Rapidez do "Forúm"

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Rapidez do "Forúm"

#51215 | sampaio | 07 nov 2003 12:48

Foi com grande alegria que vi, a rapidez com que o forum, colocou na Genea, o registo que enviei sobre uma das filhas de Carlos António ferreira monte, casada com o Francisco Xavier Fabri. Aproveito desde já, e por forma a completar a "página", para incluir todos os filhos de Carlos António Ferreira Monte:

1. Francisco Maximiliano Ferreira Monte de Sousa, n. 15.08.1775 - santos-o-Velho., Lisboa (Secretário de Estado da Marinha, Chefe de Divisão da Armada Real, Intendente da Marinha da Cidade do Porto e Beira Mar das Provincias do Norte. Cavaleiro da Ordem de Avis, Cavaleiro da Ordem da Torre e Espada, Coroa de Ferro de Itália, Cavaleiro da Ordem de S.Leopoldo da Austria), casou com D. Ana José de Mesquita (não tenho, com pena minha, o nome dos pais)
Filhos:

1.1. Carlos Maximiliano Ferreira de Sousa, n. 1812, na freguesia da Sé do rio de Janeiro (Tenente-Coronel de Infantaria, Comandante do Corpo Telegráfico. Governador da Praça de Bissau, Governador da Guiné, último Governador do Castelo de S.Jorge, Vogal da Comissão Distrital de Lisboa . Cavaleiro da Ordem da Torre e Espada, Cavaleiro da Ordem de Avis), casou com D. Teresa Delfina de São Payo de Melo e Castro (filha de Luis José de São Payo de Melo e Castro - São Payo- e D. Teresa Narcisa de Sousa)

1.2. D. Mariana Adelaide de Sousa, n. 1809, Santos o Velho, e casou c. com António Francisco de Mello Breyner , nasceu a 17.03.1813, na freguesia de Santos-o-Velho. General de Divisão, Comandante do Corpo de Estado Maior, Oficial às Ordens de El-Rei D.Fernando II, Moço Fidalgo da Casa Real, Grã-Cruz e Comendador da Ordem de Avis, Comendador da Ordem da Torre e Espada, Cavaleiro da Ordem Soberana de S.João de Jerusalém, condecorado com as Medalhas Militares de Ouro de Valor Militar e Bons Serviços, Deputado da Nação.

2. Pedro Paulo Ferreira de Sousa, (1º Barão de Pernes, Tenente-General de Cavalaria). Já bastante completo no Genea.

3. Domingos Bernardino Ferreira de Sousa, natural de Lisboa. Tenente General Graduado. Marechal de Campo Graduado.Fidalgo Cavaleiro da Casa Real (Casado com três filhas e um filho, não consigo saber o nome da mulher e filhos)- Se alguém souber mais dados muito agradeço.

4. D. Francisca Xavier Bárbara de Sousa Vieira, c.c. Francisco Xavier Fabri.

5. D. Luisa Eugénia Rosa de Sousa Vieira Monte, Nasceu a 25.08.1758. Casou a 14.10.1777, na freguesia de Santos-o-Velho, com o capitão Manuel Corrêa Botelho, filho de Victoriano Corrêa Botelho e de D.Teresa Rosa Joaquina.
Filha (não tenho o nome de mais filhos. Se possível ajuda!)

5.1. D. Francisca de Sousa Vieira Corrêa Botelho. Nasceu a 18.10.1789, na freguesia de Santos-o-Velho. (não sei se teve descendência)

6. João José Ferreira de Sousa, já bastante completo no Genea
.
7. D. Antónia de Sousa Vieira., Nasceu a 17.09.1779, na freguesia de Santos-o-Velho, faleceu solteira.

8. D. Ana do Carmo de Sousa Vieira, . Faleceu a 15.06.1833, na freguesia de Santos-o-Velho.

9. D. Rita de Sousa Vieira, nasceu a 1.1.1784, na freguesia de Santos-o-Velho (não sei se casou e teve filhos Se possível ajuda!.)

Desde já muito obrigado, e mais uma vez surpreendido com a rapidez.

João de São Payo

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 08 sep 2024, 00:17.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen