faltam 50 anos...quem pode ajudar?

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

faltam 50 anos...quem pode ajudar?

#74488 | 08061966 | 04 oct 2004 23:12

caros amigos ,
ficei muito contente neste verão quando fui recebida no Arquivo Distrital da Guarda pela uma super funcionaria que mostrou muita simpatia e disponibilidade .
Depois de voltar a França decidi continuar com a arvore do meu marido e então pedi o assento de casamento dos trisavos Sebastião Martins e de Jacinta Paulina -que foram recebidos na freguesia de Valverde concelho de Aguiar da Beira antes de 1794 data em que nasceu Alexandre Martins filho d'eles .Pensei que fosse possivel para depois obter a certidão de nascimentos de cada um .Pois responderam me que não era possivel porque faltam 50 anos de arquivos nessa freguesia e que não podiam persegir as perquisas.
Não sei como fazer ,talvez e eu sei que jà me tenhem ajudado muito alguem teria uma informação sobre estes antepassados ou indicar como fazer para continuar sem ter a possibilidade perquisar no Arquivos.
Agradeço a todos antes de mais nada .
Cumprimentos .
Fernanda Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: faltam 50 anos...quem pode ajudar?

#74695 | 08061966 | 09 oct 2004 19:03 | In reply to: #74488

Caros amigos
volto a fazer este pedido sera que alguem possa ajudar de outra maneira jà quo no arquivo não se pode .
cumprimentos .
Fernanda Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: faltam 50 anos...quem pode ajudar?

#74705 | jliberato | 09 oct 2004 22:48 | In reply to: #74488

Cara Fernanda,
Acontece em muitos casos. Em especial em Lisboa com o terramoto. Em muitas outras zonas com as invasões francesas.
Só com muita sorte e muito trabalho é que se conseguem resolver estas situações.
Há casos que ando a investigar há 22 anos sem encontrar!
Pode ter a sorte de haver um antepassado que tenha sido Familiar do Santo Ofício ou padre e que tenha um processo de habilitação ou pode talvez encontrar um irmão dos que pretende.
Boa sorte
JLiberato
Lisboa

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 16:48.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen