João Francisco de Miranda
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias
João Francisco de Miranda
Saúdo a todos.
Alguém pode dar notícia dos ascententes de João Francisco de Miranda * 1695 + em S. Salvador de Joanes em 1769; c.c. Maria Lopes de Miranda (1702-1760); cavaleiro fidalgo da Casa Real de Portugal e provavelmente cavaleiro da Ordem de Cristo.
Muito obrigado.
Luiz M. Sá
Enlace directo:
RE: João Francisco de Miranda
Estimado Luiz M. Sá,
Infelizmente não tenho a informação que procuras, mas consulto se o ramo de João Francisco de Miranda teria vindo para o Brasil? Caso tiveres a descendência dele, ela chega em Manoel da Silva Miranda C-1823 em Itajubá-MG, que foi casado com Maria Theodora de Carvalho F-7.8.1880 em Jaboticabal-SP e que tiveram, dentre os filhos: José Bento de Miranda N-17.9.1826, C-19.2.1855 em Itajubá-MG e F-22.8.1907 em Olímpia-SP? Qual seu local de residência? Grato. Um abraço.
Samuel de Castro - Olímpia-SP - Brasil
Enlace directo:
RE: João Francisco de Miranda
Caro Samuel de Castro,
E por acaso encontou alguma vez vestígio de luís Carlos Garcia de Miranda (ver tópico) e seu pai, Joaquim de Santana Garcia de Miranda, o primeiro nascido no Rio de Janeiro nos anos 20 do século XIX?
Um abraço
JLiberato
Enlace directo:
RE: João Francisco de Miranda
Estimado Jliberato,
Não encontrei dados dos dois Mirandas citados. Na realidade, quem pesquisa minha ancestralidade Miranda, é um meu primo, que consultado, também nada tem sobre os mesmos. Eu pesquisei e publiquei o livro CASTRO - TESOURO DE FAMÍLIA, de origem visigoda / espanhola / portuguesa / brasileira / baiana. Um abraço.
Samuel de Castro
Enlace directo:
RE: João Francisco de Miranda
Caro Samuel de Castro,
desculpe a demora da resposta. Estive viajando.
Não sei quanto filhos tiveram o João Francisco e sua mulher.
Só de um, tenho certeza. O sargento-mor Gregório Francisco de Miranda (casaddo com d. Mariana Francisca de Assumpção de miranda), que veio para o Brasil e se estabeleceu com engenho em Campos dos Goitacazes, no estado do Rio.
Tiveram dois filhos: D. Maria Gregória de Miranda Martins Pinheiro, (baronesa da Lagoa Dourada pelo casamento com José Martins Pinheiro), e o tenente coronel Gregório Francisco de Miranda, barão da Abadia.
A filha, do Maria Gregória, não deixou descendência. Mas o segundo Gregório Francisco de Miranda deixou numerosa prole, hoje espalhada pelo país. Mas não sei de nenhum em Itajubá.
Os dois Gregórios, pai e filho estão no banco de dados pessoais da Genea.
Vivo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde estou às suas ordens.
Muito cordialmente,
Luiz M. Sá
Enlace directo:
RE: João Francisco de Miranda
Caro Luiz Sá,
E por acaso encontou alguma vez vestígio de Luís Carlos Garcia de Miranda (ver tópico) e seu pai, Joaquim de Santana Garcia de Miranda, o primeiro nascido no Rio de Janeiro nos anos 20 do século XIX e que foi juíz do supremo Tribunal de Justiça em Portugal?
Um abraço
JLiberato
Enlace directo:
RE: João Francisco de Miranda
O tenente coronel Gregório Francisco de Miranda, barão de Abadia (1795-1850) caso com d. Maria Isabel deAhuir Cardoso Gusmão de Miranda e tiveram os seguintes filhos:
- Rachel, que morreu solteira, sg.
- Consul João Grefório Francisco de Miranda (1815-1866) cc D. Maria Antônia Carvalho de Miranda,
- Ana Gregória de Gusmão Miranda Pinto, baronesa de S. Vicente de Paula, depois de viúva, cc Domingor Pereira Pinto.
- Mariana Francisca de Gusmão Miranda Sá, cc Chrisanto Leite Pereira de Sá,
- Ana Gregória de Gusmão Miranda Mnhães Barreto, cc Joaquim ManhãesBarreto.
- Rita de Gusmão Miranda martins Guimarães, cc Constantino Martins Guimarães.
- Maria Isabel de Gusmão Miranda Lima, cc. Francisco Antônio Pereira Lima.
- Gregória Francisca de Gusmão Miranda Baglione, cc Migel Almir Baglione.
- Brasileira Campista de Gusmão Pereira Pinto, cc José Pereira Pinto.
Nada sei do ramo português da família, ascendentes, descendentes ou colaterais de João Francisco de Miranda (1695-1769) e sua mulher Maria Lopes de Miranda (1702-1760), de S. Salvador de Joanes, em Braga.
Mas pelo que sei, não creio que tenha ligação com os que V. procura.
Um abraço do
Luiz M. Sá
Enlace directo:
RE: João Francisco de Miranda
Saúdo a todos os confrades.
Reitero o pedido sobre João Francisco de Miranda, de Joane. Consegui na Torre do Tombo cópia do documento de sua designação para a Ordem de Cristo. Mas, ai de mim, analfabeto palegráfico, não consegui ler nada. Alguém poderia me ajudar?
Cordialmente
Luiz M. Sá
Enlace directo:
RE: João Francisco de Miranda
Olá a todos,
tenho pesquisado aos poucos a minha família, principalmente a linhagem Miranda. Tenho documentos desde inícios de 1600 onde ainda encontro o apelido Miranda na família. Moradores de uma freguesia do Concelho de Barcelos chamada Perelhal. Um desses familiares chamava-se Joseph de Lima Miranda.
Desde esse nome encontro igualmente Pascoal António Gaio (freguesia de Apúlia), este será o meu avô em 6º, filho de Domingos António Gaio.
Esta família teve influência no Concelho de Barcelos, nomeadamente como vereadores. Um deles chamava-se Manuel Pedro Adelino Gajo de Miranda (o apelido gaio teve várias mutações, entre elas Gaio, Gajo, Gayo) este meu avô em 3º. Encontrei muitos Mirandas, uma lista demasiado extensa para colocar aqui.
Se alguém tiver alguma ligação com estes nomes podem contactar-me, pois tenho documentos da época.
Enlace directo:
RE: João Francisco de Miranda
Caro José Vale,
estou bastante interessado.
Caso lhe convenha contate comigo pelo endereço msaluiz@cfm.org.br.
Antecipo meus agradecimentos.
Luiz
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 dic 2024, 12:56.