Longevidade

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões

Longevidade

#79843 | Filipe Prista Lucas | 20 dic 2004 20:27

Olá a todos,

Como é já o tenho feito, venho por este meio renovar o pedido de informação acerca de casos de pessoas - vivas ou já falecidas - com 105 anos de idade ou mais, para inclusão no âmbito de um estudo feito em colaboração com a Gerontological Research Group - um grupo norte-americano que pesquisa e estuda as pessoas mais velhas do mundo.

A título de curiosidade, e como também já o fiz no passado, transcrevo abaixo a lista das pessoas mais velhas do país, de acordo com as informações de que disponho:

1. Maria do Couto Maia, 114 anos (Vila Nova de Gaia)
2. Maria de Jesus, 111 anos (Tomar)
3. Clara Lopes dos Santos, 110 anos (Lisboa)
4. Augusto de Oliveira Moreira, 108 anos (Vila Nova de Gaia)
5. Rosa Perpétua Vaz, 107 anos (Paredes de Coura)
6. João Dias Ramalho, 107 anos (Seixal)
7. Maria Teresa Luzio, 107 anos (Chaves)
8. António Fernandes de Castro, 106 anos (Barcelos)
9. Maria de Jesus, 106 anos (Vila Nova de Ourém)
10. António Guilherme Timóteo, 105 anos (Óbidos)
11. Emídio Guerreiro, 105 anos (Guimarães)
12. Maria da Piedade Pereira, 105 anos (Bragança)

Desde já agradecido pela atenção,

Filipe Prista Lucas

Respuesta

Enlace directo:

RE: Longevidade

#81288 | agp | 09 ene 2005 11:01 | In reply to: #79843

Caro Filipe Lucas

O "Correio da Manha", na sua edição de hoje, relata o 106º aniversário de Elvira da Conceição Carvalho, residente em Évora, e nascida a 7.1.1899 em S. Vicente, perto de Santa Eulália.

Cumprimentos

António Pereira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Longevidade

#81289 | agp | 09 ene 2005 11:03 | In reply to: #81288

Caro Filipe Lucas

É claro que me referia ao "Correio da Manhã"

Cumprimentos

António Pereira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Longevidade

#81727 | Filipe Prista Lucas | 13 ene 2005 14:27 | In reply to: #81289

Caro António Pereira,

Mais uma vez, muito obrigado pelas informações que me deu. Desconhecia o caso da senhora em questão.

Cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Respuesta

Enlace directo:

RE: Longevidade

#81750 | Paulo | 13 ene 2005 17:21 | In reply to: #79843

Caro Filipe,

Tenho uma Tia, Ermelinda da Silva Alcobia que completa 102 anos em Março de 2005.

Aproveito para o informar que adquiri numa feira de velharias aqui em Tomar uma fotografia de uns Pristas tirada no Brasil (terei muito gosto em eviar-lha por correio) e que, no livro de registo de alvarás de obras de Tomar em 1879 surge uma obra em nome de Bernardino Prista residente no Brasil.

Cumprimentos,

Paulo Alcobia Neves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Longevidade

#81831 | Filipe Prista Lucas | 14 ene 2005 15:46 | In reply to: #81750

Caro Paulo,

Muito obrigado pela informação relativa à sua tia, que desconhecia.

No que diz respeito aos Pristas, o Bernardino Prista que refere é Bernardino Lourenço Pereira Prista (1849-1922), meu primo, que residiu no Brasil durante grande parte da sua vida e faleceu no Chalet Prista em Tomar. A foto em questão deverá, portanto, ser da sua família.

Agradeço-lhe a disponibilidade em me enviar a foto, que, de facto, teria todo o prazer em receber, visto estar a construir o arquivo fotográfico da família, ao mesmo tempo que escrevo a sua genealogia. Mais, farei com que a mesma chegue também às mãos dos netos de Bernardino Prista, com os quais mantenho contacto regular.

O meu email pessoal é fprista arroba hotmail ponto com. Por este meio, sugiro, poderíamos combinar o envio da foto.

Com os melhores cumprimentos, e desde já muito agradecido pela atenção,

Filipe Prista Lucas

Respuesta

Enlace directo:

RE: Longevidade

#81911 | recio | 16 ene 2005 01:43 | In reply to: #79843

Caro Filipe Não tenho dados para lhe dar mas fiquei contente em saber que a 12 da lista Maria da Piedade Pereira ainda é viva ela era irmã de uma grande amiga minha Laura Pereira que faria 95 anos a 10 março , ela estava no lar onde eu trabalhei ganhamos uma grande amizade, porque eu tenho um Filho que nasceu em Bragança ela chamava-lhe bragantino, ela gostava de ir ver a irmã Conceiçao, como não podia andar eu numa ida a Bragança fui á Mesericordia e Filmei as duas ela pensava que a Piedade já tinha falecido ela tinha um grande carinho por ela pois foi ela que a criou .Conto isto porque ela acabou por entrar na minha genealogia, foi muito engraçado como eu soube .quando ela faleceu em janeiro de1998 eu já não trabalhava no lar como continuei a visita-la a filha informou-me ,depois do funeral fui ter com a filha para me dar uma Foto dela, Porque eu em vez de bolas de natal ponho na árvore fotos de familiares e amigos
quando iamos na rua ela disse : vem ali o meu genro e eu disse : vem ali o meu primo ,não sabia que ele tinha casado com a neta da minha amiga Laura ,que agora a bisneta dela já tem um pouco do meu sangue.Quando vou a Bragança pesquizo sempre um pouco da genealogia dela. Quando as amizades são fortes até os sangues se unem.
Cumprimentos

Ana Recio
Setubal

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 13:23.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen