ajuda para encontrar parentes (Vila Real)

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões | Brasil

ajuda para encontrar parentes (Vila Real)

#92295 | CBBC3 | 31 may 2005 21:54

gostaria de encontrar parentes, descendentes de minha tia-avó Tereza Guiães de Barros Salvador. Filha de David Guiães da Costa natural da freguesia de Mouços - Vila Real e de Antonia de Barros Teixeira da Fonseca, natural de vila de Sabrosa (é esse nome?). Seus irmãos Luis, Emilio, Abel, Maria e David vieram para o Brasil e se estabeleceram no Pará. Sou neta do Abel e gostaria muito de manter contato com esses parentes em Portugal. Sei que uma prima de minha mãe, chamada Evangelina (vulgo Eva) tinha esse contato, mas como já é falecida, assim como minha mãe Abelina, fiquei sem qualquer informação que possa localizá-los. Agradeço quem possa me ajudar.Celina

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar parentes

#204100 | gxmendes | 25 jul 2008 16:43 | In reply to: #92295

Procuro por parentes maternos, ñ conheci minha avó Maria Damiana do Prado, casada c/Francisco Eleutério de Jesus, este filho de Jose Carlos de Jesus e Maria Madalena de Jesus, eram de Cruz das Almas - BA, depois mudou-se para Cahoeiro, também na BA, ele exercia a atividade de alfaiate e + tarde separou-se da minha avó, veio para o RJ, trazendo minha mãe Benedita de Jesus e os irmãos Jose Félix de Jesus e Ursulino de Jesus, na época ainda eram crianças. Nunca + minha mãe teve notícias da mãe dela. Gostaria muito de saber se tenho parentes por lá, provavelmente sim. Ñ tenho outras fontes, pois minha mãe e os irmãos já faleceram.
Grata,
Gloria
meu e-mail: gxmendes@globo.com

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar parentes (Vila Real)

#204104 | cverde | 25 jul 2008 19:46 | In reply to: #92295

Parece-me que a melhor forma será através do contacto com a junta de freguesia de Mouçós e/ou a Junta de Freguesia de Sabrosa:

Junta de Freguesia de Mouçós
Mouçós
5000-367 Vila Real
Tlf 00.351.259.356.412
Fax 00.351.259.356.412
Email: jfmoucos @ espigueiro . pt (sem espaços)

Junta de Freguesia de SabrosaMouçós
5060-364 Sabrosa
Tlf 00.351.259.939.699
Fax 00.351.259.939.699
Email: jfsabrosa @ espigueiro . pt (sem espaços)

Quem sabe lá conhecem alguns dos seus parentes.

Luis Figueira

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar parentes (Vila Real)

#204503 | CBBC3 | 31 jul 2008 00:15 | In reply to: #204104

Prezado Luis,
Entendi que você respondeu ao meu apelo. Fico-lhe agradecida. Felizmente, com ajuda de Ana Recio e Stella Aleixo, amigas aqui do forum, não só encontrei descendentes de minha tia-avó Teresa como já conheci uma sua neta em 2006, quando estive no Porto. Com ela pude conhecer a casa onde meu avô nasceu e a Igreja Paroquial de Mouçós, onde ele foi batizado. Minha pesquisa, com a ajuda do ADVR, já deu uma boa adiantada. Mais uma vez obrigada.
Saudações
Celina - Belém - Pará - Brasil

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar parentes (Vila Real)

#204516 | 0412EC | 31 jul 2008 07:29 | In reply to: #204503

Prezados:
Estou à procura de meu avô, Carlos Martins da Gama, nascido a 21-01-1892, em Trás-os-Montes, Portugal, filho de José Martins da Gama e Adelaide Alves Sanches, casado com Filomena Emilia Vieira de Castro Martins Gama, nascida em Braga, Portugal a 26-01-1893, filha de Joaquim Manoel Martins e Aurelia Amelia Vieira de Castro, os quais eram primos em primeiro grau. Ambos vieram para o Brasil e casaram-se aqui, mas não sei a data da chegada ou do casamento.
Gostaria de ajuda para iniciar essa busca.
Grata,

Ermandina C.G. Silva

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar parentes (Vila Real)

#204585 | recio | 31 jul 2008 22:56 | In reply to: #204503

Olá Celina
Vim ontem de Aveiro, quando tiver um tempo irei a Vila Real para continuar com as tuas pesquisas, como vai a familia,estive em Aveiro e consegui partilhar a minha genealogia com mais uma prima manda o que precisa ela vai passar uma semana a Vila Real e pode pesquisar o que precisas.Beijos para todos.
Ana Recio

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar parentes (Vila Real)

#204737 | 0412EC | 03 ago 2008 06:45 | In reply to: #204516

Bem, consegui informação neste forum que, a Província Trás-os Montes agora são os Distritos de Vila Real e Bragança.
Consegui também a certidão de casamento dos dois avós, mas meu avô, segundo a certidão, nasceu em Lisboa. Já foi feita uma pesquisa lá e não foi encontrada.
Alguém pode me esclarecer o que devo fazer?
Grata,
Ermandina C.G.Silva.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 sep 2024, 13:00.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen