Guedes de S.Pedro de Loureiro

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Guedes de S.Pedro de Loureiro

#59200 | Abreu Coutinho | 29 feb 2004 17:43

Caros Confrades,

Gostaria de saber se possuem dados sobre a ascendência e a descendência de Josefa Joaquina Guedes,que terá nascido e provavelmente casado em S.Pedro de Loureiro - Régua na primeira metade do século XVIII.

Desde já grato pelo vossa colaboração,

João de Abreu Coutinho

Respuesta

Enlace directo:

RE: Guedes de S.Pedro de Loureiro

#59244 | neca | 29 feb 2004 23:58 | In reply to: #59200

Caro João de Abreu Coutinho

Na Freguesia de Gervide - S.Pedro de Loureiro, existem bastantes "Guedes".
Num assento de baptismo que possuo, de Francisco Guedes Coelho, diz o seguinte:
Aos onze de Maio de 1738 nasceu Francisco filho de João Guedes Coelho e de sua mulher JOSEPHA GUEDES do lugar de Gervide desta freguesia.Foi baptizado aos quinze do dito mês e Era, nesta Igreja Paroquial de seus pais por mim Padre....etc.
Francisco casou com Maria Luiza Corrêa Guedes*1749,filha de Henrique Joseph Guedes, e foi pai de Gertrudes Emilia Corrêa Guedes*1774.
Não faço ideia se é a mesma Josepha mas aqui fica o meu contributo.
Cumprimentos
Neca Castel-Branco

Respuesta

Enlace directo:

RE: Guedes de S.Pedro de Loureiro

#59269 | Abreu Coutinho | 01 mar 2004 11:20 | In reply to: #59244

Meu Caro Neca Castel-Branco


Muito obrigado pela sua resposta e bastante esclarecedora.

O assento que possuo não se trata de S.Pedro de Loureiro, mas sim de S.Faustino do Peso da Régua. Portanto tenho dificuldade em concluir se a dita Josefa Guedes, mencionada por si, será a mesma? Então vejamos:

Manuel.Filho legitimo de José de Oliveira de Morais e de sua mulher Josefa Joaquina Guedes desta freguesia. Neto paterno de Domingos de Oliveira e de sua mulher Josefa de Jesus, naturais desta freguesia de S.Faustino do Peso da Régua e materno de João Lourenço e de sua mulher Joana Guedes, naturais do lugar de Travassos da freguesia de São Pedro de Loureiro deste Bispado; nasceu no dia cinco de Novembro de 1801………………


Renovando os meus agradecimentos,

João de Abreu Coutinho

Respuesta

Enlace directo:

RE: Guedes de S.Pedro de Loureiro

#59270 | Abreu Coutinho | 01 mar 2004 11:36 | In reply to: #59200

Por lapso; queria dizer 2ª metade séc.XVIII

Respuesta

Enlace directo:

RE: Guedes de S.Pedro de Loureiro

#292083 | JJML | 30 nov 2011 14:44 | In reply to: #59244

Caro Neca Castel-Branco

Estando a investigar a familia Guedes Coelho do lado da minha mulher qual não foi o espanto em dar com a sua mensagem, tenho uns netos dos que menciona (João Guedes Coelho e Josefa Guedes) ambos nascidos na freguesia de S. Tiago em Coimbra (14.09.1774 e 05.02.1792 respectivamente) ou mais esclarecedor é o seguinte:
Maria, filha de António Guedes, rendeiro, natural do lugar de Gervide, freguesia de S. Pedro do Loureiro, Bispado do Porto e de sua mulher Isabel de Morillas natural da freguesia de S. Miguel da villa de Marchena, Reino de Castella moradores no beco do Paço do Conde. Neta paterna de João Coelho e de sua mulher Josefa Guedes do dito lugar de Gervide, materna de Jose de Morillas e de sua mulher Barbara de Morillas da dita vila de Marchena. Foi padrinho João da Silva Guimarães e madrinha Nª Srª (?) a Coroa a quem tocou o Pe. (?) de Athougia José Roîz.

Já agora os elementos que tenho são de Lisboa, Azambuja, Coimbra, Lamego e agora os seus de Gervide.

Pelo que percebi Guedes na freguesia de Gervide é como coelho no mato, mas será que tem algo mais sobre estes Guedes e estes Coelhos.

Por curiosidade também tenho Guedes, mas neste caso meus bem perto.

Muito obrigado e melhores cumprimentos,
João Mascarenhas de Lemos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Guedes de S.Pedro de Loureiro

#292092 | LCM | 30 nov 2011 19:26 | In reply to: #292083

Caro João Mascarenhas de Lemos

Sobre Guedes Coelho, de Coimbra, tenho o seguinte:
D. Augusta Cândida Guedes Coelho, n. Coimbra, St.ª Justa, c. 1837, filha de António Guedes Coelho, "agente de causas" e de Fortunata Ludovina; neta paterna de Francisco Guedes Coelho e de Eugénia da Encarnação. Estão todos aqui na base de dados, enviados por mim, http://www.geneall.net/P/per_tree.php?id=319548

Um abraço
Lourenço Correia de Matos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Guedes de S.Pedro de Loureiro

#292214 | JJML | 03 dic 2011 14:45 | In reply to: #292092

Caro Lourenço Correia de Matos,

Muito obrigado pela informação prestada, já tinha reparado nestes Guedes Coelho da freguesia de Stª Justa, possivelmente parentes de um António Guedes Coelho, nascido a 9/7/1839 e baptizado a 21/7/1839 na mesma freguesia, mas filho de Joaquim Guedes Coelho, nascido a 6.4.1810 e baptizado a 15.4.1810 na freguesia de S. Martinho em Coimbra e de Esperança da Conceição.

Terei que continuar a percorrer os paroquiais destas freguesias (Stª Justa, S. Tiago, S. martinho) para com um pouco de sorte consegui-los entroncar.

Melhores cumprimentos,
João Mascarenhas de Lemos

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 26 jun 2024, 20:55.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen