Cordeiro

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

Cordeiro

#83416 | Cordeiro | 03 feb 2005 14:31

Ola ando a procura de descendentes da familia cordeiro no Basil que sei serem muito desde ja obrigado

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#83579 | Gilson Nazareth | 05 feb 2005 18:47 | In reply to: #83416

Cordeiro
Em que estado do Brasil e em que época?
Gilson

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#83583 | Cordeiro | 05 feb 2005 19:08 | In reply to: #83579

Ola desde ja muito obrigado. eu gostaria de saber quando chegaram os primeiros Cordeiros o que eu conheço mais antigo foi em 1700 um de origem açoriana que chegou a Florianopolis embora estevesse outro em S. Francisco do Sul se souver algo me diga sempre ao dispor Cordeiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#102098 | João Carlos Cordeiro | 03 oct 2005 19:58 | In reply to: #83416

Olá, sou da família Cordeiro no Brasil.
Meu pai é nascido em Murtede e veio para o Brasil em 1955.
E você caro Cordeiro, de onde és?
Mande notícias.

Abraço,

João Carlos Cordeiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#102101 | João Carlos Cordeiro | 03 oct 2005 20:06 | In reply to: #83583

Nossa..meu pai é mais contemporâneo...chegou em 1955 de Murtede.

Abraço,

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#102131 | Cordeiro | 03 oct 2005 23:24 | In reply to: #102098

Ola minha familia e de Tas Os Montes mas sei que ai ha muitos cordeiros.
E voce de onde é ai no Brasil: Eu conheço um pouco do seu Pais.
So nâo sei onde fica Murtede a que concelho pertence.
Desde obrigado atenciosamente Cordeiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#102153 | João Carlos Cordeiro | 04 oct 2005 03:43 | In reply to: #102131

Sou do estado de São Paulo...600 km da capital.

Presidente Prudente, uma cidade com 220 mil hab.

Murtede fica a 15 km de Coimbra, não sei que conselho...mas Cantanhede deve ser o conselho.

Abraço,

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#103582 | orselli | 21 oct 2005 22:09 | In reply to: #83416

Olá amigo.

Sou Cordeiro, mas Cordeiro da Silva. Sei muito pouco da origem, mas estão no Brasil há muito tempo. Meu avó Carlos e meu bisavô José são de Ribeirão Preto, SP, mas já ouvi que alguns primos deles foram para Mangaratiba, RJ e outros para o Nordeste. Espalharam-se pelo Estado de São Paulo. Hoje resido em Santos-SP

Saudações,

Antonio Augusto Cordeiro da Silva

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#103603 | Cordeiro | 22 oct 2005 15:49 | In reply to: #102153

Ola presado amigo. Agora ja encontrei Murtede num jornal de Cantanhede e me lembrei que voce pode fazer um pedido ao senhor Pedro França que encontra aqui neste forum pois ele vai muito ao arquivo de Coimbra e pelo que vejo muito atencioso e podera ajudar voce sem mais atenciosamente Cordeiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#103614 | João Carlos Cordeiro | 22 oct 2005 22:14 | In reply to: #103603

Prezado amigo Cordeiro, muito atencioso de sua parte.
Vc se mostrou ser uma pessoa generosa.

Obrigado pela dica.

Mas como posso entrar em contato com o Sr. Pedro França??

Falei com a cartorária de Coimbra e me disse que tem 32 conservatorias em Coimbra e que não tinha como encontrar sem eu saber a conservatoria em que o Sr. Manoel da Silva Moreira.

Abraços,

João Carlos Cordeiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#103619 | Cordeiro | 23 oct 2005 01:20 | In reply to: #103614

Ola voce entra no forum e onde encontra pedido ao Pedro frança escreve e poe o pedido da os dados da pessoa e diz-lhe o que deseja ele se poder vai atender o seu pedido.
Estou de partida ai para a sua terra vou para Florianopolis
atenciosamente Cordeiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#103635 | João Carlos Cordeiro | 23 oct 2005 15:51 | In reply to: #103619

Ok Cordeiro...muito agradecido.
Se precisar de algo ligue para mim, 18 9701-1793.

Tenha uma boa viagem,

Um abraço,

João Carlos Anzoatequi Cordeiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#103752 | pergaminho | 25 oct 2005 09:28 | In reply to: #83416

Você teria os dados desses Cordeiros mencionados em São Francisco do Sul? e os outros?

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#103754 | Cordeiro | 25 oct 2005 09:58 | In reply to: #103752

Ola eu na verdade ja li sobre esses Cordeiros de S. Francisco do Sum mas nâo tenho dados minha familia é de tras.Os .Montes em portugal uma familia bem conhecida.
Voce é de S. Francisso do Sul. Espero estar ai no fim de semana gosto muito dessa linda cidade.
Atenciosamente cordeiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#103771 | pergaminho | 25 oct 2005 14:32 | In reply to: #103754

Apenas tenho um amigo pesquisador dessa cidade e tem muito interesse em obter dados sobre os Cordeiros de São Francisco e eventualmente também tem dados sobre eles. Mas Cordeiro é uma família muito numerosa que tem origens em Paranaguá, Morretes e São Francisco. Em tempo sou de São Bento do Sul.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#107830 | jeanrsantos | 22 dic 2005 18:13 | In reply to: #83416

Sou do Brasil, da cidade de Andirá no estado do Paraná, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores na região de Leiria ou Vale Bom (Porto de Mós), não conheço bem as informações do lugar.
Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...


*Gostaria muito de reencontrar os familiares e descendentes de Portugal.
Se alguém tiver informações, por gentileza, escreva para meu e-mail: jeanrsantos@gmail.com

Cordial.

Jean

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro no Brasil

#107831 | jeanrsantos | 22 dic 2005 18:16 | In reply to: #83579

Sou do Brasil, da cidade de Andirá no estado do Paraná, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores na região de Leiria ou Vale Bom (Porto de Mós), não conheço bem as informações do lugar.
Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...


*Gostaria muito de reencontrar os familiares e descendentes de Portugal.
Se alguém tiver informações, por gentileza, escreva para meu e-mail: jeanrsantos@gmail.com

Cordial.

Jean

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro Cordeiro / região Leiria

#107832 | jeanrsantos | 22 dic 2005 18:18 | In reply to: #102098

Sou do Brasil, da cidade de Andirá no estado do Paraná, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores na região de Leiria ou Vale Bom (Porto de Mós), não conheço bem as informações do lugar.
Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...


*Gostaria muito de reencontrar os familiares e descendentes de Portugal.
Se alguém tiver informações, por gentileza, escreva para meu e-mail: jeanrsantos@gmail.com

Cordial.

Jean

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro região de Leiria

#107833 | jeanrsantos | 22 dic 2005 18:19 | In reply to: #102131

Sou do Brasil, da cidade de Andirá no estado do Paraná, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores na região de Leiria ou Vale Bom (Porto de Mós), não conheço bem as informações do lugar.
Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...


*Gostaria muito de reencontrar os familiares e descendentes de Portugal.
Se alguém tiver informações, por gentileza, escreva para meu e-mail:

jeanrsantos@gmail.com

Cordial.

Jean

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro

#107834 | jeanrsantos | 22 dic 2005 18:20 | In reply to: #102153

Sou do Brasil, da cidade de Andirá no estado do Paraná, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores na região de Leiria ou Vale Bom (Porto de Mós), não conheço bem as informações do lugar.
Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...


*Gostaria muito de reencontrar os familiares e descendentes de Portugal.

Se tiver informações, por gentileza, escreva para meu e-mail:

jeanrsantos@gmail.com

Cordial.

Jean

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cordeiro região de Leiria

#107845 | Cordeiro | 22 dic 2005 18:59 | In reply to: #107833

Ola presado amigo com todos esses dados nâo sera dificil de encontrar seus antepassados na regiâo de Leiria.
Va ao www.118.pt e vera os cordeiros que encontra por la.
em Porto de mos.
Atenciosamente Cordeiro

Respuesta

Enlace directo:

Cordeiro

#122895 | Lourval | 16 jul 2006 16:20 | In reply to: #102131

Caro Cordeiro,
Eu não carrego o apelido Cordeiro mas sou descendente de Manuel Rodrigues Cordeiro que nasceu em Constantim, Vila Real, em 9-12-1674. Moro no Brasil.
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 09:51.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen