Guimarães e Melo, de Ponte de Lima

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

Guimarães e Melo, de Ponte de Lima

#54643 | PauloDuarte | 02 ene 2004 14:45

Caros Confrades,

Será que alguém possui dados sobre a ascendência a seguinte família:

1 - ... casado com D. Carlota Júlia de Guimarães e Mello, de Ponte de Lima. Filho:

2- António (Caetano?) de Guimarães e Mello, Funcinário das finanças em Ponte de Lima, onde viveu e depois foi para o Brasil. Casou com D. Maria da Assunção Silva, narural de Lisboa (?), afilhada de baptismo de uns ourives de Ponte de Lima. Tiveram vários filhos entre os quais:

3- D. Maria de Lourdes da Silva Guimarães e Mello, nascida em Ponte de Lima +/- 1925. Casou em P. L. com Miguel Reis Pereira de Sequeiros, filho de ... e de D. Lucinda Mendes dos Reis. C.g.

Penso que esta família é aparentada com Perestrelos, Pinto Osórios e Soares da Mota, da Quinta da Roseira, P. L..

Agardeço qualquer informação.

Paulo Duarte

Respuesta

Enlace directo:

RE: Guimarães e Melo, de Ponte de Lima

#54729 | Vasco Jácome | 04 ene 2004 20:46 | In reply to: #54643

Caro Paulo Duarte

Parece-me que essa Carlota Júlia é a que está nas Notas Complementares das “Últimas Gerações de Entre-Douro e Minho”, vol. II, pg. 531, respeitantes à apostila 115 – Casa de Regadas, Arcozelo, Ponte de Lima.
Diz que foi c. c. António Joaquim Pereira de Melo C. G. mas que não é desenvolvida.

Se realmente for assim, é efectivamente descendente de Perestrelos e tinha primos direitos Pinto Osório. Um ramo desta família ligou-se ao Visconde de Sinde e já aparece na base de dados do GP qualquer coisa. É o que lhe posso adiantar.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Respuesta

Enlace directo:

RE: Guimarães e Melo, de Ponte de Lima

#54974 | PauloDuarte | 08 ene 2004 16:27 | In reply to: #54729

Caríssimo Vasco Jácome,
Não há dúvida de que se trata da mesma família. Muito obrigado pela colaboração.

Paulo Duarte

Respuesta

Enlace directo:

Guimarães e Melo, de Ponte de Lima

#365300 | Carol Mello | 21 ene 2016 22:15 | In reply to: #54643

Boa noite.
Estou pesquisando minha árvore genealógica, e encontrei nela minha tataravó Carlota Julia da Silva Guimarães de Mello. E procurando encontrei esse fórum. Estou buscando informações sobre meu bisavô Amadeu Guimarães de Mello, filho de Carlota com Antonio Joaquim.
Cordialmente,
Carolinna Mello.

Respuesta

Enlace directo:

Guimarães e Melo, de Ponte de Lima

#365304 | gabrielmartins401 | 21 ene 2016 23:29 | In reply to: #54643

Prezados,

Estava procurando saber mais informações da minha arvore genealógica e acabei descobrindo esse forum. Onde acredito que esteja falando da minha Tataravó, D. Carlota Julia da Silva Guimarães de Mello que foi casada com Antonio Joaquim Pereira de Mello e veio a ter os filhos Antonio Caetano Guimarães de Mello, Amadeu Guimarães de Mello (que vem a ser o meu Bisavô) e acredito que talvez tenha um terceiro filho, Jose Guimarães de Mello.
Estou precisando descobrir algumas informações do meu bisavô, como data de nascimento e o local onde foi registrado, assim como o local onde ele nasceu. Sei que foi em Ponte de Lima, porem gostaria de encontrar o exato local. Alguém saberia me dizer onde posso conseguir tais dados?

Qualquer informação sobre a família dos meus ascendentes portugueses sera muito bem-vinda.

Obrigado!

Atenciosamente,
Gabriel M. F. Guimaraes de Mello

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 17 may 2024, 13:56.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen