Ajuda-Diário do governo de 1937

This topic is classified in rooms: Arquivos

Ajuda-Diário do governo de 1937

#53857 | raesteves | 15 dic 2003 22:04

Caros confrades
Necessito de ajuda para localizar o diário do governo n. 165 de 27 de junho ou julho de 1937, onde é publicada uma portaria de 28 de Junho de 1937.
Já consultei inúmeras páginas web, no entanto é-me dificil localizar este n.º
Alguém me pode dar uma dica onde poderei localizar esse documento.
Muito obrigado

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda-Diário do governo de 1937

#53899 | joão pombo | 16 dic 2003 15:35 | In reply to: #53857

Caro "raesteves":

Tente num motor de busca escrever "diário da república" ou "INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda", e talvez consiga consultar a edição que pretende, o que me parece difícil, dado o ano em causa.
Outra forma será consultá-lo directamente numa loja da INCM, sendo certo as moradas existentes constam dos respectivos sites.
Cumprimentos,
João Pombo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda-Diário do governo de 1937

#53922 | miglopes | 16 dic 2003 20:06 | In reply to: #53857

Caro confrade,

Se lhe for possível mencionar o tipo de conteúdo da referida portaria, talvez amanhã lha possa remeter via mail.

Miguel Lopes de Figueiredo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda-Diário do governo de 1937

#53927 | raesteves | 16 dic 2003 21:02 | In reply to: #53922

Caro Miguel Figueiredo, muito obrigado

A situação é a seguinte:

A minha familia é da zona de Almeida, mais propriamente de Nave de Haver. Têm em comum o sobrenome de "Lourenço Vasco", porém em 1937 e segundo apurei no registo de nascimento que possuo, foram autorizados a acrescer aos apelidos o "Carvalho" passando a figurar em todos os documentos os apelidos "Lourenço Vasco de Carvalho".

As histórias são muitas, desde a compra e uso de títulos, desde o vulgar "mudança de nome" etc.

O que pretendo é esclarecer o porquê e em que circunstâncias foi permitido essa alteração.

Para facilitar, o registo que disponho refere-se a um tio meu que antes se chamava "Jose Lourenço Vasco" e depois "Jose Lourenço Vasco de Carvalho". No seu assento de nascimento (que muito mal se percebe) vem registado a seguinte anotação:(salvo erro ou omissão)

"Averbamento: Por portaria de 28 de Junho do corrente ano, publicada no Diário do Governo n.º165, de 17 de Julho também do corrente ano, o individuo a que se refere este registo, foi autorizado a usar o nome de José Lourenço Vasco de Carvalho. Seis de Agosto de mil novecentos e trinta e sete. O conservador da Comarca de Almeida."

Muito lhe agradeceria se tivesse a gentileza de remeter tal portaria para raesteves@iol.pt.

Com os melhores cumprimentos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda-Diário do governo de 1937

#53960 | António Forjó | 17 dic 2003 11:22 | In reply to: #53857

Caro Colega

O Arquivo da INCM, que se situa em Lisboa na Rua da Escola Politécnica, tem os exemplares antigos do Diário de Governo dos quais faz fotocópia. É provável que lha possam enviar por correio.
Cumprimentos

António Forjó

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda-Diário do governo de 1937

#53988 | miglopes | 17 dic 2003 17:47 | In reply to: #53927

Caro raesteves:

N sequência da informação que me transmitiu consultei o DG n.º 165, de facto, publicado a 17 de Julho de 1937. Nas séries I e II não consta qualquer Portaria ou Despacho que autorize a mudança de nome do seu familiar.

As eventuais omissões ou erros de data e n.º de Diário de Governo não parecem existir, porque seria demasiada coincidência outro n.º 165 em ano diferente.

Não consultei a III série, porque habitualmente as Portarias são publicadas em I e II série.
De qualquer modo, se conseguir o n.º da Portaria ou informações diferentes das já transmitidas, disponha.

Os melhores cumprimentos

Miguel Lopes Figueiredo

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 07:03.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen