familias de pomares - pinhel
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões
familias de pomares - pinhel
amigos confrades.
- procuro informações para os meus antepassados:
- não tenho o nascimento de joão pires que casou em nisa com brites silveira no ano de 1715,e dos pais do contraente diogo francisco/maria joão(2ºc)dos quais não tenho nada.
j.monteiro
Enlace directo:
RE: familias de pomares - pinhel
DIOGO FRANCISCO, " o Guerra ", natural de Pomares, Pinhel, filho de Francisco Diogo e de sua mulher Maria Domingues, naturais de Pomares. Casou em Pomares a 07-II-1672. MARIA JOÃO, natural de Pomares, filha de António Gonçalves e de sua mulher Maria João.
Cumptos
NB
Enlace directo:
Sr.nuno,obrigado pela inf.foi uma grande ajuda,em breve vou começar a pesquisar esta freguesia na tt. se eu puder ajudar é só pedir.
j.monteiro
Enlace directo:
Caro J,Monteiro
Se "tropeçar" nuns Fernandes da ( Domingos Fernandes que foi casar - penso que no Crato para onde teria ido- com Maria Vaz e depois a Cabeção com Maria Rodrigues Roxa) fregª de Codeceira ou Codesseira, no concelho da Gurada, e muito próxima de Pomares, agradeço que diga.
Cumprimentos
António Godinho de Carvalho
Enlace directo:
Errata
"J." e não "J,"
"Guarda" e não "Gurada"
"Fernandes (Domingos...)da fregª" e não "Fernandes da (Domingos...)"
Enlace directo:
sr.Godinho,tomei nota do pedido, hoje mesmo vou começar a digitalizar esta fregesia de onde tenho raízes para o meu banco de dados,se encontrar algo,informo neste tópico.
j.m.
Enlace directo:
Caro João Monteiro
Aqui vai uma informação adicional relativa ao meu antepassado Domingos Fernandes.
Era do lugar de Paiviegas, fregª de Codeceiro.
Cumprimentos
António Godinho de Carvalho
Enlace directo:
Sr.Godinho,da localidade do Crato não tenho inf.,procurei em Pomares e encontro um domingos fernandes(o velho)que está como testemunha de um bapt. em 1626
- outro domingos fernandes que é padre e consta em um bapt.em 1649
- outro domingos fernandes que está como testemunha de um bapt.em 1650 e diz ser irmão de manuel fernandes
- como você fala em crato? tenho o seguinte registo com este nome:João do Crato(da vila do lamagal?) filho de João do Crato e de Maria gonçalves,casado com Ana Miguel a 13/2/1661
de momento é só o que posso informar,veja se consegue mais dados.
j.m.
Enlace directo:
filhos de Diogo Francisco ("o guerra")/ e de Maria João
- Catarina n. /5/1666
- ? n. 24/3/1668
- José n. 18/1/1671
- Domingos n. 29/4/1674
- João n. 21/10/1676
- João n. 202/1678
> finalmente, já tenho os casamentos de 1626 a 1805 e os nascimentos de 1626 a 1835
para qualquer assunto, sempre ao dispor
J.Monteiro
alegrete@hotmail.com
Enlace directo:
Caro João,
Tenho como certo o casamento do do Diogo em 1672. Os primeiros 2 são filhos do casal?
Se conseguir enviar por e-mail os paroquiais de ALEGRETE agradeço.
Abraço
NB
nunopontoborregoarrobadislivropontopt
Enlace directo:
Sr. Nuno
estive a rever os meus registos de nascimentos e está correcto quanto aos filhos, quanto ao casamento dos pais o 1º registo data de 1626 e não encontro, mas aparece um diogo francisco casado com maria gonçalves?(ou joão?) em 7/2/1670
tenho que ir vêr o "cd" para tirar a limpo se é maria gonçalves ou maria joão.
este diogo francisco morre a 4/6/1694 e a mulher maria joão a 2/7/1715
se analisarmos o espaço temporal do 1º nasc.da filha em 1666 até à data da morte do pai(?) são 8 anos, o que quer dizer que o homem era novo e podia ter casado noutro local ou então estou enganado e é a data do casamento em cima mencionada.
> quanto aos registos de alegrete a coisa está complicada, porque estou a preparar para publicação, são muitas centenas de registos e quero vêr se a junta de freguesia apoia a idéia.
sempre ao dispor
jm
Enlace directo:
rectificação: quero dizer 28 anos e não 8 anos, são influências do tempo do guterres.
RespuestaEnlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 03:06.