Como ver microfilmes dos mórmons

This topic is classified in rooms: Arquivos | Formação

Como ver microfilmes dos mórmons

#45231 | ítalo | 17 jul 2003 18:16

Alguém poderia me informar como se pode conseguir informações microfilmadas dos Family History Centers dos mórmons uma vez confirmado que eles possuem as informações procuradas?
Agradeço
Cordialmente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45275 | JCC | 18 jul 2003 10:08 | In reply to: #45231

Caro Ítalo

Normalmente é necessário deslocar-se a um dos Centros de História a Família, requisitar o filme, aguardar algum tempo (dias/semanas) que ele venha dos arquivos e a partir daí pode ser consultado no CHF. Existe um pagamento por cada filme pedido e ele fica à disposição durente um período relativamente longo.

Em Lisboa o CHF fica na Av Gago Coutinho.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45290 | ítalo | 18 jul 2003 14:44 | In reply to: #45275

Caro João Cordovil, agradeço-lhe muito a informação.
Cordialmente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45292 | nspina | 18 jul 2003 14:49 | In reply to: #45231

Caro Ítalo,
A pesquisa ou verificação da existência de microfilmes pode ser feita num centro ou via internet no site 'familysearch.org' (as normas não permitem a transcrição do endereço), em 'library': para a(s) freguesia(s) e tipo(s) (cas., bat. e/ou óbitos) /anos pretendidos e disponíveis obtêm-se nº.(s) de microfilme (7 dígitos), a indicar na requisição.
Notas: um microfilme pode incluir vários items, por exemplo, item 2-3 = bat. 1686-1880; item 4 = cas. 1722-1880, de uma ou mais freguesias; igualmente, dados de uma mesma freguesia podem estar em diferentes nº.
A requisição é feita directamente no centro (creio que há outros em Portugal, para além de Lisboa e Porto - no site referido podem ser obtidas as moradas), com um custo de 5,00 E/ microfilme (disponível para consulta, no local, durante 3 meses, prorrogáveis com um pagamento suplementar); após o pedido é efectivamente necessário esperar dias/semanas ou até meses (creio que estão todos centralizados na Alemanha).
Não sei se os horários de consulta são comuns, mas no Porto (Av. Marechal Gomes da Costa)estão abertos das 20:30 às 23:00 (3 dias) e aos sáb. de tarde.
Boas pesquisas e os meus cumprimentos,
Nuno de Sousa Pina

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45428 | Jurema | 21 jul 2003 15:27 | In reply to: #45231

Olá Italo,
Desculpe-me a pergunta: de onde vem o seu Moraes?
Meu pai é um Moraes (brasileiro).
Sei que existe uma infinidade de "Moraes", mas ainda não consegui descobrir nem o nascimento do meu avô. Não sei se ele é espanhol, ou brasileiro !!!!!
Abraços,
Jurema (Brasil)

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45432 | ítalo | 21 jul 2003 16:47 | In reply to: #45428

Cara Jurema, também sou brasileiro. Sou natural do sertão da Paraíba e meu Moraes vem de uma família Moraes (Morais)- Valcacer ou Morais-Camelo estabelecida na Paraíba desde o século XVII, mais ou menos. Minha ancestral mais antiga no Brasil com o sobrenome Moraes foi Antônia de Moraes Valcacer, nascida em 1715, presumivelmente neta do Capitão Francisco Camelo Valcacer, personagem bem conhecida que lutou contra os holandeses em Guararapes e teria por algum tempo governado a Paraíba, segundo Borges da Fonseca, e era casado com Ana de Moraes. Interessantemente, uma neta daquela Antônia de Morais Valcacer e sua homônima casou-se com João de Morais Camelo, cuja filiação ainda não desvendei mas que creio ser também descendente do casal Francisco Camelo Valcacer e Ana de Morais. Não sei se fui de alguma ajuda, mas se necessitar de mais informações terei przer de fornecer-lhas.
Cordialmente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45433 | ítalo | 21 jul 2003 16:48 | In reply to: #45292

Caro Nuno, agradeço-lhe as informações.
Cordialmente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45478 | Jurema | 22 jul 2003 15:58 | In reply to: #45432

Ítalo, obrigada pelas informações.
Tenho 2 ramos de "Moraes" nos meus ancestrais bisavós. Um casal, avôs de meu pai, veio da Espanha, mas não sei a localidade.
Já o outro ramo, ( avó do meu pai), era brasileira (Cândida Gomes de Moraes), dizem, que nasceu no interior de S.Paulo, encontrei o casamento dela nos microfilmes dos Mórmons. Foi casada com um italiano.
Acredito que o pai de Cândida tbm era brasileiro, e é este ramo que gostaria de investigar. Penso que tenho uma "raizinha" brasileira.
À prosósito, vc mora na Paraiba??
Até mais,
Jurema (Brasil)

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45562 | ítalo | 24 jul 2003 13:42 | In reply to: #45478

Cara Jurema, sobre os Moraes do interior de São Paulo certamente creio que a maior autoridade é o professor Francisco Antônio de Moraes Accioly Doria, também participante deste fórum.Os Moraes, em geral, parecem provir de Trás os montes, da região de Bragança, creio eu. Apesar de ser paraibano, atualmente moro em Minas Gerais, mais especificamente na cidade de Viçosa, onde estudo.
Cordialmente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45566 | Conde | 24 jul 2003 14:05 | In reply to: #45562

Caro Confrade;
Os seus Guedes têm algum parentesco com os de Tatuí?Agradeço.
Cumprimentos.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45583 | ítalo | 24 jul 2003 17:44 | In reply to: #45566

Caro Conde, meus Guedes são do Cariri no Estado da Paraíba, provavelmente descendentes quer de uns Guedes Pereira quer dos Guedes Alcoforado, ambas estabelecidas no Nordeste brasileiro ´desde há muito (no caso dos Guedes Alcoforado desde o século XVII). Desconheço qualquer parentesco com Guedes de Tatuí (que imagino ser uma cidade em São Paulo).
Cordialmente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45617 | Conde | 25 jul 2003 09:25 | In reply to: #45583

Caro Ítalo:
Então são parentes pois os de Tatuí (ao pé de Campinas creio)são remotamente descendentes dos Guedes Alcoforados.Mundo pequeno.Sobre estes saiu um belo artigo na Revista Raízes e Memórias,salvo êrro na última.
Cumprimentos cordiais.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#45643 | ítalo | 25 jul 2003 17:36 | In reply to: #45617

Caro Conde, parece que a descendência dos Guedes Alcoforado, tanto no Nordeste quanto em São Paulo, é grande. De fato, fica evidente que há muito parentesco entre brasileiros e portugueses, e no final das contas, entre a humanidade toda, só não há muito sentimento de fraternidade, mas haverá.
Cordialmente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Como ver microfilmes dos mórmons

#69363 | eliane | 11 jul 2004 17:26 | In reply to: #45428

Eu também sou Dutra de Moraes. originários da zona da Mata mineira. Consegui alguns dados sobre a família e cheguei até o tetravo do meu avo. Meu avo era Vicenter Dutra de Moraes, filho de Eusebio Dutra de Moraes, filho de Mariano Dutra de Moraes, filho de Francisco Dutra de Moraes. o Ernesto migou para a cidade de Miracema-Rj e quase todos são casados com integrantes da familia Tostes. O meu desejo é conseguir os ancestrais do Francisco e a origem da familia. Uns dizem que a origem é das ilhas Faial (não sei se está certo-outros dizem de são do norte de Portugal, (imigrandes irlandeses) Eliane Futra

Respuesta

Enlace directo:

Como ver microfilmes dos mórmons

#389995 | dutrajr84 | 12 mar 2018 02:45 | In reply to: #69363

Eliane, estou criando um site da familia e possuo a ascendencia do Francisco Dutra de Moraes, por favor entre em contato com o email Jarbas_dutra_jr@hotmail.com

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 17 jun 2024, 18:45.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen