Ao Genea

This topic is classified in rooms: Arquivos

Ao Genea

#64443 | Benedita Vasconcelos | 08 may 2004 00:46

Caro Genea

Devido a Pedro de Barros de Faria Eça Castro e Leiva aparecer no Genea também com o nome de Pedro de Barros de Faria e Castro Eça e Leyva,parte da família aparece em duplicado,quando não em triplicado.
Vide António Pedro de Barros de Faria e Castro e seu pai, também António Pedro de Barros de Faria e Castro,Maria dos Prazeres Mendes de Vasconcelos Peixoto,Violante Amália de Eça e Castro,etc.
Tenho tentado corrigir na página mas a correção não vem e a confusão aumenta.
Que posso Fazer?
Cumprimentos
Maria Benedita

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ao Genea

#64460 | Genea Portugal | 08 may 2004 02:52 | In reply to: #64443

Maria Benedita,

Temos pedido insistentemente que não seja utilizado o espaço do Forum para editar mensagens dirigidas aos webmasters, nomeadamente com assuntos relacionados com registos da base de dados que dispõe, nas páginas próprias, de um link para "sugestões de correcções". Mantemos no entanto este tópico porque pode interessar a outros visitantes que se confrontaram já com situações semelhantes.

Os duplicados existentes na nossa base de dados são invariavelmente consequência da forma deficiente como são enviadas as sugestões de correcções.

Quando, por exemplo, no formulário das "sugestões de correcções", em determinado registo, preenchem os campos dos nomes dos pais, ainda que eles já constem da base de dados (já linkados ou não a esse filho), significa, para nós, que esses pais ainda não constam da base e, assim, abrimos esses novos registos. Verifica-se posteriormente que os pais já constavam e que o erro poderia ter sido evitado se, quem eviou a sugestão de correcção, tivesse previamente verificado que os pais já lá estavam, tivesse deixado em branco os campos "de correcção" de pai e mãe ou tivesse simplesmente acrescentado que os pais já constavam.

Outro erro muito comum nas sugestões de correcções que nos enviam e geram duplicados resulta do facto de, a partir da página de uma determinada pessoa, começarem a preencher correctamente os campos dos pais dessa pessoa. Preenchem a seguir, correctamente, o campo "conjuge". E quando chegam ao campo filhos, em vez de inscreverem os filhos dessa pessoa, inscrevem os nomes dos filhos dos pais dessa pessoa, o que, de acordo com a "sugestão de correcção", transforma em irmãos os que, de facto, são filhos.

Acabar-se-iam facilmente os registos duplicados na base de dados se retirássemos das páginas a possibilidade de nos comunicarem sugestões de correcções.

Eliminar a possibilidade de nos comunicarem "sugestões de correcções" ou restringir consideravalmente essa possibilidade é hipótese que estamos a ponderar seriamente, uma vez que, por um lado, uma percentagem muito significativa das sugestões "de correcções" que nos enviam são, afinal, sugestões "de erros" e, por outro lado, a esmagadora maioria dessas "correcções" não constituem correcções de erros ou actualizações efectivas mas apenas e tão-só uma forma de antecipar a transcrição para o site de genealogias que estão publicadas.

É, de facto, pouco significativa, a percentagem de "sugestões de correcções" que nos comunicam dados inéditos, erros efectivos ou actualizações de informação não contida nos livros de genealogia publicados.

Na linha das mudanças que temos vindo a introduzir progressivamente no site, as "sugestões de correccções" vão, também, sofrer alterações de fundo que, contamos, comecem a vigorar a partir de Maio. Esperamos que essas alterações contribuam para diminuir substancialmente o risco da criação de duplicados de que somos, como calcula, as maiores vítimas: somos nós que, seguindo as sugestões, abrimos esses registos e somos também nós que temos, depois, de os anular. E com isto perdemos um tempo precioso para prosseguir o nosso trabalho de transcrição das fontes e edição das nossas próprias investigações.

O exemplo prático que aqui apresenta é paradigmático: baste consultar as Fontes desses registos para facilmente verificar que os duplicados resultaram de "GPs", ou seja, de "sugestões de correcções".

O que pode fazer?... Em primeiro lugar, esperar que depois de nos ter sido sugerido que abrissemos esses registos, esperar que nos seja possivel atender à sugestão que posteriormente é feita de os anularmos. Em segundo lugar, utilizar as respectivas páginas (e não o Forum) para nos alertar para as duplicações de registos e aguardar pacientemente que nos seja possivel corrigi-los (ainda que não seja necessário fazê-lo, uma vez que sabemos quais são). Em terceiro lugar, evitar comunicar-nos novos registos duplicados, verificando previamente se as pessoas que nos comunica já constam da base de dados.

Através dos nossos instrumentos de trabalho de administração da base de dados, sabemos exactamente quantos e quais os registos que estão duplicados. Todos o dias anulamos alguns. Os que ainda se mantêm são os que estão em "lista de espera" uma vez que anular duplicados é "apenas" mais uma das muitas tarefas que nos ocupa no site. Aguarde pois, com paciência que também essa ingrata tarefa de corrigir os erros que nos comunicam vá progredindo ao ritmo que nos é possivel.

Contamos com a sua melhor colaboração e compreensão.

Cumprimentos
Genea Portugal

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 dic 2024, 14:30.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen