Lobatos Pires

This topic is classified in rooms: Famílias

Lobatos Pires

#75681 | Lobato | 24 oct 2004 11:54

Haverá frequentadores deste Forum relacionados com estes apelidos, usados conjuntamente, ou que conheçam algo sobre eles?
Tenho razões para crer que são meus colaterais.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lobatos Pires

#75742 | Paulo | 25 oct 2004 09:51 | In reply to: #75681

Caro Lobato,

Em meados do século XIX casaram em Dornes, Ferreira do Zêzere, algumas pessoas da família que procura.

Associaram-se ás principais famílias do Carril: os Costa Caldeira, os Cotrins e os Sarmentos no entanto as ramificações que encontrei extinguiram-se.

Se tiver interesse posso enviar-lhe alguns elementos mais completos.

Cumprimentos,

Paulo Alcobia Neves
jpan@clix.pt

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lobatos Pires

#75773 | Paulo | 25 oct 2004 14:46 | In reply to: #75681

Caro Lobato,

Em aditamento à minha mensagem anterior venho resumidamente enviar-lhe alguns dos elementos que possuo:

Pedro Baptista Lobato Pires casou com Angela (...) e teve:

Luís Filipe Lobato Pires (nasceu em Lisboa por volta de 1830) casou em Dornes, Ferreira do Zêzere, com D.Matilde Epiphania Sarmento, filha de João Manuel Sarmento, boticário, natural das Vendas do Moinho, Cumieira, Penela e de Maria Teresa de Jesus (natural de Lisboa).
Deste casamento nasceram:

1 - Francisco Xavier Lobato Pires (faleceu em 1908) que casou com D. Emilia Matos (com geração cujo paradeiro desconheço)

2 - Alfredo Augusto Lobato Pires (Em 1916 era amanuense e vivia no Largo da Graça, em Lisboa) que casou com D.Maria Violante Cotrim de Carvalho (prima direita da minha bisavó), sem geração.

3 - D. Olinda Sofia Lobato Pires, 2ª mulher de Cesário Augusto da Costa Caldeira de quem teve um filho Carlos que faleceu com meses em 1898.

Destes Lobato Pires há ainda muitas memórias e documentos no Carril no entanto apenas a o filho mais velho parece ter tido descendência cuja longevidade e paradeiro desconheço em absoluto.

Um abraço amigo,

Paulo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lobatos Pires

#75775 | Paulo | 25 oct 2004 14:48 | In reply to: #75773

Onde se lê "apenas a o filho mais velho" deve lêr-se "apenas o filho mais velho".

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lobatos Pires

#75806 | Lobato | 25 oct 2004 19:13 | In reply to: #75775

Caro Paulo:
É com enorme satisfação que recebo as suas notícias.
Só pode tratar-se da mesma família pois tenho registos de um Pedro Baptista Lobato Pires nascido em Lx no Beato, casado 26-7-1815 com Angela Maria do Patrocínio Rocha. Deste casal apenas descobri ainda os registos de 2 filhos; João e Maria Carolina Lobato Pires, nascida em 1827.
Este Pedro Baptista era irmão do meu 4º avô e , possuo elementos genealógicos já vastos sobre a sua ascendência que talvez lhe interessem.
Deixo aqui estas notas para interesse de todos os frequentadores dete Forúm mas vou contaclá-lo pelo mail que aqui deixou.
Um abraço de Carlos Pinheiro

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 13:36.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen