Familia "Ferreira da Costa" em Braga

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familia "Ferreira da Costa" em Braga

#86222 | maribernardo | 15 mar 2005 04:38

Olá a todos, estou a procura de familiares por parte de minha avó, Elvira Candida Rabello, nascida em 30/09/1905, no Distrito de Braga, Portugal, filha de Avelino Ferreira da Costa e Amelia Candida. Ela mudou-se para o Brasil com 12 anos de idade. Em Portugal, permaneceu seu irmão, Abílio Ferreira da Costa.
Se alguem souber de alguma informação sobre essa familia, ou alguma opinião de como devo proceder minhas buscas, agradeço.
Marianne Bernardo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia "Ferreira da Costa" em Braga

#86240 | Antoniomota | 15 mar 2005 15:03 | In reply to: #86222

Cara Marianne Bernardo!

Os elementos que forneceu, são insuficientes para a poder ajudar. Tente junto de familiares ou papéis, ver de onde era originária a sua avó Elvira. Pois só com o nome de freguesia e concelho se poderá dar alguma ajuda.
Tente...

Ao dispor...
Antonio Mota

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia "Ferreira da Costa" em Braga

#86241 | maribernardo | 15 mar 2005 15:19 | In reply to: #86240

Ola Antonio!
O problema eh que ja procurei em tudo que estava ao meu alcance, meus tios (filhos da Sra. Elvira) nao sabem aonde ela nasceu, soh que ela era de Braga. O unico documento que ela possui, a certidao de casamento, (ela nao apresentou a certidao de nascimento para casar), mas no livro do registro esta escrito: freguesia de santa baiya. Soh que essa freguesia nao existe, o que eh no minimo, estranho.
Agora eu pergunto: Sera que nao existe algum meio de comunicação (jornal, tv) aí em Portugal que realize esse tipo de busca, enfim, que possa divulgar esse meu caso? Ou sera que nao existe nenhum outro jeito? Nao sei mais o q faço!
Agradeço a sua atençao e boa vontade em me ajudar!
Marianne Bernardo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia "Ferreira da Costa" em Braga

#86249 | Antoniomota | 15 mar 2005 17:32 | In reply to: #86241

Olá Marianne Bernardo!

Apesar dos contratempos que por vezes surgem, a esperança é a última a morrer.
Assim sendo, tente junto de familiares mais antigos, se em conversas passadas, falavam de festas, romarias ou outros eventos, pois esta região tem muito disto.
Quanto à divulgação em qualquer órgão de comunicação, não tenho opinião, pois os melhores locais para colher informações, são sites como este que pesquisam, precisamente o que pretende.

Ao dispor... Antonio Mota

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia "Ferreira da Costa" em Braga

#86403 | maribernardo | 17 mar 2005 16:15 | In reply to: #86249

Olá, Antonio Mota,
Perguntei para meus tios (inclusive o mais velho) e ele não se recorda, agora não me restou mais nenhuma alternativa. Eu estou inconformada que seja impossível localizar esssa certidão!
O que você acha que devo fazer?
Obrigada pela sua ajuda,
Marianne Bernardo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia "Ferreira da Costa" em Braga

#86404 | Antoniomota | 17 mar 2005 16:27 | In reply to: #86403

Olá maribernardo!

Informaram-me que a tal Santa Baia?., actualmente é Santa Eulália. Ora freguesias com Santa Eulália há várias, penso que com estes elementos é difícil, contudo, não impossível. Penso, sem pressas, logo que possível passar uma olhadela por todas as Santas Eulálias a ver no que dá...
Em passaportes não há nada...
Temos que aguardar..

Antonio Mota

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia "Ferreira da Costa" em Braga

#86417 | maribernardo | 17 mar 2005 19:37 | In reply to: #86404

Antonio, eu pedi a certidão para a Conservatória de Barcelos, na freguesia de Santa Eulalia de Rio Covo, e nao acharam. Existem outras freguesias com o nome de Santa Eulalia no Distrito de Braga?
Tambem falei com a Diretora do Arquivo Distrital de Braga, mas nao adiantou muita coisa.
Obrigada pela ajuda.
Marianne

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 00:02.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen