arquivos e naturalização

This topic is classified in rooms: Arquivos | Formação

arquivos e naturalização

#59519 | 08061966 | 04 mar 2004 15:33

olà
desta vez é para uma senhora com quem ligo num forum de genealogia francesa tambem morro em França e ela procura a certidao de nascimento do avo de ela que era portugues mas que se naturalisou mais tarde frances. Eu explicei lhe como fazer atravez do infocid mais a resposta foi negativa dizando que nao foi encontrado tal pessoa em tal freguesia.Ora ela tem a certeza dos dados porque tem o extrato em frances que foi feito depois de ele se naturalizar .Sera que depois da naturalisacão os arquivos nas conservatorias desaparecem?
muito obrigado da parte da minha amiga
cumprimentos
Fernanda Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: arquivos e naturalização

#59681 | milly | 06 mar 2004 11:17 | In reply to: #59519

ola Fernanda,
Também sou da região de Paris e tenho uma pergunta sobre a infocid.Eu pedi uma certidão por internet que não encontraram mas levantaram-me os 15.63€.
Sabe se é normal levantar a quantia antes de encontrar o documento?
Desde ja obrigada.
Marilina Marinho.

Respuesta

Enlace directo:

RE: arquivos e naturalização

#59687 | 08061966 | 06 mar 2004 12:47 | In reply to: #59681

olà Milly
prazer em falar com uma compatriota emigrante eu tambem sou da região de Paris (93).A minha amiga pagou uma primeira vez por nada e voltou a fazer novo pedido e antes de eles perquisar disseram- lhe que a 1era hora era 15€ e a 2da 20€ e tambem todas as horas a seguir eram a 20€.Eu acho isso em boccado puxado prque uma certdão simples custa 0,50€ em Portugal .Tenta falar com infocid a travaz do butão "insistancia ",a certidão custa 15€ não hà certidão não se havia de pagar,mas as conservatiorias é que produzem as certidões .No outro dia tambem recebi 2 certidões que um funcionnario nao quiz estar com muito trabalho não me marcou os nomes compleitos nem datas de nascimentos mem nomes de pais, nem idades ,nem localidades,para ele os meus 2 avos tinham as mesmos avos era uma confusão.
Escrevi direitamente para conservatoria explicando que por 30€ ficei sem indicações e que estava os dados todos errados e pedi que me mandassem a fotocopia da certidão do livro dos registo ,dà mais trabalho a ler mais sempre é mais compleito e sem erros.
O problema que eu encontro é para pedir as certidões de antes de 1900 nao me posso deslocar a Portugal .E tu como procedes para a tua arvore e que ponto vais.

Au plaisir de bientot te lire
Amicalement
Fernanda Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: arquivos e naturalização

#59751 | milly | 07 mar 2004 14:48 | In reply to: #59687

Ola Fernanda,
também estou no 93 (Romainville).Eu paguei os 15€ e enviei um mail porque não recebi a certidão.Disseram-me que me tinham enviado um cheque no dia 13 de fevreiro.Ja la vai um mês e nada recebi .E se recebesse, também não posso deposita-lo num banco em França (penso eu).
Enviei outro mail e estou a espera.

Essa certidão era anterior a 1900 e agora também tenho o mesmo problema de que tu, não me posso deslocar a Portugal. Talvez sera possivel pedir por mail ou carta aos arquivos distritais.Ainda não tentei.Eu procuro no distrito de Braga.
Por enquanto so tenho os meus tetra avôs e nem todos, mas ja nasceram antes de 1900.Vai ser complicado.

Bravo pour ton portugais.Tu écris très bien. J'ai beaucoup de mal moi...
Amicalement,
Mariline Marinho.

Respuesta

Enlace directo:

RE: arquivos e naturalização

#59809 | kee | 08 mar 2004 11:50 | In reply to: #59751

Caros amigos:
Os Arquivos Distritais também fazem pesquisa e fotocópia dos documentos.
Basta escrever para o Arquivo respectivo fornecendo as indicações e solicitando,
consoante a finalidade dos documentos
fotocópia simples (0,50€ por folha)ou certidão (15,00€), mais despesas de envio.
Quando os dados fornecidos são quase completos e não exigem uma pesquisa prolongada normalmente não cobram pela mesma.
Alguns Arquivos Distritais possuem email e aceitam pedidos por essa via.
Um abraço,
JSC

Respuesta

Enlace directo:

RE: arquivos e naturalização

#59869 | milly | 08 mar 2004 19:56 | In reply to: #59809

Caro JSC,

obrigada pela informação. Assim ja vai ser mais facil.

Cumprimentos,
Mariline.

Respuesta

Enlace directo:

RE: arquivos e naturalização

#59925 | kee | 09 mar 2004 12:09 | In reply to: #59869

Caros amigos:
Para saber o endereço dos Arquivos Distritais devem procurar em (...)Um abraço,
JSC

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 11:37.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen