microfilmes

This topic is classified in rooms: Arquivos

microfilmes

#36518 | rgc | 26 feb 2003 22:34

Caros Confrades
Agradeço a vossa atenção para o tópico -Origem da família Folgado,em Rosmaninhal-26-02-2003, onde, às 22. 08 , fiz um alvitre, sobre: microfilmes.
Julgo, que poderá ter algum acolhimento. Melhor: alguns dos participantes, do Forum, mais entendidos, nestes assuntos do que eu, darem sugestões para que seja possível,a médio prazo, o que suponho de grande utilidade para a investigação genealógica.
Os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Respuesta

Enlace directo:

RE: microfilmes

#36524 | rgc | 26 feb 2003 23:12 | In reply to: #36518

Afinal,tal já se pratica, conforme leio na mensagem que me foi enviada, aqui no Forum. Mas o tópico, ao menos, para quem o ler, suponho que contribui para despertar um pouco mais a atenção, para este assunto.

Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Respuesta

Enlace directo:

RE: microfilmes

#36530 | camac41 | 27 feb 2003 00:01 | In reply to: #36524

Caro Rafael Carvalho

Penso que nem todos os Arquivos Distritais têm capacidade de reprodução dos microfimes.
Uma das grandes vantagens foi a que referiu mas há também a de se ser uma solução mais económica , em alguns casos,do que as fotocópias. Isto no caso de se ter muitos assentos na mesma freguesia pois é fácil digitalizar o microfilme e obter boas cópias. Inclusivé é possivel com programas adequados melhorar a imagem. Um microfilme custa 21€ e já paguei cerca de 2,50€ por uma fotocópia normal no Arquivo Distrital de Leiria.
Seria pois bom que os Arquivos Distritais que não dispoêm capacidade de reprodução recorressem aos outros e que disponibilizassem cópias dos microfilmes.
Saudaçoes cordiais

Carlos Leal Machado

Respuesta

Enlace directo:

RE: microfilmes

#36564 | tfp | 27 feb 2003 10:29 | In reply to: #36530

Caros confrades,

Efectuei já alguns pedidos, no Arquivo Distrital do Porto, de cópias em formato digital (imagens), com optimos resultados. Estou satisfeitissimo com os serviços lá prestados e o preço não o achei exagerado.

Cumprimentos

Tiago Pedroso

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 10:50.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen