Famílias Furtado (de Pombal-Portugal)

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Famílias Furtado (de Pombal-Portugal)

#76915 | GarcezFurtado | 10 nov 2004 10:31

Caros Participantes deste Fórum,

Estou interessado em saber mais sobre a Família Furtado originária de Pombal e cujos descendentes se estenderam a Alenquer, Coimbra e Lisboa. Haverá algum participante que possa ter a amabilidade de me ceder mais informações sobre este assunto?

Com os melhores cumprimentos,

João Carlos Furtado

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famílias Furtado (de Pombal-Portugal)

#76954 | jliberato | 10 nov 2004 19:51 | In reply to: #76915

Caro João Carlos Furtado,
A melhor maneira é paritr do assento de baptismo ou casamento mais antigo que possuir. Pô-lo aqui no Forum e ir progredindo para o passado.
Só com o número razoável de antepassados é que pode se dar a coincidência de encontrar colegas que já tenham investigado esses nomes.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famílias Furtado (de Pombal-Portugal)

#77902 | GarcezFurtado | 22 nov 2004 22:50 | In reply to: #76954

Antes de mais agradeço a disponibilidade manifestada na pronta resposta à minha questão. Porém na minha família as pessoas sempre foram muito despegadas às tradições e apesar de se saberem descendentes de um Francisco de xavier Mendonça Furtado, dito irmão do 1º Marquês de Pombal (como afirma o meu pai, o meu avô, assim como os seus ascendentes), não consigo encontrar registos de baptismo. Sei porém que viviam em Pombal e que nos finais do século XIX o primogénito (meu bisavô) se mudou para Alenquer. Não sei, contudo estabelecer muitas mais conexões com o dito antepassado irmão do Marquês.

Agradeço desde já qualquer sugestão enviando igualmente os meus melhores cumprimentos,

João Furtado

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famílias Furtado (de Pombal-Portugal)

#77916 | jliberato | 23 nov 2004 08:32 | In reply to: #77902

Caro João Furtado,
Só há uma maneira de fazer investigação séria em genealogia. Começar pelo assento de baptismo ou casamento mais antigo que tiver e caminhar para o passado numa aventura que não tem igual. Para quem gosta, evidentemente.
No limite, se não souber nada sobre a sua família, começar por si mesmo. A partir da seu nascimento, investigar aonde casaram os seus pais. Daí aonde nasceram os avós.
Será interessante ir pondo aqui o que for descobrindo porque podemos todos ajudá-lo.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famílias Furtado (de Pombal-Portugal)

#77938 | coelho | 23 nov 2004 14:02 | In reply to: #77902

Caros confrades,

embora nenhuma relação deva ter com os Furtado de Mendonça, aproveito para arquivar aqui o nome "Manuel João o Furtado", com que aparece registado uma testemunha de baptismo em 1678 (freguesia de Sangalhos).

Cumprimentos,
Coelho

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famílias Furtado (de Pombal-Portugal)

#82105 | [Menezes] | 18 ene 2005 11:47 | In reply to: #76915

Excelentíssimo Garcez Furtado,

Posso indicar-lhe um códice manuscrito, de Pombal com listas extensivas de bens e processos judiciais da mesma terra, se lhe interessar queira fazer o obséquio de me contactar que terei todo o prazer em auxiliá-lo no que puder. O códice é do séc. XIX.

Atenciosamente,

Francisco José da Cunha Henriques de Albuquerque e Menezes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famílias Furtado (de Pombal-Portugal)

#332511 | ncpedrosa | 16 jul 2013 02:38 | In reply to: #82105

Boa noite,

Estou interessado em obter informações sobre o códice que referiu.
Pode enviar-me por e-mail?
nelsonpedrosa@gmail.com

Agradecido,
Nelson Pedrosa

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 may 2024, 11:13.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen