Família VIinagre- Arouca

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Família VIinagre- Arouca

#617 | José Alberto Allen | 09 nov 2000 03:47

procuro origens da família VINAGRE e alguns nomes de pessoas deste apelido que tenham vivido nos últimos anos sec XIX / princípios sec. XX na região de Arouca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família VINAGRE - Arouca

#874 | António Forjó | 14 nov 2000 23:27 | In reply to: #617

Nas minhas pesquisas na freguesia de Almeirim encontrei vários batismos e casamentos de pessoas com o apelido Vinagre, na segunda metade do sec. XIX.
Cumprimentos

António Forjó

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família VINAGRE - Arouca

#875 | José Alberto Allen | 15 nov 2000 00:50 | In reply to: #874

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família VINAGRE - Arouca

#876 | José Alberto Allen | 15 nov 2000 00:55 | In reply to: #874

Obrigado pela sua resposta.Imagino, porém, que poderá haver várias familias com o nome Vinagre e cuja relação de parentesco não se encontra ou não existe mesmo. Conheço um outro ramo no Alto Alentejo. Os que encontrou terão essa origem ? Ou localizou alguém do Norte ?
Muito grato!

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família VINAGRE - Arouca

#889 | António Forjó | 15 nov 2000 16:10 | In reply to: #876

Caro José

Tenho somente percepção daquilo que lhe disse, pois quando fiz as minhas pesquisas não estava obviamente a pensar na família Vinagre.
No entanto terei que voltar à Torre do Tombo brevemente e se encontrar algo que lhe possa interessar não deixarei de lhe comunicar.
Sendo provavel que a origem do vosso nome fosse uma alcunha, poderia muito bem acontecer que o mesmo fenómeno se desse em regiões distintas.
Cumprimentos

António Forjó

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família VINAGRE - Arouca

#891 | José Alberto Allen | 15 nov 2000 17:03 | In reply to: #889

Mais uma vez, obrigado ! Eu não pertenço à família Vinagre, estava sòmente a tentar encontrar as raízes familiares dum velho amigo, que lhe deu agora, tarde, para se interessar por estas coisas ...
Já agora (e em meu proveito) queria pedir-lhe um grande favor, já que me é quase impossível ir à Torre do Tombo: se por acaso algum dia "tropeçar" nalgum ALLEN, GARFOOT, CANNER, PERRY OU EDWARDS ficaria gratíssimo se me mandasse notícias através do forum ou para Jallen@mail.telepac.pt. Tudo o que precisar daqui do Porto, diga ! Cumprimentos.

Respuesta

Enlace directo:

STA Marinha - VNGaia

#50869 | ivrqku | 01 nov 2003 23:57 | In reply to: #617

José AlBERTO aLLEN,

HÁ ALGUNS MESES ATRÁS ENTREI EM CONTACTO CONSIGO NO INTUITO DE SABER SE POSUIA ALGUNS DADOS SOBRE Sta MArinha o que respondeu afirmamente. Solicitei-lhe alguns dados mas ....
Será possivel reatar contactos para ajuda mutua.
Sou de Lousã/Coimbra e estava interessado em aumentar os meus dados genealogocos.
espero resposta

um abraço
jose pereira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família VIinagre- Arouca

#216755 | Saba | 30 dic 2008 04:07 | In reply to: #617

Tenho uma antepassada "Vinagre" natural de Sao Romao de Carnaxide, Oeiras a cerca de 1870, filha de Antonio Ribeiro e Marcelina de Jesus.

-Luis Ramos

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 16 jun 2024, 16:46.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen