Barões de Salgueiro - descendência

This topic is classified in rooms: Títulos | Famílias

Barões de Salgueiro - descendência

#80723 | João Borges | 03 ene 2005 22:54

Com vista a edição procuro descendentes dos Barões de Salgueiro, Manuel José de Pinho Soares de Albergaria, e seus contactos actuais.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Barões de Salgueiro - descendência

#80774 | Borges C Medeiros | 04 ene 2005 13:15 | In reply to: #80723

Me parece que temos algum parentesco. Minha Família Borges da Câmara Medeiros, Ponta Delgada, Açores em algum momento do início do século XX encontra com Albergaria. Além do mais observo que tens apelido Borges, o que não é tão comum assim. Teria origem nos Açores, mais precisamente em Ponta Delgada? Minha Família são dos , Marquês da Praia, Visconde da Praia e Monforte Barões de Linho, Duque de Palmela e assim vai....

Borges da Câmara Medeiros

Respuesta

Enlace directo:

RE: Barões de Salgueiro - descendência

#80781 | João Borges | 04 ene 2005 13:57 | In reply to: #80774

A origem do meu nome Borges vem dos Borges de Sousa e Borges de Castro, do Minho e Douro, — Avintes. Pelo meu costado materno, será que possuiu algum dado relativo aos actuais descendentes dos Barões de Salgueiro, que viviam em Leiria, mas que descendiam dos Soares de Albergaria, nascidos no Muradal em Vale de Cambra???

Respuesta

Enlace directo:

RE: Barões de Salgueiro - descendência

#80782 | João Borges | 04 ene 2005 13:59 | In reply to: #80774

A origem do meu nome Borges vem dos Borges de Sousa e Borges de Castro, do Minho e Douro, — Avintes. Pelo meu costado materno, será que possuiu algum dado relativo aos actuais descendentes dos Barões de Salgueiro, que viviam em Leiria, mas que descendiam dos Soares de Albergaria, nascidos no Muradal em Vale de Cambra???

Respuesta

Enlace directo:

RE: Barões de Salgueiro - descendência

#80785 | Borges C Medeiros | 04 ene 2005 14:41 | In reply to: #80781

Sobre os Borges da Sousa, tenho a lhe acrescentar, isto;
Antônio Borges de Sousa, dizendo que descendia dos Borges de Bragança ( Frutuoso, Liv IV, Cap XI ). Foi feitor da Fazenda em São Miguel e Juiz da Alfandega na Ilha da Terceira de 1520 até 1552. Em 1552 foi feito Cavaleiro da Ordem de Cristo, com tença de 20 mil reis, por D. João III, Teve Brasão de Armas a 13.4.1535 ( Sanches de Baena, Arquivo Heráldico-Genealógico, pag 32, nº 118 ), de onde se vê filho de Duarte Borges e neto de Pedro Borges e onde se diz natural de Lisboa.
Quanto a Borges de Castro não encontrei informações a respeito dessa linhagem.
Espero ter lhe auxiliado em alguma informação útil.
Sempre a disposição, dos confrades,

Borges da Câmara Medeiros

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 04:46.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen