Conservatoria Lx

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Arquivos | Regiões

Conservatoria Lx

#56193 | fernando pontes | 28 ene 2004 09:08

Caros,

Necessito de ajuda em Lisboa.
Procuro dados de casamento de Antonio Gil Chorao com Maria do Carmo.
Casaram na Conservatoria do Registo Civil de Lisboa em 4/1/1927. Boletim nº 136, maço 6, ano 1979.

Ela fª de Vitorino de Matos e de Conceicao de Jesus. Estes casaram em S. Mamede. (Lisboa?)


Muito agradecido,


fernando pontes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Conservatoria Lx

#56199 | JCC | 28 ene 2004 10:41 | In reply to: #56193

Caro Fernando Pontes

Neste momento em Lisboa, para além da Conservatória dos Registos Centrais que não se aplicará o seu caso, existem 11 Conservatórias do Registo Civil (da 1ª à 11ª). A qual delas se refere?

Cumprimentos~

João Cordovil Cardoso

Respuesta

Enlace directo:

RE: Conservatoria Lx

#56203 | fernando pontes | 28 ene 2004 11:00 | In reply to: #56199

Caro Joao Cordovil Cardoso,

Desde ja muito obrigado,

A conservatoria do registo civil é a de S. Sebastiao da Pedreira - 3ª Conservatoria.

Muito agradecido,


fernando pontes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Conservatoria Lx

#56207 | fernando pontes | 28 ene 2004 11:37 | In reply to: #56193

Mil perdoes....

Os dados que pretendo nao estao no Reg. Civil de Lisboa....MAS sim no Porto.

as minhas sinceras desculpas,


fernando pontes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Conservatoria Lx

#56211 | JCC | 28 ene 2004 11:58 | In reply to: #56203

Caro Fernando Pontes

Acabo por não perceber a sua situação: se casaram em Lisboa, na 3ª COnservatória, em 1927, é aí que poderá pedir uma certidão. Se, pelo contrário, é no Porto, então dever-se-à dirigir a essa conservatória.

Em qualquer dos casos poderá pedi-la através da Internet usando o site do INFOCID, onde encontrará o link respectivo. De qualquer modo tem que estar certo da Conservatória em ue se realizou o casamento. Em alternativa, e face à data,é possível que no assento de baptismo (ou de nascimento) se encontre averbado, à margem, o casamento. Assim uma certidão de nascimento de um dos nubentes poderá, note bem poderá, trazer a informação sobre o casamento. Nesse averbamento, contudo, não deverá encontrar mais informaçãopara além do nome do outro nubente e do local m que o casamento se realizou.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Respuesta

Enlace directo:

RE: Conservatoria Lx

#56276 | fernando pontes | 29 ene 2004 08:58 | In reply to: #56211

Caro João Cordovil Cardoso,

O erro foi meu: ontem consegui a certidao de nascimento da senhora em causa (Maria do Carmo). E nos averbamentos informava (SO) que tinha casado no Registo Civil, na data X, maço Y.... E como a senhora tinha nascido em Lisboa, julgava que tambem tinha casado em Lisboa. No averbamento nao diz qual é a localidade da Conservatoria. Mas agora ja sei... é a do Porto.

Agradeço a sua disponivilidade de informação,

p.s: ja agora: na certidao de nascimento vem que os pais (da maria do carmo) "foram recebidos em S. Mamede, moradores na Rua das Trinas". Será em Lisboa? Os pais( Vitorino de Matos e Conceicao de Jesus) da Maria do Carmo devem ter casado +- 1885.

Sem mais,


fernando pontes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Conservatoria Lx

#56285 | JCC | 29 ene 2004 11:14 | In reply to: #56276

Caro Fernando Pontes

Ainda bem que já descobriu a ponta.

Em Lisboa há uma Rua das Trinas e uma Paróquia de S. Mamede se bem que a primeira não me pareça que pertence à segunda. De qq modo o que lhe interessa é a Freguesia de S. Mamede cujos livros deverão estar na no Arquivo distrital de Lisboa que está na Torre do Tombo.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Respuesta

Enlace directo:

RE: Conservatoria Lx

#56300 | fernando pontes | 29 ene 2004 13:47 | In reply to: #56285

Caro joão Cordovil Cardoso,

Muito obrigada pelas informacoes,


Vou tentar ver se encontro alguma alma caridosa na Torre do Tombo.

Se alguem me puder procurar este assento de casamento:
- Vitorino de Matos e Conceicao de Jesus casaram +- 1884 na freguesia de S. Mamede, Lisboa. Ele oriundo de Serpins e ela de Rio Maior.
Tiveram 2 filhas.
A 2ª filha (Maria do Carmo) nasceu a 28-2-1901. era mais nova +- 16 anos.

Se precisarem de ajuda no ADPorto...


Muito agradecido,


fernando pontes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Conservatoria Lx

#56349 | S.João de Rei | 29 ene 2004 22:08 | In reply to: #56207

Fui informado que as conservatórias de Lisboa vão-se reagrupar numa “super” conservatória, situada na Av. Fontes Pereira de Melo, nº7/13. Prevê-se a abertura para final de Fevereiro. Não tenho mais informações, nomeadamente, endereço electrónico e telefone.


José de Azevedo Coutinho

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 07:58.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen