Família De Matos, do Alentejo

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Pessoas

Família De Matos, do Alentejo

#85858 | tania24 | 09 mar 2005 18:17

boa tarde! quero pedir ajuda para recolher informações sobre a ascendência do meu bisavô Mário Joaquim. Infelizmente não tenho a posse da data de nascimento, nem de óbito. Ele estava registado com o nome de Mário Joaquim,mas era conhecido como Mário Joaquim Vitório, ou ainda como, Mário Joaquim de Matos. a quem me puder ajudar, desde já um muito obrigado. A minha tetravó chamava-se Maria da Sanguinheira. esta família, ou este trecho de família era natural de Amieira do Tejo, Vila Flor ou Nisa.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família De Matos, do Alentejo

#85874 | cesmer10 | 09 mar 2005 20:28 | In reply to: #85858

Após consulta rápida aos meus apontamentos:
Mário Joaquim Vitório ou Mário Joaquim de Matos ou apenas Mário Joaquim, nasceu em Vila Flor a 6/10/1893.Foi combatente em África, por altura da 1ª Grande Guerra. Casou com Domicilia da Conceição Godinho.
Filho de Manuel Joaquim (n. cerca 1856,em Juncal) e Ludovina de Matos (n. cerca 1858, em Gardete). Neto paterno de João Joaquim e de Isabel Maria, ambos naturais de Juncal ou Fratel. Neto materno de José Matos e de Rosária Maria, ambos naturais de Gardete.
Não encontro nenhuma Maria da Sanguinheira nos ascendentes. Se estiver errado, espero que me desculpe, mas a intenção foi ajudar.
A. Sena

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família De Matos, do Alentejo

#85878 | tania24 | 09 mar 2005 21:15 | In reply to: #85874

agradeço-lhe imenso a sua preciosa ajuda!
isto é muito importante para mim, conhecer os meus ascendentes! É fantástico este conhecer o que fizeram! muito obridada mesmo. Já agora, não tem nada referente a Rita Constâncio Lino? Ela é minha avó. faleceu em 1988. Nasceu em 1926 se não estou em erro. Não tenho acesso a nada dos seus ascendentes e gostaria de ter. se tivesse algo, gostava muito que partilhasse cmg.
Muito obrigada mais uma vez

Tânia Matos.
(eu ainda sou iniciante nestas matérias, mas se eu puder ajudar em algo, diga)

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família De Matos, do Alentejo

#85896 | cesmer10 | 09 mar 2005 23:45 | In reply to: #85878

Agradeço a sua disponibilidade de ajuda.
Rita Constâncio Lino nasceu em Amieira do Tejo a 27/9/1926 e faleceu a 29/1/1988. Era filha de João Lino Pereira (n. Amieira do Tejo em 11/5/1899) e de Maria da Sanguinheira Constâncio. Era neta paterna de António Lino Júnior e de Maria do Rosário Sargenta.
De momento, é a ajuda que lhe posso dar.
A. Sena

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família De Matos, do Alentejo

#85906 | tania24 | 10 mar 2005 09:52 | In reply to: #85896

muito obrigada mais uma vez. a sua ajuda foi preciosa. Em breve vou ao registo de nIsa, e com estes dados, certamente vou conseguir mais qualquer coisa. se for do seu interesse, terei muito gosto em partilhar consigo o que conseguir. inclusivé,~estou disposta até a ir ao registo distrital de Portalegre, onde certamente encontrarei mais qualquer coisa.
Muito obrigada,
Tânia Matos

(tou a fazer pesquisa nos Martins (de Ourém), dos Correa ( de Alvaiázere). os de Matos já sabe que estou, mas, se lhe interessar algo dos anteriores, pode contar com a minha ajuda)

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família De Matos, do Alentejo

#85908 | tania24 | 10 mar 2005 11:20 | In reply to: #85906

quero dizer-lhe que, e isto para completar os seus apontamentos, que o meu bisavô João Lino Pereira chegou a ter um 2ª casamento, depois de ter enviuvado de minha bisavó. Não sei como se chama a minha 2ª bisavó, mas posso dar-lhe o nome do meu meio-tio-avô, que fellizmente ainda é vivo: Aníbal Martins Lino Pereira.
Espero que tenha sido útil para completar os seus apontamentos.
Tânia Matos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família De Matos, do Alentejo

#87061 | tania24 | 28 mar 2005 12:25 | In reply to: #85896

Boa tarde.
passei a manhã na conservatória de Niza a recolher as certidões e mais algumas informações sobre a minha família.
O avô paterno de minha avó não tinha junior no nome, assim como o apelido Sargenta não era apelido, mas sim alcunha, pois está registada como Maria do Rosário da Conceição.
Não sei se está interessado nestas informações recolhidas, mas se estiver, é com muito gosto que lhas forneço.
Para mim, foi uma vitória grande ja ter chegado mais além.
Agora, só mesmo na Distrital de Portalegre e na conservatória de Vila Velha de Rodão.

com os melhores cumprimentos,
Tânia Matos

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 10:42.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen