Vieira Zanatti

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias

Vieira Zanatti

#71051 | amtf | 08 ago 2004 23:49

Reparei que a Base de Dados de GP foi recentemente acrescentada com parte da descendência que resultou do casamento de César Aníbal Gomes Zanatti com D. Maria do Carmo de Faria Machado Vieira. Esta senhora era irmã de minha Bisavó, D. Maria Amália de Faria Machado Vieira (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=121745), cuja ascendência está largamente desenvolvida na Base de Dados.
Creio que César Zanatti e D. Maria do Carmo tiveram vários filhos, já que tenho comigo uma fotografia, com aspecto de ter sido obtida no início do séc. XX, de cinco crianças identificadas no verso como "Zanattis".
Gostaria de ter mais dados sobre esta família e ficaria grato se quem enviou a informação ao Genea me pudesse contactar para aqui ou para amtfevereiro arrobasapopontopt.

Com os melhores cumprimentos,
António Maria (Faria Machado Vieira) Fevereiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vieira Zanatti

#71058 | aeiou2 | 09 ago 2004 11:56 | In reply to: #71051

Olá António Maria,
Conheci um Oficial da Armada Zanatti,que era casado com uma Senhora de ascendência anglo-chinesa.Julgo que o Pedro Zanatti que está no G P é um dos vários filhos.NO A G da Armada a Alcantâra,Lisboa talvez consiga mais dados referentes ao Comandante Zanatti,que ocupou vários cargos na Administração Ultramarina em Macau,Angola e depois esteve em Tânger.
Beijinhos
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vieira Zanatti

#71067 | amtf | 09 ago 2004 13:39 | In reply to: #71058

Olá Maria,

Muito obrigado por seu interesse.
Também já tinha visto esse Pedro Zanatti na BD mas, como não tem a ascendência, não sei se é dos que procuro. Vou esperar a ver se quem enviou os dados para aqui "se acusa" :-).
Por curiosidade, a Isabel viveu em Tânger quando era pequena e lembra-se de uma amiga de seus Pais, de apelido Zanatti, que ali possuía uma grande loja de antiguidades. No entanto não poderia ser a mulher de Pedro Z. já que a recordação que a Isabel tem é a de uma senhora de avançada idade.

Um abraço
António Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vieira Zanatti

#71072 | jpcmt | 09 ago 2004 14:33 | In reply to: #71051

Meu Caro António Maria:

Nas "Raizes e Memórias" nº 8, pg. 93, tem os 7 filhos de César Aníbal Gomes Zanatti e de D. Maria do Carmo de Faria Machado Vieira. São eles:

- Álvaro (m.m.), D. Maria Helena (m.m.), Fernando César de Faria Machado Vieira Zanatti (s.g), D. Maria Beatriz (c.c.g), Boaventura (c.s.g?), D. Maria Isabel (s.s.g.?) e D. Maria Virgínia (c.c.g.).

Se precisar de mais informações, mande-me um e-mail, sff.

Grande abraço, João

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vieira Zanatti

#71073 | aeiou2 | 09 ago 2004 14:37 | In reply to: #71067

A Senhora de Tânger talvez fosse a Mãe do Pedro.Eu também a conheci e era mui sui generis.Os pais do Pedro se fôr quem estou a pensar eram da geração dos meus Pais portanto de 1902 / 1913.Agora lembrei-me de uma data ,por volta de 1951/2/ o Comandante Zanatti estava em Tãnger,num cargo oficial.
Um abraço
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vieira Zanatti

#71080 | JMM | 09 ago 2004 18:16 | In reply to: #71051

Caro António Maria Fevereiro,
Fui eu quem enviou os dados a que V. se refere, para estabelecer a ligação do marido da minha Prima Leonor da Motta Read, Engº Arala Pinto, com os ascendentes que já constavam na base do Genea. Não tenho agora presentes as referências, mas essa ligação obtive-a em "Últimas gerações de Entre-Douro-e-Minho", de Sousa Machado, que consta aqui, nas "Fontes", com a sigla UGEM.
Cumprimentos,
Jorge de Mello-Manoel

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vieira Zanatti

#71087 | amtf | 09 ago 2004 20:24 | In reply to: #71073

Maria,

Realmente o mundo é pequeno. A sua apreciação corresponde à imagem que a Isabel guarda dela.
Outro abraço

António Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vieira Zanatti

#71089 | amtf | 09 ago 2004 20:33 | In reply to: #71072

Caríssimo João,

Comprei há uns anos o n.º 8 da R&M para registar a minha ascendência Schiappa Pietra, do minucioso estudo do Tenente-Coronel Sacadura Falcão, e nem mais me lembrei dele...
Muito obrigado pela lembrança e pelo interesse.

Grande abraço
António Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vieira Zanatti

#71090 | amtf | 09 ago 2004 20:37 | In reply to: #71080

Caro Jorge de Mello-Manoel,

Obrigado por sua mensagem.
Já encontrei as referências nas “UGEM”, que também devem ter sido a fonte usada no artigo das “Raízes e Memórias”, citado por João de Mello Trovisqueira.
Vou procurar identificar as restantes linhas e dar-lhe-ei conhecimento, se nisso tiver interesse.
Como escrevi em mensagem anterior, tenho uma fotografia digitalizada dos filhos de César Zanatti. Se a quiser, envie-me um mail, por favor, para amtfevereiroarrobasapopontopt.

Cumprimentos
António Maria Fevereiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vieira Zanatti

#71116 | JMM | 10 ago 2004 14:01 | In reply to: #71090

Caro António Maria Fevereiro,
Óptimo, gosto de saber que já chegou à fonte e que a minha indicação foi útil. Efectivamente, não tive oportunidade para verificar os meus apontamentos sobre este assunto (que já datam de vários anos) e nem sei se tinha referências capazes. Assim, já lá chegou directa e rapidamente. Já não consulto as UGEM, há bastante tempo, mas tenho ideia de que não é obra muito complicada...
Agradeço a disponibilização da fotografia, mas, como não é área que me interresse muito - pelo menos por agora -, prefiro conhecer os resultados estritamente genealógicos, quando os tiver. Trocaremos, então, endereços, se necessário.
Cumprimentos, do
Jorge de Mello-Manoel

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vieira Zanatti

#71124 | aeiou2 | 10 ago 2004 15:54 | In reply to: #71051

O que encontrei:
Família de origem italiana que veio para Portugal.Parece que há registos na Igreja do Loreto.O Comandante Zanatti,Mário,que eu conheci,foi Governador de Distrito de Benguela,1950, teve pelo menos dois filhos,Pedro Zanatti e o Mário Zanatti.
um abraço
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Vieira Zanatti

#71132 | amtf | 10 ago 2004 19:16 | In reply to: #71124

Maria,
Muito obrigado por mais esta achega.
Um abraço do
António Maria

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 19 jun 2024, 05:34.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen