Europa Central

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Títulos | Regiões

Europa Central

#71743 | zea | 25 ago 2004 14:57

Caros confrades,

Verifiquei que alguns percebem muito de gente da Europa Central.
Se possível, digam-se quem são:
1- Kate, Baronesa de Schroeder n. Hamburgo 27.9.1877 f. 19.4.1931 casada em 6.4.1899 com o meu primo Eduardo Luis Francisco Carlos Eggers e Petersen (tiveram quatro filhos com descendência, mas parece que ninguém está interessado em saber quem era a avó).

2- Juan/Johann de Ohlendorff n. Hamburgo 25.8.1880 cc. Lugano 19.10.1948 com Irene Eichmann y Eggers (não sei se têm g.).
Muito obrigada.
Maria José de Zea Bermúdez

Respuesta

Enlace directo:

RE: Europa Central

#71744 | camisao65 | 25 ago 2004 15:12 | In reply to: #71743

Excma Senhora,

Julgo que a ascendência de Irene Antónia Henriette Eichmann y Eggers, já deve ser sua conhecida, mas em todo o caso pode ver aqui:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=181904

Cumprimentos

Luis Camizão

Respuesta

Enlace directo:

RE: Europa Central

#71745 | zea | 25 ago 2004 15:24 | In reply to: #71744

Exmo. Senhor Camizão,
Agradeço muito, mas a ascendência da Irene também a tenho nos meus velhos papéis.
Cumprimentos.
MJ

Respuesta

Enlace directo:

Europa do Norte

#71753 | aburma | 25 ago 2004 17:01 | In reply to: #71743

Cara Maria José,

Se me permite a impertinência, Hamburgo não se situa na Europa Central, mas mais propriamente na Europa do Norte! :-)

Tenho pela minha varonia amplos costados em Schleswig-Holstein e estou inscrito numa lista do RootsWeb sobre essa região alemã, pelo que, além de lhe sugerir que se inscreva na lista, procurarei também indagar sobre as pessoas que menciona.

Um abraço

Alexandre

Respuesta

Enlace directo:

RE: Europa do Norte

#71758 | zea | 25 ago 2004 18:45 | In reply to: #71753

Primo Alexandre,
Palavra de honra que sei onde fica Hamburgo. Já lá passei bons tempos na Bellevue em casa dos primos Eggers, muitos jantarinhos no Eisenstein, muitas noites bem passadas em Altona. Para mim, toda a Alemanha é Europa central, que a do norte é lá para as Escandinávias e por aí acima.
Agradeço muito a sugestão para me inscrever na lista, mas não vale a pena. Já sabe que comigo é tudo pela rama: ou salta de esgicho ou não procuro muito ... genealogista que quando surge é "olha que giro!". Relativamente aos vossos parametros estou a 180 graus. Mas aprecio-os muito, pode crer.
Desde que não se zanguem, claro.
Um abraço.
Maria José

Respuesta

Enlace directo:

RE: Europa do Norte

#71766 | aburma | 25 ago 2004 22:28 | In reply to: #71758

Prima Maria José,

Vejo que conhece bem Hamburgo, "o Porto do Norte" (ou do Centro, segundo o seu prisma:-)). Decerto verificou que os "hamburgers" são muito melhores que a homónima e ubíqua junk food (mesmo quando cruzados de terceirense). A não ser quando se zangam, claro! Para um ainda mais profundo conhecimento recomendo-lhe "Os Buddenbrook" de Thomas Mann.

Um abraço

Alexandre

PS Estarei atento na lista do Schleswig-Holstein.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Europa do Norte

#71781 | zea | 26 ago 2004 02:03 | In reply to: #71766

Primo Alexandre,

Já agora, para lhe fazer a vontade e descermos mais para o centro, veja lá se encontra na sua lista um tal
Hans baron von Trauttenberg n. Brünn, Austria 6.1.1909 casado em Estocolmo a 14.4.1946 com Isabel de Prat y Pigeard n. Atenas 5.2.1918 + Londres 1997. Este não era cliente de hamburgers mas de wiener schnitzel e valsa.
E para que tire o chapéu à minha genealogia feita com fita gomada e alfinetes, fique sabendo que acabo de receber um carta de um sr. Radu Alexandre Negresco-Soutzo, que começa por dizer "Madame, permettez-moi de vous féliciter pour la remarquable étude que vous avez effectuée sur votre famille et dont j'ai pu mesurer l' étendue". E para me ajudar, envia-me os endereços pessoais dos Macrovordato, Rhallys,
Sapieha (um deles, princípe e ao mesmo tempo cardeal, foi quem ordenou padre João Paulo II em 1946); Callimachi/Callimaki; Mavroyeni.
E já agora, tenho aqui dois a quem ele chama "voivoides" da Moldavia e da Valachia. Que é que isto quer dizer? Nunca imaginei ninguém na família com a profissão voivoide. É melhor não fazer constar...
Um abraço.
Maria José

Respuesta

Enlace directo:

RE: Voivoides

#71790 | zea | 26 ago 2004 10:46 | In reply to: #71766

Primo Alexandre,

Acabo de perceber que os voivoides eram os príncipes herdeiros e/ou regentes da Roménia. Mas como o voivoide dos voivoides fico sendo, por tradição e de acordo com o Google, o conde Drácula, o melhor é eu sair deste tópico de fininho para não dar mais barraca ...
Um abraço para si e para todos.
Maria José

Respuesta

Enlace directo:

RE: Voivoides

#71801 | aburma | 26 ago 2004 19:27 | In reply to: #71790

Prima Maria José,

Voivoides??!! Acho que também bato em retirada...

Abraços

Alexandre

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 04:59.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen