RE: Nobre, Freitas, Rabelo

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

Nobre, Freitas, Rabelo

#40024 | Jera | 16 abr 2003 15:16

Olá sou do Brasil e procuro por alguma informaçào sobre meus ascendentes de Portugal de sobrenome Nobre ou Freitas, Alguns de seus descentendes vieram para o Brasil mais precisamente Bahia. Uma pessoas chamada Galdencio Nobre viveu em Santo Amaro da Purificação, Bahia, e lá foi Prefeito. Quem souber de algo a respeito dele ou de alguem que tenha esses mesmos sobrenomes, por favor entre em contato.

Obrigado,
jcoregun@ibest.com.br

Respuesta

Enlace directo:

RE: Nobre, Freitas, Rabelo

#40080 | Samuel de Castro | 17 abr 2003 13:16 | In reply to: #40024

Conforme página 92 do livro Castro: "Tesouro de Família", no testamento de André da Silva Nobre, declarado em 24.2.1746, que se encontra em Rio de Contas, ele declarou "Sou natural da Vila de Tomar, Freguesia de N. S. da Graça, Bispado de Leiria, filho de Manoel Nobre da Silva e de Isabel de São Francisco, já defuntos. Sou casado com Mariana Moreyra e tenho 7 filho.....". Não sei por que razão os filhos declarados assinaram os sobrenomes Silva Madureira. Provavelmente você descenda de algum irmão ou primo de André. Quanto a seus ancestrais portugueses, provavelmente sejam da localidade acima citada. No Arquivo do Estado da Bahia, veja se consegue algum inventário ou testamento de seus ancestrais, pois é uma ótima fonte de pesquisa. É o que tenho para informar. Um abraço
Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 26 jun 2024, 22:20.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen