Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#51899 | JMSA | 17 nov 2003 15:58

Caros Confrades
Agradeço a vossa colaboração e ajuda em eventuais informações que tenham sobre esta familia.
Aqui vai o que tenho das gerações mais remotas:
Francisco d'Almeida Penha, nascido em Almendra/Pinhel em 14.10.1748, filho de João d'Almeida Penha, n. de Almendra e de Jacinta Maria de Almeida, n. de Almeida. Neto paterno de Diogo Rodrigues, n.Almendra e de Maria Nunes, n. de Almeida e neto materno de António Rodrigues, n. de Almeida e de Ana de Almeida, n. de Almeida.
Cumprimentos
JMSA

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#51945 | JMSA | 17 nov 2003 22:52 | In reply to: #51899

Caros Confrades
Aqui vão mais uns Almeida de Pinhel:
António de Almeida, n. Escalhão/Pinhel c.12.2.1752 em V.N.Foz Côa c.D.Guiomar Luisa de Campos Navarro de Andrade (foram os Avós paternos da 1ªViscondessa da Covilhã), filho de António de Almeida n.Escalhão/Pinhel e de Brites de Campos. Neto paterno de outro António de Almeida e de Maria Ferreira.
Agradeço mais informações que eventualmente tenham destes Almeida.
Cumprimentos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#51969 | Almendra | 18 nov 2003 11:57 | In reply to: #51945

Caro JMSA

Não tenho ligação familiar com os Almeidas de Almendra e não tem sido esta família o objecto das minhas pesquisas. No entanto, e como por vezes me tenho cruzado com informações sobre eles, acredito que tenha alguma coisa nos meus apontamentos.

No próximo fim de semana vou conferir o que tenho e depois digo algo.

Com os melhores cumprimentos,

António Almeida

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#52007 | JMSA | 18 nov 2003 17:51 | In reply to: #51969

Caro Confrade António Almeida
Obrigado pela sua mensagem e aguardo com interesse as suas noticias sobre estes Almeidas.
A origem desta familia é toda, segundo creio, cristã-nova.
Melhores cumprimentos
JMSA

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#59715 | JMSA | 06 mar 2004 19:10 | In reply to: #51969

Caro Confrade
Relendo a sua mensagem de Novembro venho perguntar-lhe se descobriu algum destes Almeidas nas suas pesquisas.
Melhores cumprimentos
JMSA

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#61049 | macp | 24 mar 2004 12:50 | In reply to: #59715

Caro JMSA
Não consegui enviar-lhe ontem uma mensagem de correio electrónico com anexo, não sei porquê!Tentei hoje de novo. Caso seja problema do anexo, tentarei mais tarde apenas a mensagem, pois, entretanto já lhe enviei o assento deste anexo, em correio normal.
Um abraço.
Maria A. Pinto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#61050 | JMSA | 24 mar 2004 13:00 | In reply to: #61049

Cara Maria A.Pinto
Acabo de receber pelo correio o assento que me enviou, muito obrigado! Vejo que teve despesas com este assento e vou enviar-lhe imediatamente o respectivo cheque. Provavelmente não consegue enviar o mail porque a minha caixa está demasiado cheia mas não posso neste momento esvaziá-la (deve ser devido ao anexo).
Descobriu mais alguma coisa sobre os meus Penha?
Um abraço
JMSA

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#61069 | macp | 24 mar 2004 16:45 | In reply to: #61050

Caro JMSA
Faça-me um favor muito grande: não mande cheque nenhum. Fico mesmo zangada! Aliás, esse total não era só seu: acontece que pedi utra cópia e escreveram aí o total. Aceite essa insignificante oferta.Por favor.
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#61070 | macp | 24 mar 2004 17:07 | In reply to: #51899

Caro JMSA
As mensagens realmente não chegam. Também não sei ainda se diz respeito à sua família, mas como vi todos os assentos de Cedovim de 1813 a 1911, encontrei um assento de óbito de Brígida de Almeida, viúva de Dâmaso José Nunes da Silva ( não me falou uma vez de um nome parecido?) , falecida a 23 de abril de 1837 , em Cedovim de onde era natural. Encontrei outro , de Maria dos Prazeres Penha , faleceu a 7 de Junho de 1883, com 45 anos, cc Joaquim Águeda, filha legítima de Luís Almeida Penha e Guilhermina Campos . Não deixou filhos.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#61081 | JMSA | 24 mar 2004 20:01 | In reply to: #61070

Cara Maria A.Pinto
Tenho o maior interesse na certidão de óbito de Brigida de Almeida. Será que me podia reproduzir por aqui?
Muito obrigado pela sua oferta esperando um dia, também eu, poder ser-lhe útil.
Melhores cumprimentos do
JMSA

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#61157 | macp | 25 mar 2004 22:14 | In reply to: #61081

Caro JMSA
Não pedi cópia do assento, apenas copiei os dados que já lhe indiquei-data do falecimento e nome do marido e naturalidade. Se lhe interessa a cópia, talvez para a semana tenha hipóteses de ir ao Arquivo.
Cumpeimentos.
Maria A. Pinto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#61165 | JMSA | 25 mar 2004 22:58 | In reply to: #61157

Cara Maria A.Pinto
Para não ter mais custos e trabalho o assento de óbito de Brigida de Almeida só tem interesse se ela for a mesma que estou a pensar, filha de Francisco de Almeida Navarro de Andrade e de Ana Maria Henriques. Se não for não vale a pena porque não me é nada.
Melhores cumprimentos
JMSA

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#61311 | macp | 27 mar 2004 15:25 | In reply to: #61165

Caro JMSA
Pois é, pode ser apenas coincidência de nome e, se o nome do marido não lhe diz nada, não deve ter ligação com a sua família. Creio que os nomes dos pais não constavam do assento. Mesmo assim, logo que tenha oportunidade, vou verificar. De acordo?
Bom fim de semana.
Maria A. Pinto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#167245 | MariaDavid | 12 sep 2007 19:11 | In reply to: #51899

Caro JMSA

Revendo este tópico, encontrei uma ligação que talvez lhe possa interessar: Francisco Nunes Penha, casado com Brites Fernandes, pais de Fernão Nunes, casado com Catarina Guterres, por sua vez pais de Manuel Fernandes casado com Brites Rodrigues.

Terão alguma ligação aos seus Penha?

Cumprimentos
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#167266 | JMSA | 12 sep 2007 23:32 | In reply to: #167245

Cara Maria David,
Se Francisco Nunes Penha for natural de Almeida ou de alguma cidade ou vila dessa região é muito possível que sejam da mesma família.
Sabe em que época ele viveu?
Melhores cumprimentos
JMSA
P.S. Todos os que referi aqui no tópico já estão no Genea e em alguns casos mais desenvolvidos. Se quiser dar uma vista de olhos pode ser que a ajude nas suas pesquisas.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#167268 | MariaDavid | 12 sep 2007 23:55 | In reply to: #167266

Caro JMSA

Primeiro que tudo, muito obrigada pela sua pronta resposta.

Efectivamente, Francisco Nunes Penha, mulher e filhos são de Almeida. Com grande pena minha ainda não consegui os paroquiais deles mas o bisneto, António Nunes, filho do tal Manuel Fernandes, nasceu em 1674, mais precisamente em 13.08.1674.

Tem sido difícil chegar a esses assentos porque estão muito deteorados e são pobres de informações.

Vou seguir o seu conselho e dar a tal vista de olhos. Caso tenha alguma informação disponível, agradeço-lhe.

Aceite os meus cumprimentos

Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#167273 | JMSA | 13 sep 2007 00:23 | In reply to: #167268

Vale a pena realmente dar uma vista de olhos pela informação que já está disponível aqui, porque tenho um antepassado, também Fernão Nunes, mas que foi casado com Ana de Miranda. Será o mesmo e terá casado duas vezes? Pela época que referiu bate certo com o meu. Vale a pena pesquisar...
JMSA

Respuesta

Enlace directo:

RE: Almeidas - Almendra /Pinhel e da Vila de Almeida

#167283 | MariaDavid | 13 sep 2007 02:50 | In reply to: #167273

JMSA, Vou ver isso um dia destes e depois lhe direi. Agora tenho outro "abacaxi" para descascar, como dizem os nossos irmãos brasileiros. E estou ansiosa por tirar as minhas dúvidas...

Uma boa noite para si e mais uma vez obrigada

Maria

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 10 jun 2024, 15:17.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen