Aviso - informações Genea
This topic is classified in rooms: Arquivos
Aviso - informações Genea
Caro Moderador,
Tenho enviado várias correcções a várias páginas da base de dados que constam na Genea acerca da família "BASTOS GONCALVES" e outras pessoas relacionadas. Infelizmente vejo muitos erros quanto à transcrição das informações transmitidas. Isto faz-me duvidar da qualidade das informações que se pode consultar nessas páginas. Escrevo este assunto para que os utentes da base de dados sejam avisados da situação (temporária)
Cumprimentos.
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro pbm
Desculpe dirigir-me a si nestes termos mas, como não assinou a sua mensagem, desconheço de quem se trata.
Sem querer entrar em polémicas devo dizer-lhe que o que afirma não é regra. De facto, não apenas no meu caso, mas também no de vários outros participantes deste espaço,as correcções que vão sendo enviadas são introduzidas, em menor ou maior tempo, consoante a disponibilidade de tempo dos gestores desta enorme base de dados.Por exemplo, se consultar a mensagem que hoje inseri no tópico "Famílias Rosado, Cordovil, Fernandes, Cardoso" (http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=55284#lista) poderá constatar a rapidez com que o Genea Portugal corrigiu a situação.
Não tenho procuração, é claro, para assumir a defesa do Genea Portugal mas sei bem o que é manter actualizada uma base de dados garantindo que as correcções que se fazem não acabam por criar ainda mais erros...
Quanto às suas dúvidas sobre a qualidade das informações existentes penso que única garantia é a publicação das fontes (que acompanha cada página). Cada um poderá ajuizar por si se deve ou não confiar nas fontes citadas.
A este propósito gostaria de deixar uma sugestão ao Genea Portugal:
Porque não criar uma listagem da fontes GP, em que se indique para cada uma quem é o seu autor?
Cumprimentos
João Cordovil Cardoso
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro Confrade,
Desculpe a minha inadvertência por ter deixado de assinar a minha mensagem - não é o meu costume. O meu nome é Philip Bastos Gonçalves Martin.
De maneira nenhuma quero criar polémicas. Aliás antes pelo contrário quero estar seguro que as informações transmitidas à Genea sejam fiáveis. Infelizmente, as correcções que mandei (e já são várias)não têm sido bem transcritas e é por essa única razão que queria advertir os utentes da situação e queria evitar de corrigir as mesmas páginas várias vezes. Aliás é porque tenho já mandado umas mensagens ao Moderador, à qual ainda não obtive resposta que mandei a mensagem acima. Por outra parte, acho que a sua sugestão é muito razoável e útil.
Cumprimentos.
Philip Bastos Gonçalves Martin
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caros confrades
Não querendo substituir O Genea, a minha experiência diz-me que realmente os erros são corrigidos rapidamente, como foi o meu caso, mas quando há um chamada de atenção através do forum,como aqui aconteceu.
Se for feita directamente, no local próprio, levará mais algum tempo, por vezes algumas semanas mas acaba por ser corrigido.
Cumprimentos,
José de Castro Canelas
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
pbm,
"Le plaisir d' approuver n' était complet pour elle que s'il doublait d'une condemnation".
Foi Simone de Beauvoir que isto escreveu em "Une Mort Très Douce" sobre a sua própria mãe. E não pudémos deixar de recordar este trecho quando lemos a mensagem que aqui colocou. Há, de facto, pessoas assim.
No mesmo momento em que se dirigiu em privado ao moderador exaltando as virtualidades da nossa base de dados e alertando para dois erros concrectos que encontrou nos dados que nos enviou, entendeu por bem colocar para leitura pública no Forum uma mensagem profundamente antipática, alertando os visitantes para deficientes transcrições dos dados que nos são enviados a partir da sua experiência pessoal. Esta mensagem vem dirigida ao Moderador, mas serve de "aviso" a todos os "utentes".
Entendamo-nos:
Ao longo de três anos de existência do nosso site, enviou-nos até hoje 9 sugestões de correcções. Três delas em 2003 que foram transcritas nos exactos termos em que no-las enviou, e as restantes 6 neste mês de Janeiro.
Destas 6 que nos chegaram há quatro dias, introduzimos duas no último domingo, nas quais detectou os alegados erros que, na sua perspectiva, põe em questão a credibilidade da informação aqui disponibilizada e justificam da sua parte esse "alerta à navegação". Numa, indicávamos a data de nascimento de sua avó em 1987. Noutra, surgia como filha de um seu parente uma personalidade nascida no século XVI.
Não é preciso um quociente de inteligiência especialmente elevado para se perceber que ninguém pode ser avó com 16 anos e que a data de nascimento era bem 1897 e não 1987. Tratou-se de uma inversão de números que resulta evidente para toda a gente e dispensa naturalmente o seu "alturuistico" aviso sobre a transcrição deficiente dos dados que nos remetem.
O mesmo fenómeno aconteceu a tal figura do século XVI. Os links que asseguram as relações entre as páginas utilizam exclusivamente números e também aí houve uma inversão de números. Lapso esse que foi introduzido na madrugada de domingo para segunda e prontamente detectado e corrigido por nós (na tarde de segunda-feira), antes mesmo de termos tido acesso à mensagem que enviou para o moderador do Forum (e não para a base de dados como deveria ser) a comunicar essa falha. Acontece que trabalhamos on line e todos os dados que aqui introduzimos ficam imediatamente acessíveis ao público. Tarefas há que, depois de realizadas, obrigam a revisões que sempre fazemos e demoram mais ou menos tempo. Nesse espaço de tempo, há quem, precipitadamente, detecte erros no próprio minuto em que acabámos de introduzir os dados e não seja capaz de esperar 24 horas para verificar se o erro se mantem e, sendo o caso, nos comunicar pelos canais adequados.
Num caso como no outro, nada de realmente importante questiona a informação que está disponíbilizada no site. As gralhas existem, sempre existiram, e são inevitáveis numa obra como a nossa. O site tem neste momento mais de 700.000 páginas e não é humanamente possivel assegurar que não existam pequenos lapsos deste e de outros tipos que, ao contrário do que acontece nos livros que os eternizam, aqui são fácil e rapidamente corrigíveis. Ainda que, infelizmente, não seja preferencialmente utilizado por quem nos visita para esse fim, era essencialmente esse o objectivo do link "sugestões de correcções" que colocámos em cada página: para que nos comunicassem erros ou gralhas que eventualmente detectassem.
A este respeito, aliás, importa uma vez mais lembrar que não é para o Forum - espaço por nós criado para facilitar o debate e a troca de ajudas entre genealogistas e interessados nestas matérias - que devem ser remetidas informações respeitantes à base de dados.
Se os seus elevados padrões de rigor e qualidade não se compadecem com pequenas gralhas que detecte no nosso site, evite consultá-lo e comunicar-nos novas sugestões de introdução de dados. O que seguramente não voltaremos a tolerar é que utilize o nosso espaço e o nosso site para, sem fundamento, publicitar críticas desadequadas e injustas ao trabalho que aqui, gratuitamente, desenvolvemos.
Genea Portugal
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro João,
Muito obrigado pela tua intervenção.
Relativamente à sugestão que aqui fazes quanto à divulgação do nome dos autores dos "GP-", já anteriormente aqui feita por outra habitual visitante do site, importa ter presente o seguinte:
Ao longo dos três anos e pouco de vida do site, recebemos até agora, em números redondos, 27.500 "sugestões de correcções" identificadas nas fontes, como muito bem sabes, com a sigla GP-.
Dando de barato que todas estas 27.500 foram por nós consideradas e admitidas como credíveis, boas e editáveis, 22.000 correspodem à transcrição pura e simples de dados que estão publicados em livros que integram qualquer bibiloteca, por elementar que seja, de um genealogista. Ainda que muitos registos mantenham ainda como fonte exclusiva a sigla "GP", ser-lhes-ão oportunamente acrescentadas as fontes impressas e acessíveis logo que nos seja possivel iniciar a transcrição sistemática dessas obras e verificar que nos foram correctamente comunicadas (o que, infelizmente, nem sempre acontece).
Contributos realmente inéditos que nos tenham sido comunicados são, pois, o remanescente. Ou seja, cerca de 5.500 "comunicações". Mesmo admitindo que cada uma destas comunicações correspondesse a correcções em pessoas diferentes - o que está muito longe de ser verdade, já que existem inúmeras páginas em que, sobre a mesma pessoa, nos foram comunicadas mais de 12 "sugestões de correcções", os contributos verdadeiramente "inéditos" corresponderiam a cerca de 2.3% dos dados disponíveis no site (235.591 páginas pessoais nesta data). Cerca de 2% é, pois, o contributo inédito e real de quem nos consulta e comunica dados, num universo de mais de 50 mil "unique visitors/mês" e cerca de 2 milhões e meio de pageviews/mês que o Genea Portugal regista. A uma média de 2 informações inéditas por pessoa, admitimos que cerca de 2.500 pessoas nos tenham comunicado dados. São, pois, os nomes dessas 2.500 pessoas que, sugeres, sejam aqui divulgados como fontes.
Está, como naturalmente entendes, fora de questão. Por várias ordens de razões. Desde logo, porque a autoria da base de dados e a responsabilidade sobre ela é exclusivamente nossa. Os dados dispersos que nos enviam são contributos que agradecemos mas não transformam quem no-los envia em co-autores do Genea Portugal.
Depois, quando, por exemplo, uma noiva acabada de regressar da lua-de-mel acede ao site e nos comunica que casou no dia tantos do tal ou um jovem avô nos comunica, emocionado, o nascimento do seu primeiro neto, a divulgação pública dos seus nomes não os transforma, através dessas actualizações, numa fonte mais ou menos credível da Genealogia. Como bem observaste, a credibilidade dos registos identificados com a fonte GP- como, aliás, de qualquer outra fonte impressa, seja ela Braamcamp Freire ou Sanches de Baena, José Mattoso ou Luiz Peter Clode - têm o valor que cada leitor lhe entenda atribuir.
Finalmente, a esmagadora maioria dos dados inéditos que nos são enviados são feitos exactamente porque o Genea Portugal assegura a descrição relativamente à identidade de quem os enviou. Raros serão os casos que os seus autores gostariam de ser identificados como "fontes" no site e, como bem sabes, nos casos em que nos são comunicadas genealogias mais extensas resultantes de trabalhos sérios de investigação, somos exactamente nós a sugerir aos seus autores que esses trabalhos sejam identificados, não com "GP-#" mas com um título de uma obra que no elenco das fontes leve a indicação "não editado".
Assim sendo, manteremos no futuro os critérios que adoptámos desde a primeira hora e continuamos a acreditar serem os que melhor se adequam ao trabalho que aqui continuamos diariamente a desenvolver.
Um abraço
Genea Portugal
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caros Confrades da Genea Portugal,
Peço-lhes desculpa por ter criado esta polémica. Espero que possam crer na minha sinceridade que nõ foi minha intenção deixar um mau sabor na boca. Talvez tenha sido o facto que intento escrever em Português, que não é uma língua que uso todos os dias - o que talvez explica o malentender. De outra parte, não quero deixar de dizer que tenho feito pesquisas noutros sites do mundo, e acho que quase nenhum é tão "user friendly" ou útil como a Genea Portugal. Sòmente queria assegurar que as informações na Genea fossem as mais credíveis possiveis. A vossa resposta me confirma que tal é o caso - e mais uma vez peço desculpa por ter posto em dúvida este facto. E espero poder continuar neste fórum.
Meus melhores cumprimentos.
Philip Bastos Gonçalves Martin
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro Genea,
Bem dito!
Esperemos que não seja uma daquelas pessoas que querem "minar" este espaço.
As críticas têm que ser construtivas, e nunca destrutivas de um trabalho que, como bem referem é feita de forma gratuíta.
No meu caso, tenho reparado que têm efectuado alterações à base de dados da minha família. Com atraso, é certo, mas fizeram-no, e espero que o continuem a fazer dentro das vossas possibilidades, mesmo que existam atrasos, pois o volume de correcções pedidas e de novos dados, deve ser avassalador.
Aceitem um abraço do sempre crítico, para o melhor e para o pior,
Luis Camizão
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro Genea
O vosso trabalho é, a todos os títulos notável.
A quantidade de informação com que trabalham, a triagem que à mesma fazem etc. é seguramente trabalho árduo. Os meus parabéns e o meu obrigado por existirem.
Todavia e pelas razões ora expostas e por aquelas que V.Exas. apontam e que bem compreendo, nem sempre se pode estar imune a lapsos. A título de exemplo, a dada altura um de um meu ascendente Manuel Nunes diz-se na base de dados ( na pág. dos pais já que na própria está correcto): Manuel Nunes * c. 1700 cc Luis Carneiro Pinto. Este lapso, mais que evidente aliás,terá óbviamente sido causado pelas razões apontadas, mas não retirará, na minha modesta opinião, mérito à base de dados, atentas as contingências e circunstancialismos referidos e consabidos.É aqui que a colaboração de quem submete informação,ou de outros intervenientes no forum, é importante, dando conta dos erros ou lapsos ( nestes e noutros casos menos ou mais evidentes)e sugerindo a sua correcção. Da minha parte é o que tenho tentado fazer. Por outro lado sabemos, ou devemos saber, todos nós genealogistas, que toda e qualquer fonte deve ser ser sujeita a analise crítica; sem embargo de entender, como públicamente ouvi a um dos mais brilhantes genealogistas portugueses contemporâneos, que toda a fonte genealógica é boa até que outra melhor surja, e aqui entra também a necessária análise crítica dessas fontes, de cada uma de per si e em confronto com a outra ou outras...
Seja como fôr não dispenso,pela minha parte e por regra, o cheiro dos arquivos, ou a lembrança do mesmo quando, impossibilitados de a eles nos deslocar-mos, deles nos enviam uma fotocópia, pois é aí, na investigação, que para mim reside o verdadeiro prazer do genealogista enquanto tal...
Cumprimentos
António Godinho de Carvalho
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caros Confrades da Genea Portugal,
Peço-lhes desculpa por ter criado esta polémica. Espero que possam crer na minha sinceridade que nõ foi minha intenção deixar um mau sabor na boca. Talvez tenha sido o facto que intento escrever em Português, que não é uma língua que uso todos os dias - o que talvez explica o malentender. De outra parte, não quero deixar de dizer que tenho feito pesquisas noutros sites do mundo, e acho que quase nenhum é tão "user friendly" ou útil como a Genea Portugal. Sòmente queria assegurar que as informações na Genea fossem as mais credíveis possiveis. A vossa resposta me confirma que tal é o caso - e mais uma vez peço desculpa por ter posto em dúvida este facto. E espero poder continuar neste fórum.
Meus melhores cumprimentos.
Philip Bastos Gonçalves Martin
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro Genea :-)
Muito obrigado pelo tempo e pela resposta que deram à minha sugestão. Mesmo fazendo as contas por alto não me tinha dado conta do total a que poderiam aceder estes registos.
De facto os vossos argumentos têm peso. Penso, contudo, que para aqueles que enviam volumes importantes de informação, se é que existem, valeria a pena identificá-los (desde que com o seu acordo). Assim os leitores, depois de verificarem alguma da informação submetida poderiam passar a atribuir um determinado crédito à informação submetida por esse autor.Na situação actual, ao que me parece, cada alteração tem um número GP, independentemente de ser da mesma autoria.Ou estarei errado?
Um abraço
JoãoCC
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro João ;-)
Cada contributo considerado tem um número GP. Mas num único contributo aqui recebido podem modificar-se vários dados de registos diferentes, ou originar vários novos registos. Logo, um GP corresponde a cada contributo, mas não necessariamente a apenas uma alteração.
Quando o volume e a homogeneidade de informações de um mesmo autor assumem proporções razoáveis e são inéditas, entendemos que estamos perante um "trabalho". É então que sugerimos que o autor o nomeie, alterando as fontes para o nome da obra não editada, com a correspondente indicação do autor. Cremos que assim se resolve a questão.
Um abraço,
Genea Portugal
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro Genea,
Tive até agora o maior pejo em recorrer ao Forum para este tipo de assunto mas é facto que tenho visto toda a minha ascendência directa pai, avô, bisavô e agora trisavô "maltratada" na base de dados.
Tem acontecido que enquanto os dados que eu enviei aguardam processamento, são introduzidos dados errados por quem quer que seja aceite como credível.
Neste momento, tenho dois e-mail sem resposta, três ficheiros gedcom, o primeiro há mais de 3 meses, por introduzir e algumas correcções a primeira das quais velha de mais de dois meses.
Não se trata propriamente de inveja do confrade Philip Bastos Gonçalves Martins - que não tenho prazer de conhecer mas só por ser sobrinho da Tareka já me merece toda a simpatia - mas, poderei saber como é ou porque é que as correcções dele levam dias a tratar e as minhas semanas (muitas)?
Com os melhores cumprimentos.
Francisco Tavares de Almeida
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro Genea
Realmente ser Prior desta freguesia é uma grande maçada. São presos por ter cão e por não o ter.
Ainda bem que não sou eu, porque quando vejo discutir aqui que "o meu é maior que o teu" fico com imensa pena de vocês todos, e pelo facto do vosso extraordinário trabalho ser avaliado desta maneira.
Espero que as novas regras já anunciadas venham modificar um pouco esta situação.
Um abraço
Zé Tomaz
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro Confrade,
Tenho imensa pena que tenho causado esta polémica. Escrevi ao fórum de maneira totalemente inapropriada, razão pela qual já pedi desculpa públicamente neste fórum.
Infelizmente, abri este tópico porque senti bastante frustrado pelo facto de várias das minhas sugerências de correcções não terem sido correctamente transcritas. Não duvido de maneira nenhuma da imensa tarefa que deve ser manter este tipo de base de dados em dia - e que é de uma utilitdade tremenda. A minha única preocupaçõ foi de avertir os confrades que alguns dados, notamente da minha família, não estão correctos nesta base de dados. Esta advertência minha foi feita de maneira totalmente inapropriada, e pela qual peço novamente desculpa.
Cumprimentos,
PBM
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Francisco Tavares de Almeida,
Percebeu mal o que dissemos na nossa resposta ao Philip Martin. Só foram alterados os dados enviados pelo Philip Martin em 2003 (já agora, precisemos: em Janeiro de 2003, ou seja, de há um ano). Os seis contributos que nos chegaram este ano não foram atendidos. O que aconteceu é que dois deles (que nos chegaram também por via errada, visto que veio pelas mensagens do Fórum, e não via Base de Dados) quando os lemos, os dados já estavam corrigidos, visto tratar-se de um lapso ocorrido com esses e vários outros registos que tinham sido tratados na madrugada de domingo para segunda e prontamente detectados e corrigidos por nós (na tarde de segunda-feira), antes mesmo de termos acedido às mensagens dirigidas ao Moderador. Acontece que quando ocorre introdução de algum tipo de dados temos por vezes necessidade de rever o trabalho depois de editado. Foi o que aconteceu, e só por isso foram corrigidos. O Fórum não é o meio próprio para se corrigirem, adicionarem ou alterarem informações à base de dados. É nos próprios registos que se deve proceder às sugestões que entenderem oportunas fazer. Por isso mesmo deve o Philip Martin, o Francisco Tavares de Almeida e todos quantos tiverem enviado por meio próprio essas sugestões, aguardar que elas sejam editadas. Felizmente temos conseguido encurtar a demora em analizar e realizar as alterações sugeridas. Estranhamente é neste momento que verificamos haver mais reacções à demora. Recebemos centenas de sugestões por mês. Dois meses de demora, como reclama, é um elogio para a nossa capacidade de resposta. Já houve tempo em que tinhamos atrasos de um ano e mais, como os que nos acompanham há mais tempo se recordarão.
Quanto aos ficheiros Gedcom, a questão é diferente. A rapidez de resposta não pode ser comparável. A confirmação da quantidade de informação pode demorar muito mais tempo, como é lógico.
Em suma, fazemos questão de não transformar o Fórum num mecanismo de aceleração de correcções à base de dados. E muito menos um elemento de pressão para o nosso trabalho. Bem vai ele, apenas graças à nossa iniciativa e gosto pela genealogia.
Cumprimentos,
Genea Portugal
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro Genea,
Como disse entendi mal mas, desculpar-me à, não era fácil entender bem. Passo a citar:
"Destas 6 que nos chegaram há quatro dias, introduzimos duas no último domingo".
Quanto a isto, com as desculpas devidas, passarei a aguardar e assunto encerrado.
Também concordo a 100% não poder ser o Forum nem um mecanismo de aceleração e muito menos um elemento de pressão. E mesmo no que à metodologia respeita, também me parece que deve ser o contacto directo com a BD o meio adequado para críticas, pedidos e sugestões. Apenas acontece que, por razões que serão legítimas mas que nunca vi explicadas, a BD quando lhe são dirigidos e-mails com a opção de pedido de recibo activada, não corresponde a esse pedido.
Ou seja, se eu tivesse recebido o recibo de recepção aos meus e-mails, imediatamente concluíria que foram recebidos e aguardavam oportunidade de resposta. Sem recibo, todas as interpretações ficam em aberto.
Tal como o iniciador do tópico, também já estou arrependido e muito, de ter intervido mas, agora que essa intervenção é um facto, e passível de críticas - de que as mensagens de Zamot e Camisão65 são sintomáticas - vejo-me obrigado a explicar os antecedentes por que me incomoda ser julgado num espírito de "que o meu é maior que o teu" em que não me revejo.
Em toda a minha família próxima, sou o único que se interessa por genealogia e na família mais afastada (o antepassado comum é o meu 4º avô) apenas o Dr. José Maria Tavares de Almeida Malveiro, interveniente neste Forum, compartilha esse gosto. No entanto, muitos parentes consultam a BD e logo se me dirigem quando detectam algum erro.
Ora, como bem sabe, o Genea editou uma série de informações erradas e/ou incompletas e/ou incongruentes (p.ex. id:133353, que é um 4º filho e que à data de nascimento o pai tem 11 anos) e que foram enviadas não sei por quem e presumivelmente sem qualquer má intenção. Por isso, por e-mail, pedi ao Genea que me facilitasse o contacto com essa(s) fonte(s), não para eu iniciar qualquer polémica ou recriminação mas para eu enviar toda a informação de que disponho e que ofereço sem restrições a quem quer que seja.
Aliás essa disposição é pública, pois quer o Dr. Nuno Canas Mendes quer o Dr. Jorge Forjaz tiveram a gentileza de publicar o seu reconhecimento pelas informações que lhes forneci (infelizmente há alguns erros em ambas as obras por motivos demasiado longos para aqui as especificar mas que estou disponível para explicar a qualquer interessado).
Pensei eu que, fornecer informação a aparentemente habituais fontes da BD e assim diminuir a probabilidade de novas inserções erradas, fosse de interesse mútuo, meu e do Genea e, neste contexto, a falta de recibo de recepção dos e-mails causou-me alguma perplexidade. O mau entendimento, inicialmente referido, explica o resto.
Com os meus cumprimentos,
Francisco Tavares de Almeida
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro Francisco Tavares de Almeida,
Essa alusão ao Camisao65, é no mínimo bizarra.
Por descargo de consciência tive o cuidado de verificar se tinha assinado os textos, não fosse haver algum lapso, mas felizmente assim o fiz. Como tal, vou apenas considerar apenas uma falta de atenção da sua parte, o não considerar o meu nome.
Em relação ao outro assunto de que fala, julgo apenas o seguinte:
- Se todos os que tivessem algo em atraso, viessem para a Praça Pública, "desancar" nos responsáveis do Genea, julgo que o tráfego de mensagens, ultrapassaria em muito, qualquer situação de "engarrafamento" por exemplo na Ponte 25 de Abril em hora de ponta.
E qual o desfecho?
Simplesmente, ou o Genea ignorava tais argumentos, e continuava a sua vida, ou se fosse responder não fazia mais nada.
Existem mails pessoais, onde se podem levantar as críticas, e que eu sabia, nunca fiquei sem resposta a nenhum que enviei.
Não estou aqui como advogado de defesa, (o Luis a Marta e o Marcos não precisam) mas por vezes dá ideia de, (como disse muito bem o confrade Zamot, de seu nome Zé Tomaz caso não tenha reparado)existir a velha história de uns serem mais importantes que outros.
Só para sua informação, aguardo pacientemente, a publicação de alguns dados que enviei para o Genea.
São importantes, mas sinceramente, não vou perder a cabeça com isso, e não vou julgar que sou menos importante que os outros, ai isso é certo.
Sei de onde venho, e muito mais importante, sei para onde vou, por isso quando O Genea, puder, que coloque as informações, não vou ter um ataque de fúria por isso.
Cumprimentos
Luis Filipe Coelho de Araújo Camizão
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro Senhor Luis Filipe Coelho de Araújo Camizão:
Parece que entre a minha capacidade de exposição a a sua capacidade de compreensão há um fosso intransponível.
Como parto do princípio que somos ambos pessoas de boas intenções e damos o nosso melhor, acho que não há nada a fazer.
Se não tivesse referido mais ninguém, esta resposta não teria razão de ser mas, porque entendeu fazê-lo e não quero que se aplique o "quem cala consente" segue a explicação.
Se eu lhe tivesse dirigido a mensagem, é óbvio que teria provavelmente endereçado a Luis CamiZão; se a tivesse dirigido a José Tomaz de Mello Breyner, é provável que tivesse endereçado a José Tomaz (como de facto fiz numa mensagem do tópico que iniciei no Rossio "Vieira de Matos a/at de zamot).
Acontece que a minha mensagem era dirigida ao Genea e assim apenas identifiquei as mensagens pelo próprio identificador na coluna "AUTOR" o que me parece mais simples, mais eficaz para quem queira localizar a mensagem referida e não contém a menor desconsideração ou descortesia para os respectivos autores.
Se o Genea identifica como autor de uma mensagem "camisao65" e como autor de outra "zamot" e se eu me quiser referir às mensagens e não dirigir-me aos seus autores, utilizarei os identificadores do Genea, isto é "camisão65" e "zamot". E acho que estou a fazer bem.
Melhores cumprimentos,
Francisco Tavares de Almeida
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caro Senhor Francisco Tavares de Almeida,
"Como tal, vou apenas considerar apenas uma falta de atenção da sua parte, o não considerar o meu nome".
"...de seu nome Ze Tomaz caso não tenha reparado."
A alusão à bizarrice da situação, foi exactamente por não ser seu timbre usar tais métodos, e como tal estranhei tal.
Como tal, devo ter exposto bem a minha posição, assim como o senhor a compreendeu bastante bem, pelo que não existe, a meu ver, qualquer diferença.
Assim, como somos ambos pessoas de boa vontade, e que tentamos sempre dar o nosso melhor, vamos fazer aquilo que melhor sabemos, e eu por mim coloco desde já aqui uma pedra sobre este assunto.
Aceite os meus melhores cumprimentos
Luis Camizão
Enlace directo:
RE: Aviso - informações Genea
Caros confrades,
Eu, que em tempos fui acusado de "bajulador" (para além de outros epítetos), faço a seguinte pergunta: do que é que se está a falar??
Evidentemente que também eu tenho razões de queixa. Há ramos da minha família que tardam a aparecer!
Apesar do acima exposto devo salientar o grande mérito da equipe do Genea,e, também, das nossas contribuições. Claro que não está em causa a "paternidade" ou a "propriedade" do Genea!!
Os meus melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 26 ene 2025, 12:06.