Estou a procurar ...àrvore ...familia Ferreira
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias
Estou a procurar ...àrvore ...familia Ferreira
Estou a procurar a àrvore genealógica do Sr. Antônio Ferreira que foi casado com Rosa de Oliveira, pais de (Manuel Luiz Ferreira casado com Maria Tavares Mendes que por sua vez tinham 25/23 anos de idade em 1920).
A neta do Sr. Manuel residente no Brasil esta à procurar esta informação como realização do desejo de seu falecido Pai a que muito sempre honrou este nome.
Enlace directo:
RE: Estou a procurar ...àrvore ...familia Ferreira
Meu caro,
nao sabe dizer de que zona do pais eram esses Ferreira? Há cá tantas familias Ferreiras, que para poder ter alguma ajuda terá de especificar mais a naturalidade...
Um abraço,
André Correia
Enlace directo:
boa tarde eu tambem procuro minha familia de nome ferreira eram de albergaria a velha e imigraram para porto alegre rio grande do sul mas pouco mais sei se me puderem ajudar agradecia muito obrigada
RespuestaEnlace directo:
Boa Noite.
Albergaria-a-Velha é um concelho do Distrito de Aveiro.
Qualquer informação sobre os seus ancestrais pode encontrá-la no Arquivo Distrital de Aveiro h t t p : / / adaveiro.iantt.pt/ , se for anterior e até perto da data de 1910.
Os registos paroquiais (p. ex.), a partir de 1910, encontra-os nas Igrejas das respectivas freguesias. E os registos civis, na Conservatória do Registo Civil de Aveiro.
Será necessário dizer ao certo o nome e respectivos dados sobre quem pretende procurar. Há milhões de Ferreiras... E quase só a Patrícia o vai poder encontrar.
Atentamente,
Helena B.
Enlace directo:
Cara Patrícia
Existe aqui no site uma referência ao Arquivo Distrital de Aveiro onde se encontram os registos paroquiais de Albergaria a Velha
http://www.geneall.net/P/arquivo.php?id=2
http://www.geneall.net/P/arq_paroq.php?id=2&concelho=22
Luis Figueira
Enlace directo:
bom dia obrigado mas eu nao consigo entrar
RespuestaEnlace directo:
ADAveiro
Cara participante,
Como o site do ADAveiro está em remodelação e mesmo que não estivesse, não poderia pesquisar nada on-line (isso ainda não é possível para a quase totalidade dos Arquivos ... no mundo), aqui vão os contactos:
Arquivo Distrital de Aveiro
Rua Dr. Alberto Souto
Bonsucesso, Aradas 3810-417 AVEIRO
Tel: 234 377 990
Fax: 234 377 999
E-mail: adavr@adaveiro.iantt.p
Se entrar na wikipédia pode 'ver' onde fica o Distrito (mais ou menos equivalente a 'Estado' no Brasil) e onde fica o Concelho (ou Município) de Albergaria-a-velha. Lá verá que há várias Freguesias (antes = a paróquia, hoje = menor região administrativa do território). Tem que saber qual é ou os funcionários terão que procurar na data que indicar em todas as Freguesias.
Mas V. tem sorte: parece que tem datas e uma referência geográfica. Há quem lá chegue com muito menos que isso.
Cumprimentos, boas pesquisas e boa sorte. VFerreira
P.S.: como já percebeu, não existem 'árvores' feitas (é V quem a tem que fazer) e não existe identidade entre 'apelido' e 'família' (pessoas com o mesmo apelido podem não ter nem nunca ter tido parenteso nenhum, e familiares inequivocamente ocumentados podem ter usado e usar apelidos completamente diferentes). Por isso, esqueça uma 'busca por uma família 'Ferreira'' e comece a procurar os registos de nascimento/baptismo, matrimónio e óbito das pessoas X, Y e Z, sejam lá o que forem os seus apelidos.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 15 nov 2024, 18:41.