2º casamento Conde de Caria

This topic is classified in rooms: Títulos | Famílias

2º casamento Conde de Caria

#8869 | alentejo | 08 sep 2001 22:50

Ex.mos Senhores,

Procuro informações sobre a possível descendência do 2º casamento do 1º Conde, Visconde e Barão de CAria, assim como a filiação desta 2ª mulher. Existem informações contraditórias entre Albano da Silveira Pinto (Resenha das Famílias....) e José Carlos Tavares (Amaraes Osórios...), incliono-me para um erro da 2ª obra, mas nunca se sabe.

Cumprimentos,

Nuno Borrego

Respuesta

Enlace directo:

RE: 2º casamento Conde de Caria

#8875 | 2910 | 08 sep 2001 23:33 | In reply to: #8869

Caro Nuno
Desculpe a intromissão, mas por acaso não me podia fornecer o e-mail do Pedro Fancisco Quadros Saldanha ?



Óscar Caeiro Pinto

Respuesta

Enlace directo:

RE: 2º casamento Conde de Caria

#8877 | alentejo | 08 sep 2001 23:46 | In reply to: #8875

Caro Óscar,

O e-mail que disponho é o seguinte:

pedroquadrossaldanha@hotmail.com


Cumprimentos

Nuno Borrego

Respuesta

Enlace directo:

RE: 2º casamento Conde de Caria

#8889 | 2910 | 09 sep 2001 10:18 | In reply to: #8877

Caro Nuno
mais uma vez obrigado

um abraço

Óscar

Respuesta

Enlace directo:

RE: 2º casamento Conde de Caria

#10961 | aeiou2 | 14 oct 2001 11:27 | In reply to: #8869

Olá
A segunda mulher é irmã da primeira e era D.Emília de Meneses de Abreu Castelo Branco,casou em 1857 depois da morte da irmã,natural de Vila-Mendo,filha de Bernardino do Amaral de Sousa e Meneses,fidalgo da casa real,capitão-mor de Ordenanças de Linhares,etc e de sua mulher D.Maria do Carmo de Abreu Castelo Branco.Só sei que teve descendência dos dois casamentos e que o 2ºconde foi um segundo filho ,visto o primogénito ter falecido.
Grande Enciclopédia Luso Brasileira vol V.
Espero que ainda ajude
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: 2º casamento Conde de Caria

#10986 | alentejo | 14 oct 2001 15:13 | In reply to: #10961

Maria,

Agradeço as suas achegas. Existem discrepâncias entre o Livro de Ouro da Nobreza (que está errado) e outras obras, como "Amarais Osórios", que está correcto. Posteriormente confirmei esses dados com registos paroquiais e tenho já o "caso" resolvido. Muito grato pela atenção.

Cumprimentos

Nuno Borrego

Respuesta

Enlace directo:

RE: 2º casamento Conde de Caria

#11025 | JMBM | 14 oct 2001 21:29 | In reply to: #10986

Caro Nuno Borrego

pelas suas palavras , deduzo que confirmou os dados do livro " Amarais Osórios " e que estão correctos ? é por isso que diz que tem o " caso " resolvido ?

cumprimentos . José Manuel Bela Morais .

Respuesta

Enlace directo:

RE: 2º casamento Conde de Caria

#11028 | JMBM | 14 oct 2001 22:16 | In reply to: #10986

Caro Nuno Borrego

Já agora se puder , gostava de saber os dados das 2 irmãs - Maria Matilde e Maria Emília - Castelo Branco , que casaram com o 1º conde de Caria . Datas e locais de nascimento , falecimento e casamento . Obrigado .
um abraço . José Manuel Bela Morais .

Respuesta

Enlace directo:

RE: 2º casamento Conde de Caria

#11029 | alentejo | 14 oct 2001 22:21 | In reply to: #11025

Caro José Bela Morais,


Precisamente. Estava a "mexer" nos Saraivas de Refóios, da Vela, e o Domingos Araújo Affonso, Livro de Ouro, escreveu que uma filha do Conde de Caria casou nesta Família (saraiva de refóios), o que me baralhou as contas. Afinal não foi uma filha mas sim uma sobrinha de suas mulheres, filha de Alexandre do Amaral de Abreu e Menezes.

Cumprimentos

Nuno Borrego

Respuesta

Enlace directo:

RE: 2º casamento Conde de Caria

#12368 | aeiou2 | 04 nov 2001 07:29 | In reply to: #11028

Bom dia!
Só lhe posso acrescentar o que vem na G.Enciclopédia Luso Brasileira aliás já por mim citada.As duas senhoras são filhas de Bernardino do Amaral de Sousa eMenezes,fidalgo da casa real,capitão-mor de Ordenanças de Linhares,etc e de sua mulher,D.Maria do Carmo de Abreu Castelo Branco.A senhora D. Emília é natural de Vila-Mendo e casou em 1857,a senhora D.Maria Matilde n.1836 (na G E L B vem 1856,o que deve ser erro) .O 2ºconde nasce em Gouveia a 20-março de 1856 ,(não sendo o primogénito, que morre em vida de seu pai) e com geração.Presumo que as duas mulheres morreram em Gouveia.Fui ao A N P e o 1º cas. é em 1851 falecendo a 1ª mulher a 15 mai 1856.Do 2º cas há geração na pessoa de António Homem Machado Figueiredo de Abreu Castelo-Branco n.4.4.1871 e f.25.7.1969,1º conde de Vinhó e Almedina (Almedina por sua mulher)
Espero que lhe sirvam as informações embora incompletas.
Um abraço
Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: 2º casamento Conde de Caria

#12375 | JMBM | 04 nov 2001 13:45 | In reply to: #12368

Maria

Muito obrigado . José Manuel Bela Morais .

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 22 jun 2024, 11:26.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen