Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões

Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#74933 | 08061966 | 13 oct 2004 18:24

caros amigos,
estou bloqueada no ramo paternal com os meus bis avos.
Pois procuro o assento de céasamento de Joaquim Leal Teixeira e Maria de Assunção Não aparece nem na conservatoria pretendida nem no arquivo .Os dados que eu tenho são este :Joaquim Leal Teixeira nasceu em Lamas (concelho de Santa Maria da feira )em04.12.1881 e foi baptizado a 07.12.1881 na mesma freguesia filho de Joaquim Leal e de Maria Rosa de Jesus .Maria de Assunção era natural da freguesia de Lourosa e filha de José Ferreira de Jesus Pedro e de Margarida de Assunção mais tambem não apareceu no arquivo. casaram antes de 1913 porque é a data de nascimento da minha avo.Parece pouco provavel que tivessem casado antes de 1897 porque isto queria dizer que meu bis avo teria casado criança.As minhas perquisas não resultam .Sera que as freguesias estam trocadas? que o casamento se realisou em Lourosa ?
Sem este assento não posso obter o de nascimento de Maria de Assunção.
Obrigado pelo vosso interesse.
Cumprimentos .
Fernanda Martins.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#75084 | Maria Barreiro | 15 oct 2004 20:47 | In reply to: #74933

Cara Fernanda

Nas pesquisas que fiz relativamente a casamentos ocorridos entre 1840 e 1890 verifiquei que seria "normal" o casamento efectuar-se na freguesia de onde a noiva era oriunda.

Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#75109 | 08061966 | 16 oct 2004 15:33 | In reply to: #75084

Cara Maria ,
agradeço pelas suas informações e sem querer abusar e se fosse possivel numa proxima visita no Arquivo dar uma "olhada" no registo de Lourosanas datas mencionada acima.Antes de mais nada obrigado peloseu interresse.
Cumprimentos de França.
Fernanda Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#76253 | recio | 31 oct 2004 01:11 | In reply to: #74933

vou ao arquivo a 16 novembro ja tirei os dados, vou ver e tiro a copia se encontrar,moro em setubal mas vou la todos os meses.

espera a resposta

ana recio

Respuesta

Enlace directo:

RE: Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#76351 | 08061966 | 02 nov 2004 15:14 | In reply to: #76253

cara Ana
desculpe pelo atrazo de resposta
agradeço sua disponibilidade e tenho uma boa noticia, estou a espera da certidão de casamento dos meus ditos bisavos que foi enfim localisada em Lourosa no ano de 1906.Somente agora é a certidão de nascimento da minha bisavo Maria de Assunção que não aparece no arquivo de Aveiro a quem eu jà fiz o pedido ,se não se importasse dar uma olhada os dados são estes;Maria de Assunção filha de José Ferreira Pedro e de Margarida de Assunção nasceu em Lourosa em 1878 .
Espero não dar muito trabalho e se fizesse favor notar o numero do assento para eu depois pedir por correio .
Desde de jà muito obrigado .
Cumprimentos de França .
Fernanda Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#76547 | recio | 04 nov 2004 23:13 | In reply to: #76351

Cara Fernanda

ja telefonei para o arquivo de aveiro ontem pedindo a pesquisa hoje voltei a telefonar boas noticias estou mesmo agora a fazer o pedido por carta enviando os dados eos 0,50 centimos para o envio da copia do nascimento do Joaquim leal Teixeira ,já foi encontrado mas não sei se tem averbamento do casamento mas por vezes tem ,deixa que a sorte esta do nosso lado queres o casamento? ,se estiver no arquivo eu faço o pedido junto e assim que tiver a resposta eu te mando diz o endereço eu tenho o gosto de te ajudar.

um abraço Ana Recio

Respuesta

Enlace directo:

RE: Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#76559 | 08061966 | 05 nov 2004 08:58 | In reply to: #76547

cara Ana
é mesmo simpatico de sua parte tanta diponibilidade sendo assim a copia que eu nessecitava era a de MARIA DE ASSUNCAÕ que nasceu em 1878 em Lourosa filha de Margarida de Assunção e de José Ferreira Pedro .Quanto a copia de casamento ja foi localisada na conservatoria da Vila da Feira estou a espera .Dou o meu email pessoal para comunicar melhor e para poder devolver as sommas respeitivas as copias .Mais uma vez agradeço por tudo.
Grande abraço de França
Fernanda Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#76578 | recio | 05 nov 2004 13:01 | In reply to: #76559

cara Fernanda eu tenho os dados da Maria da Assunção eu imprimi,já pedi o nascimento do ano de 1878mas no casamento deve vir averbado(imitido á coservatoria tal...para averbamento ao registo de nascimento nº... .desculpa mas é só fotocopia? Para que fins? sabes eu tenho um plano para fazer genealogia poderá ser o mesmo que o teu,desculpa tratar-te assim mas parece que te conheço á muito .não precisas mandar dinheiro são só fotocopias.

vuo dando noticias. Ana

Respuesta

Enlace directo:

RE: Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#76610 | 08061966 | 05 nov 2004 18:35 | In reply to: #76578

cara Ana
peço desculpa mais esta manha estava um pouco atrasada para o trabalho e esqueci de te dar o meu email :espinho93@hotmail.com gostaria de saber qual é o teu plano para fazer genealogia ainda naõ posse dar o averbabento^porque infelizmente ainda não recebi a fotocopia do casamento pedi a uma pessoa que se propos mais ele ainda não teve tempo de se deslocar a conservatoria .Enormal eu devolver o dinheiro a vida custa a todos .Jà é grande o favor que me ofreces.
Com isto e até ter mais informações termino .Muito obrigado.
Cumprimentos de França
Fernanda Martins.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#76680 | ivrqku | 07 nov 2004 12:37 | In reply to: #76547

Ana Recio,
desculpe-me intrometer mas precisava igualmente alguma ajuda no arquivi distrital de aveiro pois existem ramos genealogicos que nao andam nem desandam no ADA.
Meus Bisavos - Francisco Fernandes (N-24.04.1885-Ovar) e Maria Palmira Lopes (n-20.08.1889-Ovar). O que pretendia e que não consigo obter é o ramo da Maria Palmira Lopes no que respeita a datas de nasciemnto e casamento de seus antecessores. Posso adiantar que os pais de Maria Palmira Lopes eram Manuel Dias Resende e Maria Rita Lopes.
Qulaquer ajuda será bem vinda e desdo já gardeço a sua disponibilidade
Jose Pereira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pe篠ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#104481 | Francisca258 | 04 nov 2005 10:28 | In reply to: #75084

Querida Maria Barreiro,


Já estou um pouco farta de pedir ajuda em Aveiro. Tenho tentado entrar em contacto com várias pessoas para me ajudarem em Aveiro, mas tudo sem efeito. Se for da zona de Aveiro ou tiver alguma facilidade em se deslocar lá agradecia que me pudesse dar alguma ajuda. Eu sou de Ponte de Lima e estou a fazer o mestrado em Braga, de maneira que se torna impossível a minha deslocação a Aveiro.
A minha bisavó - Umbelina Alves - era de Nogueira do Cravo. Os seus pais eram Clara da Costa e Domingos Godinho Pinto de Sá. Casou-se com Domingos Soares da Costa de Vila Chã de S. Roque. Sei que este meu lado familiar, em tempos, foi bastante influente na zona centro do nosso país, pois era uma família nobre Vieira. Infelizmente houve alguns problemas familiares e alguns familiares mudaram de nome.
Se precisar de alguma ajuda em Ponte de Lima ou em Braga - mas mais em Braga pois é onde eu passo a maior parte do meu tempo - não hesite em contactar-me. Se por ventura puder ajudar noutros assuntos relacionados com literatura portuguesa não hesite também em contactar-me.
Esqueci-me de mencionar que o meu intuito é saber alguma coisa acerca dos meus trisavós. Penso que os meus bisavós nasceram por volta de 1880 ou 1890. Portanto os meus trisavós devem ter nascido entre 1860 ou 1870. Penso que devem ser todos da zona de Oliveira de Azeméis.
Toda a ajuda que me puder dar é bem-vinda.
Agradeço, desde já, a atenção e a disponibilidade.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pe篠ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#104615 | Maria Barreiro | 05 nov 2005 18:28 | In reply to: #104481

Cara Francisca

Se não conseguiu ajuda neste fórum é porque realmente não há quem a possa ajudar. E eu também não a posso ajudar porque sou do Porto e nunca vou pessoalmente ao Arquivo de Aveiro. Quando preciso de algo de lá escrevo directamente para o Arquivo por escrito, indicando todos os dados da pessoa(s), junto 1€ e um envelope selado. A primeira meia-hora de pesquisa costuma ser gratuita.
Se precisar de algo do Porto, disponha.
De Braga preciso de muita coisa e, por isso mesmo, não me atrevo a pedir. Mas há uma informação que preciso que não lhe tira tempo. Preciso de saber se os livros de S. Julião de Calendário, Famalicão, existentes no AB são ou não duplicados, entre 1890 e 1900. Obrigada.

Cumprimentos
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pe篠ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#104621 | 2570 | 05 nov 2005 19:52 | In reply to: #104615

Cara Maria Barreiro
Peço desculpa pela intromissão, mas como S. Julião de Calendario é uma freguesia que me interessa, na minha busca genealogica, gostaria que me explicasse, qual o interesse de saber se os livros que pretende são ou não duplicados.
Quer dizer que existem cópias noutro local? ou?

Obrigado
Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: S. Julião de Calendário

#104848 | Maria Barreiro | 08 nov 2005 17:15 | In reply to: #104621

Caro Martins

Há quase um ano atrás, no ADBraga, procurei uma certidão, que encontrei, mas não me deram cópia porque o livro onde constava era um duplicado e não tinham o original, pois este ainda se encontrava na conservatória. E as cópias só podiam ser feitas do original.

Quando pedi a cópia à conservatória de Famalicão, recebi informação que o pedido deveria ser dirigido ao ADBraga.

Como os dados são contraditórios, coloco a hipótese de eu estar a confundir as certidões, e consequentemente as paróquias, uma vez que no ADBraga pesquiso vários ramos da minha família.

Por isso fiz o pedido: sabendo que apenas existem os duplicados no ADBraga o erro não é meu (então, onde irei obter a minha cópia?!), se existirem os originais e duplicados, o erro foi meu, e conseguirei a cópia na minha próxima viagem a Braga.

Com os melhores cumprimentos
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: S. Julião de Calendário

#104860 | 2570 | 08 nov 2005 19:46 | In reply to: #104848

Cara Maria
Eu creio que os originais se encontram no ADBraga, pois somento com 100 anos (apx.), é que os registos se enctram nas conservatórias. Porem, nem sempre o que deve ser é, e por isso aconselho-a a primeiro telefonar para não ir ao engano.
De qualquer forma, se na suagenealogia se deparar com nomes de familia "LIMA", "SAMPAIO", "SILVA", "OLIVEIRA", "GIL", "JESUS", agradeço que me diga qualqyuer coisa.
Boa sorte
Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pe篠ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#104903 | Francisca258 | 09 nov 2005 13:13 | In reply to: #104615

Cara Maria,
peço desculpa por ainda não lhe ter dito nada.
Hoje não estou em Braga, mas assim que for lá vou ao arquivo e peço essas informações com todo o prazer.
Se eu puder ajudar em Braga é só dizer. Não se intimide em me pedir.
Com os eus melhores cumprimentos,
Francisca.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pe篠ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#104940 | Maria Barreiro | 09 nov 2005 21:18 | In reply to: #104903

Cara Francisca

Agradeço imenso a juda e, se precisar qualquer coisa do ADPorto, é só dizer.
A cópia que já referi é da certidão de nascimento de Conceição de Araújo Campos, nascida a 5 de Junho de 1884, em S. Julião de Calendário, filha de Francisco Araújo Campos e Joaquina Rosa de Jesus.
Não a pedi directamente ao ADBraga porque disseram-me que cobrariam 5€. Se puder, agradecia que tirasse uma cópia. Apenas lhe peço uma morada para lhe enviar o dinheiro.
mariabarreiroarrobasapopontopt.

Com os melhores cumprimentos
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pe篠ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#106045 | Francisca258 | 24 nov 2005 12:22 | In reply to: #104615

Cara Maria,
peço desculpa por ainda não lhe ter respondido. No AB disseram-me que os livros de S. Julião do Calendário em Famalicão que existem em Braga são os originais. Há registos de baptismo e casamento. De 1900 em diante só no registo civil de Famalicão.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pe篠ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#106049 | Maria Barreiro | 24 nov 2005 14:08 | In reply to: #106045

Cara Francisca

Agradeço a ajuda. A informação que me dá só prova que eu estava a confundir as paróquias.

Cumprimentos
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Peço ajuda no Arquivo Distrital de Aveiro.

#263735 | eduardo rocha | 11 oct 2010 12:45 | In reply to: #76547

caro Arquivo :

venho por este meio pedir se é possível através dos vossos arquivos , a lista dos Párocos da freguesia de S.Cipriano de Paços de Brandão , de 1605 a 1905 ... se for possível , enviem-me qual o modo de conseguir lista .

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jun 2024, 19:40.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen