Fortunata Maria de Jesus

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Arquivos | Regiões

Fortunata Maria de Jesus

#86075 | Conceicao | 13 mar 2005 00:20

Procuro sitio onde faleceu. Nascida a 14Marco de 1840, em Painho, Cadaval, faleceu a 22 Abril de 1913. A informacao sobre o obito e dada atravez da informacao no obito do marido (viuvo), mas nao diz a localidade em que esta faleceu.
Era filha de Francisco Antonio David e Luzia Maria do Rozario de Figueiros, Cadaval. Algumas sugestoes? Nao se encontram o regisato de Obito, nos sitios onde vivera ou nascera. Bem hajam Conceicao

Respuesta

Enlace directo:

RE: Fortunata Maria de Jesus

#86889 | GoldiePT | 25 mar 2005 06:22 | In reply to: #86075

Olá :)

No registo de nascimento tem de constar o averbamento do casamento e do óbito. Em ambos, no final do averbamento consta um nº de boletim (Bol) e a data.
Caso tenha sido ela a falecer 1º, a conservatória onde o óbito foi registado, envia o boletim para a conservatória do registo de casamento, para o dissolver...e esta por sua vez, envia outro boletim para a cons. do Cadaval e outro para a cons. do nascimento do marido, para que o óbito seja averbado em ambos os registos.

A informação que pretende poderá ser verificada através desse nº e data do boletim....nos arquivos da conservatória do Cadaval, ou então, na conservatória onde foi registado o casamento e posteriormente dissolvido por óbito do cônjuge mulher.

Caso precise de + alguma ajuda...

Teresa Maia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Fortunata Maria de Jesus

#87094 | Conceicao | 28 mar 2005 21:18 | In reply to: #86889

Cara Teresa Maia, agradeco imenso as suas observacoes e informacao.
tenho em frente a mim, a copia da certidao de casamento dos meus bisavos, portanto escrita aos sies dias do mes de Novembro do anno de mil oito centos sessenta e cinco, pelas quatro horas da tarde, na parrochial Igreja de S. Sebastiao do Peral, patriarchado de Lisboa, comparecerao os Nubentes, Jose Penha solteira, e Fortunata Maria solteira, os quaes Nubentes sei serem os proprios com todas os papeis do estyllo correntes, sem impedimento algum Canonico, ou Civil, nem me consta que o haja, elle de idade de vinte e dois annos, filho legitimo de Antonio Penha, e de Gertrudes do Carmo do lugar das Barreiras, e ella de idade de vinte e cinco annos, filha legitima de Francisco Davim, e de Luzia Maria do Lugar de Painho, freguesia de Figueiros, os quaes se receberao por marido e mulher, e os uni em matrimonio, procedendo em todo este acto conforme o rito da Santa Madre Igreja Catholica, Apostholica Romana. Forao testemunhas Antonio Marques, Antonio Cardozo e Maria do Nascimento do dito Logar das Barreiras. E para constar, lavrei em duplicado este assento, que de pois de ser lido e conferido perante os conjuges e testemunhas.
Assinaturas. Ora ha varios erros, incluindo as idades trocadas. Portanto informacao lavrada folhas cinco e seis, e sem anotacoes. Este registo teve o numero cinco. Este lugar citado, era quase todo de minha familia. Outra coisa diferente tambem do que me relata, e o facto de nao haver abervamentos. Certidao de obito do meu bisavo, dao a informacao da seguinte maneira.
Registo Civil da Republica Portuguesa= Declarao de Obito. Freguesia do Peral= Concelho do Cadaval
As oito horas do dia dezassete do mez de setembro do anno de mil novecentos e treze no logar das Barreiras, freguesia do Peral d'este concelho faleceu de lezao cardiaca um individuo do sexo masculino de nome Jose Penha, viuvo, de oitenta anos de edade, proprietario, natural da freguezia do Perald'este concelho, domiciliado nas Barreiras, filho legitimo de Antonio Penha, casado, proprietario, natural da freguezia do Peral, ja falecido, e de Gertrudes do Carmo, casada, domestica, natural da freguezia do Peral, moradora nas Barreiras.
O falecido era viuvo de Fortunata de Jesus, falecida aos vinte e dois de abril de mil novecentos e treze. O falecido deixou descendentes maiores e bens sem testamento, e o seu cadaver vai ser sepultado no cemiterio do Peral. Faz esta declaracao, Albino Thomaz, solteiro, etc, etc. testemunhas, etc etc Peral 19 de set
de 1913 da o nome do ajudante do oficial do registo civil, pagaram trinta centavos. Nada mais consta a referida declaracao a que fielmente me reponho e transcrevo. No extracto sao colocados os selos devidos. Cadaval e Reparticao do Registo civil. Assinatura do oficial do Registo Civil.
Duas folhas para este obito. Tem o numero 117 na verba.
Sera que podera ver alguma possiblidade de descobrirmos aonde ou de onde possa ter vindo a informacao sobre a Fortunata minha bisavo? Copiei exactamente como escrito. Obrigada Conceicao

Respuesta

Enlace directo:

RE: Fortunata Maria de Jesus

#87111 | Conceicao | 28 mar 2005 23:23 | In reply to: #86889

Cara Teresa, esqueci-me de dizer que na certidao de nascimento do meu bisavo, nao existem anotacoes. Conceicao

Respuesta

Enlace directo:

RE: Fortunata Maria de Jesus

#87181 | AQF | 30 mar 2005 00:38 | In reply to: #86075

Cara Conceição,

Tenho dados de uma Maria Fortunata de Jesus Pinto falecida a 5 de Novembro de 1908 - Almedina, Coimbra.

Apesar da similitude dos nomes, seguramente não deve ser quem procura, mas aqui fica a curiosidade.

Com os melhores cumprimentos,

Angelo Fonseca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Fortunata Maria de Jesus

#87221 | Conceicao | 30 mar 2005 21:09 | In reply to: #87181

Angelo, agradeco a sua colaboracao. Infelizmente nao e a mesma pessoa, visto nos nao termos Pinto, e a minha Fortunata ter falecido em 1913. De qualquer modo, Bem haja. Conceicao

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 08 jun 2024, 00:01.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen