Família Magalhães, Refojos, Cabeceiras
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões
Família Magalhães, Refojos, Cabeceiras
Caro Sr. Vasco Jácome
Nas mensagens sobre "S. Clemente" li que pertence à família Magalhães de Refojos, Cabeceiras de Basto. O meu marido também tem ligação a uma família Magalhães de Refojos, por isso creio poder tratar-se da mesma. Surgiram-se os nomes de Adriano de Magalhães,casado com Joaquina de Lima, de S. Clemente, Celorico, e António de Magalhães, casado com Maria Teixeira (ou Feiteira), possivelmente irmão de Adriano de Magalhães.
Será que pode ajudar-me? Sobre estes Magalhães ainda não sei mais nada.
Obrigada
Maria Barreiro
Enlace directo:
RE: Família Magalhães, Refojos, Cabeceiras
Cara Maria Barreiro
O que sei sobre essa gente é o que coloquei no tópico “Magalhães, Refojos de Basto, Cabeceiras de Basto”:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=68608
Cumprimentos,
Vasco Jácome
Enlace directo:
RE: Família Magalhães, Refojos, Cabeceiras
Caro Vasco Jácome
Agradeço a sua ajuda. No entanto, só recentemente comecei a minha pesquisa e os Magalhães que referi devem ter nascido entre 1850 e 1890. Amanhã vou à Conservatória de Cabeceiras ver se consigo mais qq coisa.
Peço-lhe mais uma ajuda. Onde devo procurar registos de nascimento ou baptismo anteriores a 1850? É que eu sou completamente leiga no assunto, mas tenho uma antiga vontade de conhecer os meus ascendentes.
Muito obrigada
Cumprimentos
Maria Barreiro
Enlace directo:
RE: Família Magalhães, Refojos, Cabeceiras
Cara Maria Barreiro
Para essas datas os assentos paroquiais já estão no Arquivo Distrital de Braga (se procurar num motor de busca encontra o respectivo site).
Cumprimentos,
Vasco Jácome
Enlace directo:
RE: Família Magalhães, Refojos, Cabeceiras
Nas minhas pesquisas dos Magalhães na freguesia de Senhor do Bonfim encontrei alguns da freguesia de Refojos espero que ajude:
I
1.1 José António de Magalhães casou com D. Teresa Joaquina de Jesus Sampaio.
2.1 António José de Magalhães Basto, capitalista, freguesia de S. Miguel de Refojos de Basto concelho de Cabeceiras de Basto. Casou com D. Joaquina Teixeira de Magalhães Basto, capitalista, freguesia da Nossa Senhora da Candelária cidade do Rio de Janeiro império do Brasil, filha de Joaquim António Gonçalves Basto, capitalista e de D. Emília Julieta de Araújo Teixeira Basto.
3.1 Maria nasceu 01/07/1878, freguesia de Senhor do Bonfim concelho do Porto.
3.2 Artur nasceu 05/03/1894, freguesia do Senhor do Bonfim concelho do Porto.
II
1.1 José de Magalhães, freguesia de S. Miguel de Refojos de Basto concelho de Cabeceiras de Basto. Casou com Maria Teresa, freguesia de S. Miguel de Refojos de Basto concelho de Cabeceiras de Basto.
2.1 António de Magalhães casou com Miquelina Rosa, filha de José Joaquim e de Maria Custódia.
3.1 Maria nasceu 18/09/1848, freguesia do Senhor do Bonfim concelho do Porto.
III
1.1 Joaquim Pereira de Magalhães casou com Caetana Rosa.
2.1 Justina Pereira de Magalhães, freguesia de S. Miguel de Refojos de Basto concelho de Cabeceira de Basto. Casou com Francisco António de Meneses, filho de Francisco de Almeida e de Joana do Carmo.
3.1 Clara, nasceu 08/01/1860, freguesia do Senhor do Bonfim concelho do Porto.
Enlace directo:
RE: Família Magalhães, Refojos, Cabeceiras
Caro José Victor de Magalhães
Agradeço a amabilidade. No entanto, os nomes que refere não aparecem nas minhas pesquisas. Alguns destes Magalhães de Rofojos, são descendentes de Magalhães de S. Clemente, Celorico. Se estes ramos lhe interessam, terei todo o gosto em partilhar a informação que possuo.
Cumprimentos
Maria
Enlace directo:
RE: Família Magalhães, Refojos, Cabeceiras
Caro vicmag,
Se não me engano o Artur do 3.2 é nem mais nem menos que o Dr. Artur Magalhães Basto:
"Historiador (Porto 5.3.1894-ib. 3.6.1960). Artur Magalhães Basto formou-se em 1922 na Faculdade de Lisboa e ensinou História na faculdade de Letras do Porto (1923-1931) e em vários colégios. Foi chefe dos Serviços Culturais da Câmara Municipal do Porto (1938-1960) e director do Arquivo Distrital do Porto. Desde 1923 devotou-se ao estudo da história do Porto. Publicou mais de uma centena de opúsculos e livros de investigação histórica, como: «História da Santa Casa da Misericórdia do Porto», 1934, «O porto Medieval», 1940 silva de História e de Arte, 1945 e «Estudos. Cronistas e Crónicas Antigas. Fernão Lopes e a "Crónica de 1419"», 1960."
Cumprimentos
Tiago Faro Pedroso
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 dic 2024, 15:01.