Irmãos de D. Nuno Álvares Pereira
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Eventos
Irmãos de D. Nuno Álvares Pereira
Caros confrades,
segundo o autor do livro "Aljubarrota-A Batalha Real" de João César Monteiro, o condestavel tinha dois irmãos que lutaram e morreram em Aljubarrota lutando pela facção do rei de castela.Alguém tem mais informações acerca destes irmãos e se deixaram descendencia?
Cumprimentos;
Daniel da Fonseca Monteiro.
Enlace directo:
RE: Irmãos de D. Nuno Álvares Pereira
D. Nuno Alvares Pereira era filho bastardo de Álvaro Gonçalves Pereira (prior da Prdem do Hospital) e de Iria Gonçalves de Carvajal. "Participou na defesa do reino contra a invasão castelhana, colaborando com o seu irmão Pedro Gonçalves na fronteira alentejana, em 1381. No ano seguinte, também com seu irmão, colaborou na defesa de Lisboa cercada pelos castelhanos, distinguindo-se logo aí pelos seus serviços e liderança. (...)"
Não tenho conhecimento de algum irmão que tenha lutado contra Portugal.
Cumprimentos,
Cláudia
Enlace directo:
D. Pedro Álvares Pereira , prior do Crato, mestre de Calatrava e o irmão D. Diogo Álvares Pereira, falecidos na batalha de Aljubarrota. Seguiram o partido da fª do rei D. Fernando, como outros legitimistas da época.
Estes meio-irmãos do Condestável vêm na base de dados da GENEA, onde dão descendência a D. Diogo.
Cumprimentos
G. Santos
Enlace directo:
Há 3 anos que ando á procura dos antecessores da minha família, com a única informação de que pertencia á linhagem de "um irmão de D.Nuno Álvares Pereira que lutou na batalha de Aljubarrota do lado de Castela".
No entanto, nunca encontrei qualquer registo dos seus nomes.
Agradeço, sinceramente, a G. Santos por esta útil informação.
Cumprimentos,
G. Forjaz
Enlace directo:
Caro Gonçalo
Vá por aqui http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=187117 e ande para trás que chegará a D. Diogo Álvares Pereira