Sobre títulos
This topic is classified in rooms: Títulos | Direito | Famílias
Sobre títulos
Será que nos nossos dias pode ser criado ou renovado um título e esse ser dado a uma pessoa que tenha um ramo na sua família que seja fidalga?
Agradecia que alguém me esclaressece a minha dúvida já que sou um leigo neste assunto e posso estar a fazer uma pergunta completamente absurda.
Francisco Franco de Sousa
Enlace directo:
RE: Sobre títulos
nop
Criado nunca.
Renovado só se for no legítimo herdeiro do título em questão.
Melhores cumprimentos,
Diogo Alenquer
Enlace directo:
Será assim Diogo?
Noutros tópicos há notícia de criações, não de pintos, cães, gatos, cavalos de raça, mas de "tintulares" muito actuais!
Uma saca de cumprimentos,
Manuel M/
Enlace directo:
lol vª eminência tem razão ;)
Uma @ de cumprimentos,
Diogo
Enlace directo:
Gostaria que fosse esclarecida a seguinte questão:
Na renovação de um titulo num descendente do primitivo titular, prevalece, sempre, o "melhor direito", ou o "melhor direito" do ramo que se mantem fiel ao regime monárquico e reconhece na Casa de Bragança a legima representação da chefia do Estado?
Moure
Enlace directo:
Exmo Senhor
Esta pergunta pela insinuação nela contida, ainda mais tratando-se de uma 1ª intervenção neste forum, deveria ser feita com nome verdadeiro e não sob a capa de um anonimato, mas embora cheirando-me a qualquer coisa por trás, enfim... vou dar-lhe o beneficio da duvida, e vou responder
Normalmente critério usado para a renovação de um titulo tem sido sempre o de melhor direito, e agora após a criação do INP acredito que o rigôr irá ainda ser maior pois conheço a maior parte das pessoas que o dirigem e posso dizer-lhe que são IMPLACÁVEIS.
Não sei se aquando do requerimento irá continuar a ser usada a formula de "declaração anterior do reconhecimento exclusivo de SAR como pretendente ao trono de Portugal". Quanto a mim deveria continuar, mas não sei, nem tenho nada que saber pois não sou candidato, se esta formula irá continuar.
Cumprimentos
José Tomaz de Mello Breyner
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 23:20.