Famílias:Guerreiro, Contreiras e Estaços S.Bárbara

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Famílias:Guerreiro, Contreiras e Estaços S.Bárbara

#76857 | Adr Cust | 09 nov 2004 19:12

Autor: Custódio Adriano

Cara Senhora FFarrajota,
Do casamneto do Pedro Contreiras c.c. Catarina Lopez existem ainda mais dois filhos: uma filha, a MARIA que nasceu em Santa Bárbara em 22/05/1734, e um filho, o ANTÓNIO N-06/12/1736. Este António penso que seja o Alferes António Guerreiro Estaço, e respondendo a parte final da sua MSG resposta c.c. Maria da Encarnação natuaral de S. Clemente, que são pais de FRANCISCO GUERREIRO ESTAÇO, casado em Loulé em 30/04/1800 e outro António Guerreiro Estaço cc. Treresa de Jesus Freitas, estes tiveram pelo menos uma filha, a Bernarda Rita de Freitas de São José que casou com o Tenente Manuel Nunes Estaço, moradores que foram na Horta da Campina - Loulé. Em tempos encontrei este casamento e anotei os dados, excepto a data por descuido e até porque não lhe dei grande importância na altura.
Quanto ao Rev. JOSÉ GUERREIRO EStAÇO que por intuição indicou como filho do casal está correcto, pois no registo de nascimento do JOAQUIM, N-19/08/1775, filho do meu 6.º avô Manuel Guerreiro Estaço cc. Maria de Mendonça diz que foi baptizado por seu tio Padre José Guerreiro Estaço.

- Agradeço desde já o envio de todos os dados que tiver do nascimento do meu 6.º avô MANUEL GUERREIRO ESTAÇO e do outro Irmão o JOAQUIM cuja existência desconhecia.

- Pelo que descrevi em cima, será que até ver deverei considerar o ANTÓNIO N-06/12/1736. com sendo o Alferes António Guerreiro Estaço?

- Disse que tem encontrado outros padres que já confirmou estarem ligados à família, se possivel agradecia o envio desses dados.

Quanto à Catarina Lopes casada com o João Rodrigues desconhecia que ela tivesse c.c Gonçalo da Ponte, por isso não tenho dados.

A Maria Simões que eu referi c.c. Manuel Viegas é filha de João Guterres e de Maria Lourenço, portanto irmâ do João Baptista c.c. Beatriz Varela.
-Aqui deverá rectificar um lapso meu: O CASAMENTO FOI COM JOSEPH VIEGAS e NÃO Manuel Viegas, não sei como isso aconteceu.

Quanto ao PEDRO CONTREIRAS ESTAÇO nasceu a 05/11/1739, o ano que inicialmente referi foi mal indicado devido ao bater na tecla e eu não me apercebi da falha na altura. O padre foi MANUEL JESUS CORREIA. Os padrinhos foram MANUEL GUTERRES DA COSTAc.c Isabel Vieira de Barros e DOMINGAS GUERREIRA, filha de Miguel Guerreiro e Maria Dias.

Os filhos que eu referi como filhos do Pedro Contreiras Estaço na parte final, foi um erro de todo o tamanho, o que eu queria dizer era que 4 dos filhos do Major Thomé Martins Faísca e de D. Antónia Maria nasceram entre 1767 e 1784, os outros 3 casaram entre 1804 e 1833, + - teriam nascido entre 1780 e 1810, portanto quando é que teria nascido a D. Teresa Jesus Carmo Faisca para ter casado com o Pedro Contreiras Estaço que nasceu em 05/11/1739. referindo eu que o Pedro Contreiras Estaço teria casado com uma idade jà avançada com a D. Teresa Jesus Carmo Faisca.
Pelo desculpa pela confusão que possa ter causado ao não me ter explicado bem, e pela gafe que cometi na parte final da minha MSG inicial, talvez devido à ânsia de responder rápidamente às mensagens que li no Forum.

Ficom aguardando notícias suas, com os meus cumprimentos:
Custódio Adriano

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famílias:Guerreiro, Contreiras e Estaços S.Bárbara

#76865 | Adr Cust | 09 nov 2004 20:43 | In reply to: #76857

AGRADEÇO QUE NÃO RESPONDAM A ESTA MSG, DEVERÃO FAZÊ-LO SEMPRE PARA A DE 07 NOV 2004, a minha falta de prática e o desconhecimento fizeram com que a colocasse neste lugar.

Cumprimentos:
Custódio Adriano

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famílias:Guerreiro, Contreiras e Estaços S.Bárbara

#76867 | Adr Cust | 09 nov 2004 20:53 | In reply to: #76865

SOLICITO AO FORUM QUE APAGUEM ESTAS DUAS MSGs E A OUTRA COM O CONTEÚDO DESTA RESPOSTA, PARA NÃO DAR MAIS CONFUSÃO.

Cumprimentos:
Custódio Adriano

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 22 jun 2024, 19:27.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen