Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

This topic is classified in rooms: Pessoas | Património | Regiões | Bibliografia | Cargos

Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#80685 | dmvasconcelos | 03 ene 2005 16:34

Caros Confrades,

Pedro de Carvalho, Sr. da Casa de Lamelas em Ribas, Celorico de Basto, foi pai de Pedro de Carvalho da Cunha, b. ibidem a 28.2.1698 (c.g.)

O primeiro faleceu a 6.8.1723 em Ribas, onde se casara a 28.1.1671, sendo filho de Gaspar de Carvalho (f. a 24.8.1668 em Ribas) e de s. m. Maria Gonçalves, do local de Lamelas em Ribas, onde f. a 28.11.1682.

Este Gaspar de Carvalho b. em 1604, n. do local de Enxomil em Britelo, era filho de Gaspar Fernandes e de s. m. Antónia de Carvalho (desentroncados).

Pedro de Carvalho, fº de Gaspar de Carvalho, foi irmão de D. Maria da Cunha c.c. Francisco de Carvalho da Cunha, vide Carvalhos de Basto, vol. VII, § 134.º, XIII, sendo estes últimos pais do Padre Duarte da Cunha Carvalho (A.D.B., processo de inquirição de génere, pág.ª 205, nº 4367 de 3.2.1691).

Da Casa de Lamelas, descendem vários Desembargadores do Paço no séc. XVIII e XIX.

Tanto quanto sei, os autores dos "Carvalhos de Basto" não conseguiram entroncar esta Casa de Lamelas, cuja ascendência "Carvalho da Cunha" deve proceder da referida Antónia de Carvalho.

Agradeço a ajuda de algum Confrade, que porventura já tenha estudado este tema.

Saudações cordiais,

duarte vasconcelos do amaral

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#81077 | Borges C Medeiros | 06 ene 2005 21:53 | In reply to: #80685

Caro Confrade Duarte Vasconcelos do Amaral,

Inicialmente gostaria de pedir desculpas antecipadas por estar entrando em uma sala que em princípio não teria o que contribuir.

Entretanto, pude observar em algumas intervenções suas, onde diz explicitamente ser conhecedor de assuntos ligados aos Açores, em especial Ponta Delga. Por isso peço sua ajuda para elucidar uma série de dúvidas e falta de informações que não consigo chegar a nomes, datas entre outras. Se puder me auxiliar, pode observar que tenho aberto alguns tópicos relacionados a meus antepassados, em especial Duarte Borges da Câmara Medeiros, casou com D. Ana Josefa da Câmara, tiveram:
Antônio Pedro Borges da Câmara Medeiros e mais 14 irmãos ..... este casou com sua prima D. Maria Francisca do Livramento de Andrade Albuquerque Bettencourt e tiveram:
Duarte Borges da Câmara Medeiros 1º Visconde da Praia, Maria José Borges da Câmara Medeiros que casou com seu primo D.Caetano de Andrade Albuquerque de Bettencourt Raposo da Câmara. e ANTÔNIO BORGES DA CÂMARA MEDEIROS, um dos maiores vultos de destaque de Ponta Delgada, no sec XIX, a quem se deveram notáveis realizações. Foi administrador de seu enteado o Dr. Caetano de Andrade Albuquerque de Bettencourt Raposo da Câmara. nasc na FB a 14.6.1812. Tirou o curso de agricultura na célere escola de Grignon ( França ). Criou notáveis jardins e parques botânicos nas SC, Fe, PD e Fur. Cavaleiro Fidalgo em 20.10.1824. Governador Civil de PD de 08.9.1847 á 25.1.1849. faleceu em SJPD a 19.3.1879. Casou com sua prima D. Maria das Mercês de Andrade Albuquerque Bettencourt.
Fora do casamento, Antônio Borges teve dois filhos com D. Francisca Carolina Borges do Canto e Sousa Medeiros, reconhecidos em Lisboa 13.7.1843, Antônio Borges da Câmara Medeiros, que nasceu na FB 10.12.1831 e faleceu a 10.10.1912 casou com D.Amélia Augusta Borges de Sousa, de Setubal. Tiveram:
Cecília, Beatriz Taciana Borges da Câmara de Medeiros e Laura.

1) Quem era D. Francisca Carolina Borges do Canto e Sousa Medeiros, data de nascimento, fal, pai, mãe ?
2) Amélia Augusta Borges de Sousa, de Setubal, nasc, fal, pai e mãe, irmãos
3) Beatriz Taciana Borges da Câmara Medeiros, nasc, em Santa Engracia, Lisboa, falec (?), data de casamento com Capitão Venâncio César Rodrigues, natural da Índia Portuguesa, São Lourenço de Linhares, data nasc, pai e mãe, faleceu em Lisboa 1937 (?), tiveram dua filhas, Cesarina Laura Borges da Câmara Medeiros Rodrigues e Amélia Augusta Borges da Câmara Medeiros Rodrigues, nasc (?) cidade(?), falecida de morte misteriosa e repentina e datas incertas, supostamente empresária no ramo Cinematográfica, ATLANTIDA FILMES, no Rio de Janeiro, Brasil entre 1940/50, segundo informações, Embaixatriz dos Açores no Brasil (?).
4) as filhas Cecília e Laura, data de nasc, lugar, falecimento, casou(?).
5) Existe um processo no Tribunal da relação pendente com relação aos bens de Antônio Borges espólio, o Botânico.

Gostaria imensamente de saber estas informações, que são vitais para desvendar os inúmeros enigmas que existem para fechar a árvore de minha família. Tive ajuda de minha prima, D. Ana Taveira, de Ponta Delgada, o qual conhece um pouco deste assunto e poderá ajudar. Desde já agradeço a atenção e me coloco a disposição se for preciso alguma outra informação,

Sinceros votos de Bom Ano Novo e muita saúde, cordialmente,

Borges da Câmara Medeiros

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#81109 | dmvasconcelos | 07 ene 2005 11:29 | In reply to: #81077

Caro Borges da Câmara Medeiros,

Efectivamente, integro a equipa de genealogistas micaelenses que tem entre mãos a revisão da obra completa das "Genealogias de S. Miguel e S.ª Maria" de Rodrigo Rodrigues, a pedido do Instituto Cultural de Ponta Delgada.

Já tinha deparado com as suas numerosas questões, às quais não respondi pelas razões que passo a enumerar:

1) O conhecimento que tenho da obra completa, na sua versão original (e não na versão controversa publicada no 1º volume que chega a desenvolver algumas linhas duas gerações posteriores à morte do autor) implica uma relação de confiança e sigilo, que não me permite a divulgação de conteúdos inéditos.

2) Algumas das questões que levanta relativamente às linhas ascendentes micaelenses, já estão publicadas no 1º volume (que me chegou a recomendar), e que eu sugiro que faça uma leitura mais atenta, nomeadamente das remissões lá indicadas.
Evidentemente, Rodrigo Rodrigues falecido há 50 anos, não dispunha de informações do Arquivo de Setúbal, tal como eu também não, e a referência que faz a D.Amélia Augusta Borges de Sousa, de Setúbal, deve ter sido proveniente de informação recebida de algum contemporâneo.

3)A linha descendente que lhe interessa, não está incluida na obra em causa, por se tratar de um ramo que se ausentou dos Açores, cuja pesquisa genealógica não está disponível no Arquivo de Ponta Delgada.

Se já está em contacto com a nossa amiga Ana Taveira, creio que está em muito boas mãos, e que me será dificil acrescentar muito mais ao que ela lhe poderá dizer.

De qualquer modo poderá contactar-me por e-mail, através dos contactos do Génea.

Saudações cordiais,

duarte vasconcelos do amaral

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#81230 | Borges C Medeiros | 08 ene 2005 17:37 | In reply to: #81109

Caro Confrade Duarte,

Obrigado por sua pronta resposta. Compreendo o que me transmitiu e tentarei obter as informações que necessito oportunamente.

Com relação a D. Ana Taveira, já se fazem alguns anos que não tenho notícias ou contacto com D. Ana. Perdi seus dados, e.mail e morada, quando da mudança de minha morada e se puderes encaminhar o meu e.mail, ricardo.xavier@e-finder.com.br para que ela possa restabelecer o contacto novamente comigo, ou mesmo, se não for incômodo e D. Ana autorizar, me envie o endereço eletrônico que eu possa falar com ela, aliás, tenho uma pendência com ela, me enviou o tal livro de genealogias da ilha e não consegui lhe reembolsar os valores gastos e por conseguinte taxas dos Correios, estes chegaram as minhas mãos depois de ídas e vindas dos Correios de cá, mas chegou.

Talvez tenha maior sucesso pesquisando na Torre do Tombo e em Setubal, como foi sua sugestão, mas dependo de poder conciliar isto a férias de meio de ano, jul/ago/2005. Caso se confirme minha ida nessa altura, faria muito gosto de visitar PD novamente e poder encontrar-me com você e minha prima Ana Taveira.

De qualquer maneira, agradeço novamente sua atenção, cordialmente,

Borges da Câmara Medeiros

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#81245 | Borges C Medeiros | 08 ene 2005 19:04 | In reply to: #81109

Caro Confrade,

Não sendo possível neste momento me auxiliar nesta ramificação de minha famíla, talvez possa me ajudar em outra ponta, do Capitão Venâncio César Rodrigues, nascido em São Lourenço de Linhares, Índia Portuguesa, supostamente na segunda metade do séc XIX, casou com Beatriz Taciana Borges da Câmara Medeiros em data desconhecida, supostamente em Lisboa, local de sua morada. Curiosamente suas filhas seriam naturais de Ribeira Grande, PD, Cesarina Laura Borges da Câmara Medeiros Rodrigues e Amélia Augusta Borges da Câmara Medeiros Rodrigues, incerta a informação de que teria nascido em RG, PD.

Realmente compreendo suas motivações com relação a informações que serão futuramente divulgadas. Mas sei também que de alguma forma e maneira passou a ter algumas informações que lhe disponibilizei, VOLUNTARIAMENTE e não me arrependo, que talvez não tivesse acesso a elas. Podereria inclusive lhe presentear com algumas outras que não foram sequer mencionadas, caso o deseje, o que poderia lhe auxiliar no incremento de dados a serem transcritos na nova edição a ser lançada. Isto, não se trata de uma troca, toma lá, dá cá. Mas sim de uma ajuda e contribuíção espontânea em ambas as partes. Me comprometo desde já e caso seja disponibilizado informações aínda não editadas e de domínio público a meu conhecimento, não as divulgarei ou mencionarei em momento algum. Somente serviria de elucidação do que aconteceu com essa família de relativa importância e destaque no fim do séc XIX e início do Séc XX.

Familiares diretos, emigraram para Boston, New York, Rio de Janeiro, Florianópolis, Toronto e alguns passaram a residir em Lisboa nos anos seguintes. Eu poderia lhe acrescentar bastante informações a respeito dessa árvore da famíla, porém para ficar completo, informações do Cap. Venâncio são neste momento extremamente importantes. Existem aínda, informações sobre o relacionamento de Antônio Borges e seu enteado, disputas de bens, procuradores inescrupulosos e desonestos, brigas familiares, deserdado(a)s.

Na expectaiva de poder contar com sua colaboração e entenderei caso não seja realmente possível uma contribuíção mais completa, desde já lhe agradeço e coloco em alta estima e apreço, cordialmente,

Borges da Câmara Medeiros

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#81298 | Borges C Medeiros | 09 ene 2005 14:49 | In reply to: #81109

Desculpe-me entrar novamente neste espaço caro Confrade Duarte,

Em algumas pesquisas que efetuei, pude observar uma informação no mínimo curiosa e estranha.

No ano de 1957, 11 de setembro teria sido feita uma Compra/Venda de patrimônio, em princípio pertencentes a família Antônio Borges da Câmara Medeiros, de residência e Jardim Antônio Borges, hoje designado Parque da Cidade, por valor em 800 Contos. Em princípio imagino que quem adquiriu foia Câmara de Ponta Delgada. Estou certo ? Quem teria vendido ? Será que terias alguma informação a respeito disto, ou se também fazem parte dos apontamentos que aínda serão alvo de dados para o lançamento da nova edição?

Agradeceria bastante se pudesse me dar algum indicativo ou informações ou mesmo DICAS para pesquisa das informações que tanto procuro, cordialmente,

Borges da Câmara Medeiros

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#81375 | dmvasconcelos | 10 ene 2005 12:02 | In reply to: #81298

Caro confrade,

De regresso do fim de semana, deparei com as suas 3 mensagens.

Vou enviar-lhe para o seu e-mail, um ficheiro PDF da minha autoria, produzido em "The Master Genealogist" com a árvore de costado de António Borges, a 4 gerações por página, com 680 páginas, 47 gerações e 4313 individuos.

As genealogias micaelenses, foram integralmente reproduzidas das "Árvores de Costado Extraídas dos Livros III e IV das Saudades da Terra" por Ernesto do Canto e das "Genealogias Micaelenses" de Carlos Machado, manuscritos existentes na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

Foram ainda consultadas as "Famílias Faialenses" de Marcelino de Lima, e a ascendência da varonia "Bettencourt de Vasconcellos Ávila Correia de Lacerda" de D. Francisca Carolina, foi deduzida do "Nobiliário da Ilha Terceira" do Carcavelos.

Nas Linhagens Medievais, segui preferencialmente "Sotto Mayor Pizarro" e "Luís Vaz de São Payo", e pode confrontá-las com a Base do Génea.

Confirmo que o Jardim António Borges pertence actualmente à Câmara Municipal de Ponta Delgada, mas está completamente fora de questão, fazer qualquer pesquisa sobre o processo de aquisição, que não me interessa para a minha investigação. Sugiro que contacte directamente a Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do seu Assessor para a Cultura, Dr. José de Almeida Mello.

Como os livros de Baptismos das paróquias Matriz, Conceição e S. Pedro da Ribeira Grande, possuem índices, poderei consultá-los a ver se encontro os de D. Cesarina ou da irmã D. Laura, donde constariam para além das filiações, os dados dos avós paternos e maternos, que lhe serão fundamentais para prosseguir a sua pesquisa. Parece-me que a informação que possui sobre elas, é demasiado vaga, para poder localizar em Setúbal o casamento de D. Amélia Augusta Borges de Sousa, que tendo lá nascido, poderá não ter casado lá, e com as dezenas de paróquias de Setúbal, e um leque tão vasto de datas, seria procurar agulha em palheiro.

Quanto ao Capitão Venâncio César Rodrigues, sugiro a consulta de "Os Luso Descendentes da Índia Portuguesa" do Jorge Forjaz. Ainda está à venda na Livraria do Guarda-Mór. Talvez valesse a pena abrir novo tópico no Fórum, solicitando aos possuidores desta obra a confirmação do referido Capitão, constar ou não da mesma.

E é a única ajuda que lhe posso dar, pois esta investigação está completamente fora da minha área de estudo genealógico, em que me concentro nas "Famílias de Vila Franca do Campo" e só trabalhei a ascendência de António Borges por ter ascendência Vilafranquense, e por os irmãos estarem ligados a esta Vila, com descendência que tenho desenvolvida.

Saudações cordiais,

duarte vasconcelos do amaral

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#82430 | jliberato | 22 ene 2005 07:05 | In reply to: #81375

Caro Duarte Vasconcelos do Amaral,
Esta mensagem está um pouco deslocada de tema, mas se lhe escrevo é por ter mencionado famílias de Vila Franca do Campo.
Tenciono, quando tiver tempo, escrever aqui sobre São Miguel.
Acontece que procuro há mais de vinte anos o mau antepassado Manuel de Melo, filho de Sebastião de Melo e Bárbara Velho. Ele casou em São Pedro de Vila Franca do Campo aos 31-10-1694 com Isabel Raposa. Aparentemente seria daquela freguesia, mas o seu rasto desaparece. Quanto à Isabel Raposa consegui ir bastante atrás.
Sabe porventura algo àcerca daquele Manuel de Melo?
Muito obrigado
JLiberato
Bruxelas

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#82599 | dmvasconcelos | 24 ene 2005 13:19 | In reply to: #82430

Caro JLiberato,

É com pesar que verifico que não tenho trabalhada nem a ascendência, nem a descendência do casal Manuel de Melo / Isabel Raposo, cujo casamento confirmo a 31.10.1694 em S. Pedro de Vila Franca do Campo.

O único capítulo de Melo que tenho, é o que entronca em Manuel Martins, c.c. Agueda de Melo n. da M.V.F.C. e que tiveram os seguintes filhos:

Maria Curvelo que casa na Matriz a 19.3.1670.
Manuel Martins ou Curvelo que casa na Matriz a 26.12.1679.
Inês de Melo que casa também na Matriz a 7.1.1680.

Trata-se de um capítulo bastante extenso, apesar do tronco ser recente, mas têm ligações familiares bastante importantes, e mais remotas.
Neles incluo o Emanuel Antº de Melo Sousa, os Palha Tavares de Melo, os Câmara Quental de Medeiros, os Negreiros Morais de Medeiros (do Porto), Daniel Cândido de Medeiros / Monteiro Velho Arruda, Mello Costa / Rodrigues / Caldas de Barros, Melo Oliveira, Melo Bento, Furtado Lima, Paiva / Borba (ilha de S.Jorge), etc.

Não encontro em S. Pedro nenhum Sebastião a casar com uma Bárbara, o que me faz supor que se tenham casado na Matriz, onde os Melo são mais habundantes. Infelizmente o livro de casamentos da Matriz, de 1640 a 1670, está quase todo desfeito e práticamente ilegível.

Mas em S. Pedro temos o recurso dos óbitos e baptismos. Já tentou localizar os óbitos de Sebastião de Melo e Bárbara Velho ? Se a idade destes à data do óbito remeter os respectivos baptismos para uma data posterior a 1630, tem o seu problema resolvido, pois Sebastião e Bárbara haverá poucos.
Gostava que me confirmasse se já o tentou, pois caso contrário serei eu a fazê-lo.

Teria o maior prazer em conhecer os seus costados de Vila Franca, para ver onde entroncam, e poder incluir o seu ramo descendente nas minhas "Famílias de Vila Franca do Campo", pelo que gostaria que entrássemos em contacto privado através do Genea.

Melhores cumprimentos,

duarte

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#82608 | jliberato | 24 ene 2005 14:28 | In reply to: #82599

Caro Duarte,
Há mais de 20 anos fiz as minhas investigações no Arquivo Distrital de Ponta Delgada, com a ajuda do então director, Hugo Moreira.
Não pesquisei nem os óbitos nem os baptismos que refere. Insisti apenas no baptismo do Manuel de Melo sem resultado. Qualquer achega da sua parte seria excelente.
Tenho a descendência desse casal até à actualidade e terei muito gosto em lha facultar, pelo que autorizo o GENEA a dar-lhe o meu email.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#82900 | dmvasconcelos | 27 ene 2005 23:22 | In reply to: #82608

Caro JLiberato,

Quanto aos óbitos de Sebastião de Melo e Bárbara Velho, nada encontrei.

Procurei ainda em S. Pedro e na Matriz, de 1680 a 1720, os casamentos de eventuais irmãos ou irmãs do Manuel de Melo e também não encontrei nenhum.

Quanto à Isabel Raposo tenho mais 3 irmãos estudados, e eu próprio descendo de um deles (do Manuel Raposo).

Consegui recuar aos seguintes casais:

- António Gonçalves c.c. Luzia Raposo, de Ponta Garça.
- Brás Pires c.c. Ana Lopes, também de Ponta Garça.
- Manuel George c.c. Catarina Fernandes, de S. Pedro.
- Manuel Velho c.c. Ana Fernandes (ou Fagundes?), também de S. Pedro.

Gostava que me confirmasse estas ascendências, pois suponho que terá conhecimento das divergências entre os extractos dos casamentos de S. Pedro feitos pelos copistas de Ernesto do Canto na década de setenta do séc. XIX, e as cópias do Cónego Manuel José Pires, posteriores e cheias de erros, devido aos conhecimentos rudimentares de paleografia deste último.

Agradecia ainda que acusasse a recepção do meu e-mail, que lhe enviei através dos pedidos de contacto do Genea.

Naturalmente tenho todo o interesse no seu ramo, pois tenho desenvolvida a descendência que conheço, dos quatro casais que referi.

Cumprimentos,

duarte

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#82904 | jliberato | 28 ene 2005 00:00 | In reply to: #82900

Caro Duarte,
Respondi de imediato e positivamente ao pedido do Genea relativamente a ceder o meu email.
Há todo o interesse em contactarmos directamente.
Se lhe falei no Manuel de Melo é porque se trata de um ponto de bloqueio das minhas genealogias micaelenses.
Porque, quanto à Isabel Raposo, pude progredir muito mais.
Tenho a Isabel Raposa como nascida aos 24-10-1671 em Água d'Alto, Vila Franca e casada em São Pedro aos 31-10-1694. Tenho um irmão Manuel nascido aos 21-01-1667. Era filha de António Gonçalves e Ana Jorge. O meu amigo descende portanto destes, não é verdade? Temos então um ponto de contacto bem interessante.
Tenho mais o casal Gaspar Reimão e Maria Jorge. O nome de Gaspar Reimão é particularmente interessante porque houve um cartógrafo com este nome. No mínimo poderá ser um parente. São os pais da Ana Jorge e casaram também em São Pedro aos 11-03-1634.
Ou seja temos muito a falar...
Deixo-lhe o meu mail codificado: jliberatoarrobaeuroparlpontoeupontoint
Um abraço
JLiberato
Lisboa

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#102812 | IZA LUSO BARBOSA | 12 oct 2005 13:19 | In reply to: #80685

Caros Confrades

Volto a este tema dos Carvalhos de S. Miguel do Carvalho, Basto, uma vez que tenho a descendência de António Carvalho , falecido em 19.3.1763, do lugar das Carvalhinhas, e de sua mulher Maria Carvalho.
Trata-se de uma grande arvore genealógica até aos nossos dias mas não consigo entroncar este antepassado. Portanto, mais uma vez, solicito ajuda!

Desde já agradeço a vossa atençÃO

iZA lUSO BARBOSA

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#225083 | LM Medeiros | 29 mar 2009 09:25 | In reply to: #102812

Caro Duarte, Duarte Vasconcelos d'Amaral

Hoje casualmente verifiquei que possui um capítulo referente aos Melos de Vila Franca, como sou um dos Negreiros Morais de Medeiros (do Porto), pedia-lhe o favor de me facultar o que fosse possível.

Agradecendo antecipadamente a sua resposta, envio os melhores cumprimentos.
Luís Medeiros

Respuesta

Enlace directo:

RE: Carvalhos,Casa de Lamelas,Ribas, Celorico de Basto

#233356 | F Carvalho | 04 jul 2009 16:17 | In reply to: #80685

Exmos. Senhores,

Ao consultar esta mensagem apercebi-me que tenho um assento de casamento de Francisco Carvalho, filho de Gaspar Carvalho de Lamelas, com Catarina João. O referido casamento ocorreu a 22.11.1655 em Ribas, São Salvador. Parece assim que, além de Pedro Carvalho, o dito Gaspar (a ser o mesmo) teria um filho Francisco, que casou quando o pai contava já cinquenta ou cinquenta e um anos.

O Francisco Carvalho da Cunha de que fala, cunhado do que eu menciono, será um baptizado em 18.3.1639 em Canedo de Basto?

Acrescento ainda que o Francisco Carvalho e a Catarina João que casaram em 22.11.1655, tiveram em 1668 um filho de nome Francisco, baptizado a 12.9.1668 na mesma freguesia de Ribas, tendo por padrinhos Francisco, abade de Gandarela, e Isabel Gonçalves, mulher de Gonçalo Teixeira, de Barreiros. Este Francisco Carvalho, que também usava da Cunha, e chegou a capitão, veio a casar com Ângela da Mota, filha de José da Mota e Margarida João a 1.5.1701 em São Miguel de Caçarilhe. Teve ainda uma filha natural com Ana de Magalhães, do lugar de Figueiredo, de nome Teresa de Magalhães, a qual veio a ser baptizada a 7.5.1729 em Ribas.

Também eu estou interessado em alguns elementos que possua sobre esta casa.

Apresento os meus cumprimentos

Fernando Carvalho

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 23 jun 2024, 08:33.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen