Validade das certidões

This topic is classified in rooms: Formação | Arquivos

Validade das certidões

#58357 | helderdias | 19 feb 2004 15:14

Normalmente as certidões de nascimento, óbito, etc, têm um prazo de validade de 6 (seis) meses. Para efeitos de certificação genealógica como funciona? Posso levar anos a recolher toda a informação que necessito sobre a minha ascendência: neste caso as certidões perdem valor? Ou valem por si mesmas, independentemente da data de emissão?

Respuesta

Enlace directo:

RE: Validade das certidões

#58361 | JCC | 19 feb 2004 16:15 | In reply to: #58357

Caro Helder Dias

O que pretende fazer com a sua certificação genealógica?

Se quiser usá-la para fins oficiais então a validade das certidões é a que está definida legalmente.

Todavia se, como penso, servir apenas para suporte documental das suas investigações, então o melhor é pedir fotocópias simples e não certidões. São muito mais baratas...

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Respuesta

Enlace directo:

RE: Validade das certidões

#58362 | helderdias | 19 feb 2004 16:21 | In reply to: #58361

Desculpe a minha ignorancia! De que modo seria preciso usar a minha certificação genealógica em fins oficiais?
Para que os meus dados genealógicos constem na base de dados da Genea Portugal ou noutra qualquer bastariam as fotocópias simples que refere?

Agradecido

Helder Dias

Respuesta

Enlace directo:

RE: Validade das certidões

#58369 | Sérgio Sodré | 19 feb 2004 18:26 | In reply to: #58362

Caro confrade

Há cerca de vinte anos fiz investigação genealógica de algumas linhas dos meus antepassados mais próximos e pedi sempre certidões para fins militares, que eram de graça e devidamente autenticadas. Juntei-lhes fotocópias de assentos de baptismo, casamento e óbito existentes na Torre do Tombo, devidamente autenticadas por este arquivo. Pedi duplicados, e serviram-me para solicitar e obter alvará de carta-de-armas ao Conselho de Nobreza. Ou seja, eram provas documentais reconhecidas por terceiros da minha ascendência, autenticadas e sem prazo de validade. Julgo que para a base de dados da Genea Portugal também não deve ser preciso mais do que isso.

Cumprimentos e boa sorte na sua investigação
Sérgio Sodré

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 04 jul 2024, 12:25.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen