Alcoforados, de Beja

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Alcoforados, de Beja

#3926 | alentejo | 10 may 2001 14:35

Procuro informações sobre a seguinte linha de Alcoforados, de Beja.
...
4 (XIII) D. CECÍLIA JOANA DE SOUSA CALDEIRA CASTELO-BRANCO, nasceu em Veiros e testou em Lisboa a 19-I-1816, sendo o testamento aberto a 20-XI-1825, onde declara expressamente o seguinte: “…é filho mais velho Francisco Manuel da Cunha Alcoforado, sucessor do morgado que era de seu pai e acha-se fora da minha companhia desde o ano de 1812, em que o deixei por ele mesmo, na minha própria presença, me dizer que ele era dono daquela Casa e que me pusesse na rua mais minha filha, isto depois de me ter chamado maldita e dito outras palavras injuriosas diante de pessoas de que muito me envergonhei, e este acha-se casado hoje e na posse do morgado dos Alcoforados” . Casou com FRANCISCO DA COSTA ALCOFORADO, baptizado em Beringel, a 02-VII-1740. Vivia das suas fazendas e foi FSO por carta de 07-IX-1770 , filho de Francisco da Costa Alcoforado, natural da freguesia de São João, Beja,. E de sua mulher D. Maria Lopes Pita, natural de Beringel; neto paterno do Desembargador Francisco da Costa Alcoforado e de sua mulher D. Catarina Maria Arcângela da Cunha; neto materno de Damião Lopes Pita e de sua mulher Mariana Baioa da Silva. Tiveram filhos.

1 (XIV) FRANCISCO MANUEL DA CUNHA ALCOFORADO, Senhor do Morgado dos Alcoforados, em Beja. Assentou Praça de Cadete em Estremoz em 1791. Era casado em 1812.S.m.n.
2 (XIV) MIGUEL DA CUNHA ALCOFORADO, morreu solteiro.
3 (XIV) D. LUÍSA FRANCISCA DO CARMO DA CUNHA ALCOFORADO, encontrava-se solteira em companhia da sua mãe quando esta testou e foi por ela nomeada sua testamenteira e universal herdeira.S.m.n

Agradeço desde já qq informação

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 11 jun 2024, 04:17.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen