Saraiva/Lucena de Penaverde

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Bibliografia

Saraiva/Lucena de Penaverde

#86547 | jaboo | 20 mar 2005 04:50

Caros amigos,

Será que alguém neste forum estudou os "Saraiva (de Sousa)" de Penaverde que casaram com Lucenas? Infelizmente, na obra "os Lucenas" de Armando de Sacadura Falcão vêm muitos Saraivas cuja descendência não está desenvolvida ...

Gostava de saber se os meus antepassados "Saraiva" de Penaverde (circa 1650) entroncam com esses mesmos Saraiva.

Qualquer ajuda será bemvinda

Cordiais cumprimentos

JOAO BRAZ

Respuesta

Enlace directo:

RE: Saraiva/Lucena de Penaverde

#86593 | estevao sm | 21 mar 2005 12:47 | In reply to: #86547

Na Pedatura Lusitana (vol. V) são desenvolvidos títulos de "Saraivas" e de "Lucenas" relativos a estas famílias.
Que pessoa/pessoas procura entroncar?

Um abraço,

João

Respuesta

Enlace directo:

RE: Saraiva/Lucena de Penaverde

#86649 | jaboo | 22 mar 2005 02:31 | In reply to: #86593

Caro estevao sm,

Os meus antepassados "Saraiva" de Penaverde que procuro entroncar com os Saraiva (de Sousa) da mesma aldeia, são:

Antonio Saraiva, baptisado em Penaverde (lugar do mosteiro) aos 6.4.1708, filho de José Saraiva e sua 1a mulher Maria Mendes (casados em Penaverde aos 26.9.1700), neto paterno de Gaspar Saraiva e (?) (talvez seja uma Maria Gonçalves mas não estou certo), neto materno de Manuel da Guarda e s.m. Isabel João, todos de Penaverde. Foram padrinhos: Paulo da Fonseca (de Aldeia Nova) e Dona Caetana Nápoles e Pereira (do lugar do Mosteiro, Penaverde).

O José Saraiva tinha casado em 2as nupcias (15.5.1710) com Ana da Fonseca, filha de Domingos da Fonseca e Maria da Fonseca, esses também de Penaverde.

A minha questão é relativa ao meu antepassado Gaspar de Almeida, nascido circa 1650. Vi na obra "os Lucenas" tomo I, pag 346, que o casal Francisco Saraiva (de Matos) e s.m. Catarina Saraiva (de Sousa) tiveram vários filhos, entre os quais um Gaspar Saraiva. Será esse o mesmo ou será o meu antepassado um outro Gaspar?

Muito obrigado por qualquer coisa que encontrar na Pedatura Lusitana.

Um abraço

JOAO BRAZ

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 23:19.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen