familia batista vilares da vilariça alfandega da f
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
familia batista vilares da vilariça alfandega da f
para começare a minha genea?
obrigado.
Enlace directo:
RE: familia batista vilares da vilariça alfandega da f
Caro Senhor:
A origem do apelido Villares e uma grande parte da sua descendência encontram-se descritos no Capítulo VIII de "Os FOLHADELLA". Ao que pude apurar este apelido foi utilizado pela primeira vez pela avó materna de ANTÓNIO JOAQUIM D'ANDRADE VILLARES, natural da freguesia de Vilares da Vilariça, concelho de Alfândega da Fé.
Trata-se de uma interessante e muita vasta família com ramos no Porto e no Brasil onde entroncaram com famílias conhecidas de entre as quais se salientam os Santos Dumont.
Iza Luso Barbosa
Enlace directo:
RE: familia batista vilares da vilariça alfandega da f
IZA OBRIGADO
péço-lhe uma comfirmaçao,se pode verificar se
antonia emilia vilares, se é filha de antonio joaquim de andrade vilares
i mais,
comprimentos
SERRA2000
Enlace directo:
RE: familia batista vilares da vilariça alfandega
Caro Senhor
De momento não me é possível confirmar esse dado.
O que posso informar são os seguintes filhos de António Joaquim d'Andrade Villares e de sua mulher D. Margarida Amália Pereira Villares:
- Elias d'Andrade Villares , n.21.3.1847, Santo Ildefonso, Porto que c. com D. Candida Emília Teixeira Folhadella A 29.6.1871.
-Eng.º Eduardo d'Andrade Villares , n.13.8.1853, c. com Maria Rosalina Santos Dumont, em 1886
-Guilherme d'Andrade Villares que c. com Virgínia Dumont em 1886
-Eng.º Carlos d'Andrade Villares que c.com Gabriella Santos Dumont em 30.3.1891 , em Campinas, Brasil
Logo que encontre mais dados sobre os outros filhos deste casal aqui os enviarei
Iza Luso Barbosa
Enlace directo:
RE: familia batista vilares da vilariça alfandega da f
Cara Senhora,
Actualmente encontro-me à procura dos meus antepassados do ramo "d'Andrade Villares" também de origem transmontana. Será que me pode indicar os nomes do pai e da mãe de António Joaquim d'Andrade Villares?
Através histórias familiares penso que António Joaquim poderia ser irmão de Manoel António. Pode confirmar esta minha hipótese?
Muito agradecido
Teodósio Dias
Enlace directo:
Família Vasques
Cara escritora Iza Luso Brabosa:
Sou descendente de Manoel Venâncio Vasques, nascido (07-10-1860) e batisado (14-10-1960) na Freguesia de Poiares, Concelho do Peso da Régua, filho de Manoel Venàncio Vasques, espanhol, e de Maria do Rosário Vasques, portuguesa. Aquele emigrou para o Brasil e aqui residiu, trabalhou, casou (23-07-1887), teve vários filhos e faleceu no dia 29-12-1941, na cidade de Pelotas-RS. Dos registros Paroquiais (batisado), no Arquivo de Vila Real, foi que consegui estes elementos tão importantes para minha genealogia.
Sendo Vossa Senhoria autora da famosa obra "Os Folhadella", que pretendo adquirir oportunamente quando for a Portugal em julho próximo, consultaria sobre a Família Vasques referida no Capítulo IV da indigitada obra, se existe algum laço com os meus antepassados. Sei que Manoel Venàncio Vasques era proprietário em Canelas e era originário do Reino da Galícia, filho de Selidonio e Belchiora Vasques. Mais não sei, mas desejo muito descobrir. Antecipadamente agradeço por qualquer informação complementar.
Enlace directo:
RE: Família Vasques
Boa Noite LFVasques,
Sou de pelotas moro atualmente em caxias do sul meu nome é Vinicius Reis Vasques, sou neto Osmar aguiar vasques, este seria filho de Manoel Venâncio vasques? , agradeço por informações que seriam de muito valor para minha genealogia. Abraço.
Enlace directo:
RE: Família Vasques
Prezado Vinicius:
Em princípio te responderei positivamente. Se és neto do Osmar com a Josina tu és bisneto do Manoel Venâncio Vasques, português. Osmar, caçula da família, era tio da minha mãe, irmão do meu avô Manoel Aguiar Vasques. Espero ter te esclarecido alguma coisa sobre nossos antepassados. Um abraço.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 ene 2025, 01:30.