família levy

This topic is classified in rooms: Famílias

família levy

#7499 | mariahelena levy | 26 jul 2001 16:58

de origem judaica ,radicados em cabo-verde em meados de 1800

Respuesta

Enlace directo:

RE: família levy

#7500 | PMEQAAT | 26 jul 2001 17:07 | In reply to: #7499

Exma Senhora

Já consultou a monumental obra de José Maria Abecassis sobre genealogia hebraica?Se não,recomendo que o faça.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Ahrens Teixeira

Respuesta

Enlace directo:

RE: família levy

#7536 | mariahelena levy | 27 jul 2001 13:27 | In reply to: #7500

Exmo senhor
DE imediato me desloquei á livraria. Não tinham a obra de que me falou e que realmente não conheço.Encomendei-a.Muito obrigada.

Maria Helena Levy

Respuesta

Enlace directo:

RE: família levy

#8103 | mariahelena levy | 20 ago 2001 18:09 | In reply to: #7499

Exmo.Sr.Luís Amaral
Li a sua mensagem e agradeço a sua disponibilidade.O mais antigo que sei sobre os meus familiares "Levy" é que Bento Levy,meu bisavô, era natural de Lagos(Algarve),súbdito português,estabelecido na cidade da Praia.Foi negociante,armador e proprietário.Em 1917 foi vogal para a freguesia de NsªSrª da Graça do tribunal arbitral da mesma freguesia;no mesmo ano foi presidente da Junta de Melhoramento Agrícola e Pecuária da Província. Em Março do mesmo ano constitui a sociedade comercial Bento Levy & Filhos.Este senhor era casado com D. Paula da Conceição Monteiro Levy.O referido Bento L.era filho de Fortunato Levy e de Victória Levy. Encontrei estes dados no Livro de Claudia Correia,"Presença de Judeus em Cabo-Verde "Inventariação na documentação do arquivo histórico nacional"(1840-1927).Gostaria de saber de onde eram oriundos esta família Levy.Desde já muito obrigada.
Helena

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 02:03.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen