Uso de brasões por brasileiros
This topic is classified in rooms: Heráldica | Brasil
Uso de brasões por brasileiros
Como se deve provar o direito ao uso de brasão para que o Conselho de Nobreza dê Alvará de Carta de Armas? Brasileiros têm direito a tal se provarem sua ascendência portuguesa mesmo se têm também sangue não europeu? Agradeço se alguém me puder responder.
Ítalo Moraes Rocha Guedes.
Enlace directo:
RE: Uso de brasões por brasileiros
1) Descubra um antepassado armigerado (fidalgo de cota d'armas). Entre ele e vc não pode ter mais de três quebras sucessivas de varonia.
2) Junte o papelório comprobatório (cópias de textos confiáveis de genealogia - Silva Leme, Jaboatão, Borges, o Moya, Rheingantz são confiáveis) - e, no que necessário, cópias das certidões.
3) Requeira a carta d'armas ao Conselho de Nobreza, à R. do Alecrim, capeando o pedido com uma carta ao Marquês de PombAl, Presidente do Conselho.
4) Junte uma declaração reconhecendo a S. A. R. D. Duarte, Duque de Bragança, como legítimo sucessor dos direitos monárquicos em Portugal.
5) Junte um pequeno pedigree mostrando como vc se liga ao armigerado.
Pronto!
fa
Enlace directo:
RE: Uso de brasões por brasileiros
Você diz que entre o armigerado não pode haver mais do que três quebras de varonia, eu que sou um leigo nesta matéria pergunto, quebras consecutivas, ou quebras no geral.
Outra questão, desde, que seja varão (homem), pode ser o primeiro, o segundo, terceiro... filho homem, a pessoa continua com o legetimidade ao uso do brazão?
cumprimentos,
fjardim
Enlace directo:
RE: Uso de brasões por brasileiros
Mais de três quebras consecutivas, não pode. Alternadas, pode ter uma porção.
A origem das armas (se de pai e avô paterno, pai e avó paterna, mãe e avô materno, mãe e avó materna) se faz através do sistema das bricas. Pergunta ao joão Cardovil Cardoso (JCC) que ele sabe mais, bem mais que eu.
fad
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 21:23.