Vicentina Adelaide de Araújo Camizão

This topic is classified in rooms: Pessoas

Vicentina Adelaide de Araújo Camizão

#49988 | artur41 | 17 oct 2003 22:17

Caros confrades


Gostaria de saber se alguém tem dados sobre Vicentina Adelaide de Araújo Camizão. Nascida por volta de 1866-1876 veio a falecer em 1946.
Estudou no Collegio Ursulina (Itália).


Os meus melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Respuesta

Enlace directo:

RE: Adenda/Correcção/Incógnita

#50006 | camisao65 | 18 oct 2003 15:36 | In reply to: #49988

Artur,

Como sabes, o estudo da família Camisão, sejam descendentes directos, sejam do ramo colateral, são bastante importantes.
Como tal, agradeço teres colocado este tópico, e vou dar mais uns elementos.
Esta senhora, viveu próximo de São J... e eu sei exactamente qual a conservatória em que se encontra a certidão de óbito, a qual vou pedir em breve.
Esta é a adenda.
O colégio a que fazes referência, pertence à Congregação das Religiosas Ursulinas de Lá Únion Romana. A sua fundadora, Ângela Mèrici, nasceu em 1474 em Desenzano, Itália. Esta Congregação, nasce em 25 de Novembro de 1535, em Brescia, Italia.
Esta Congregação, tem a sua morada actual em:
Via Crescêncio, 73
00193 ROMA
ITALIA
Esta é a correcção.
Esta senhora, segundo a minha fonte, era bastante culta, e acompanhou durante anos a sua família, chegando inclusivé, a ser madrinha de nome da minha fonte.
Para ter ido estudar para Itália (de onde fugiu para casar), segundo a minha fonte, teria que ser oriunda de família de posses, ou então ser protegida de alguém.
Aqui entra a incógnita, com toda a reserva.
Era conhecida da família da minha fonte, uma história, bastante credível a meu ver, segundo a qual, esta senhora era filha bastarda de uma pessoa importante à época, e que ostentava o título de Conde de...(Disseram-me o nome, mas não o coloco aqui até deslindar isto, por respeito acima de tudo, pelo bom nome dos visados).
Como escrevi anteriormente, esta incógnita tem que ter toda a reserva do Mundo, até porque mexe com famílias da nobreza, com descendência até hoje.

Um abraço

Luis

Respuesta

Enlace directo:

RE: Adenda/Correcção/Incógnita

#50010 | artur41 | 18 oct 2003 16:23 | In reply to: #50006

Luís,


Obrigado pela adenda e pela correcção.
Quanto à fonte: ela está protegida. Os dados, pela possível delicadeza da questão, irão ser analizados com muita prudência...!


Abraço fraterno

Artur

Respuesta

Enlace directo:

Dados sobre Vicentina Adelaide de Araújo Camizão

#50643 | artur41 | 29 oct 2003 16:52 | In reply to: #50010

Caro Luís


Já existem mais dados?
De qualquer das formas envia-me, por favor, um e-mail.


Um abraço

Artur

Respuesta

Enlace directo:

RE: Dados sobre Vicentina Adelaide de Araújo Camizão

#50645 | camisao65 | 29 oct 2003 17:08 | In reply to: #50643

Artur,

Sinceramente, esta semana não tenho andado com cabeça para "cuscar". A ver se esta semana, falo com a minha fonte, altamente colocada, para tentar deslindar este mistério. E como no Sábado vou ao cemitério, aproveito e "cusco" mais um pouco (na secretaria, claro)!
Já te mandei um mail.

Abraço

Luis

Respuesta

Enlace directo:

RE: Dados sobre Vicentina Adelaide de Araújo Camizão

#50649 | artur41 | 29 oct 2003 17:34 | In reply to: #50645

Luís,


Tudo bem. Aguardo, serenamente, pelas informações.


Renovado abraço

Artur

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 08 sep 2024, 00:03.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen