Accioli Lins e Accioly Lyns
This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil
Accioli Lins e Accioly Lyns
Preciso encontrar qual a relação de parentesco entre Sebastião Antonio Accioli Lins (Barão de Goicana) e Zenobio Accioly Lyns nascido em Porto Calvo e que são contemporâneos. Este último é o meu 3º avô .
RespuestaEnlace directo:
RE: Accioli Lins e Accioly Lyns
Que mais você sabe? Tenho uma porção de Acciolys Lins entroncados. E tenho toda a ascendência Acciaioli do Goicana.
fa
Enlace directo:
RE: Accioli Lins e Accioly Lyns
Caro(a) Toquinho,
Será que não é parente próximo(a) da minha amiga Vanessa Accioli Lins Vanhoutte:
A Vanessa nasceu em Bruxelas no dia 31 de Julho de 1982. Sua mãe, Lúcia Maria Baptista Accioli Lins, nasceu no Rio de Janeiro (Brasil) no dia 13 de Abril de 1950; seu avô materno, António Accioli Lins, nasceu no Recife (Pernambuco-Brasil).
O seu pai, Jaak Joris Hector Vanhoutte, nasceu em Veurme (Flandres-Bélgica) no dia 31 de Julho de 1948.
Os meus melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares
Enlace directo:
RE: Accioli Lins e Accioly Lyns
Cara(o) Toquinho,
Queira-me me fornecer o seu e-mail. Gostaria de lhe transmitir alguns dados que me foram, gentilmente, cedidos pelos confrades Francisco António Doria e Rafael Henriques.
O e-mail é necessário, já que inclui uma árvore genealógica!
Renovados cumprimentos
Artur Camisão Soares
arturcamisaoarrobanetcabopontopt
Enlace directo:
RE: Accioli Lins e Accioly Lyns
Eu também tenho astepassados nessa familia não formalmente mas passado como uma história de uma bisavó que teve um caso com um Lins. Por ser negra a minha avó ele nunca assumir minha mãe. Isto foi em 1905. Eu sou do Recife e você?
RespuestaEnlace directo:
RE: Accioli Lins e Accioly Lyns
Gostaria de indagar se o Chico Cocada deste tópico é o Professor FAD (Francisco Antônio Dória) ? Grato,
Francisco
Enlace directo:
RE: doria-Gen Accioli Lins e Accioly Lyns
Prezado Senhor: O senhor tem a ascendência do Barão - que era Lins por parte da mãe - Accioli. O Barão casou em segundas núpcias com Dona Maria Accioli, que pelo nome deve ser sua prima. Pergunto: os pais dessa senhora constam de sua lista de parentes entroncados? Eu gostaria muito de saber, por gentileza, já que no final do século XIX havia umas "senhorinhas Acciolis" que faziam muito sucesso, segundo Gilberto Freire no Livro "Pernambuco Sim", escrito a três mãos com Mauro Mota e Roberto Cavalcanti - Agência Jornalística Imagem - durante o Governo de Eraldo Gueiros.
RespuestaEnlace directo:
RE: Accioli Lins e Accioly Lyns
eu quero saber se você agora intervém nos debates como fa e ao mesmo tempo com seu apelido de Chico Cocada, como é conhecido no Rio de Janeiro. Há poucas semanas, no Colégio Brasileiro de Genealogia, alguns sócios estavam lembrando aquela Balada do Chico Cocada e dando gostosas gargalhadas. Na época foi um sucesso.Soube que o cordel, bem ilustrado, foi para todas as bibliotecas. Isso é que é imortalidade.
RespuestaEnlace directo:
RE: Accioli Lins e Accioly Lyns
Todos sabem que você dispõe de todas as genealogias e quando não sabe inventa. Não foi sem motivo que é conhecido o personagem da Balada de Chico Cocada a que se referiu Tadeu em sua mensagem.
Francisco Cesar
Enlace directo:
RE: Accioli Lins e Accioly Lyns
Francisco António Dória, que se assina FAD ou fa, é que é conhecido no Rio de Janeiro como Chico Cocada, tema de um cordel.
Francisco Cesar
Enlace directo:
RE: Accioli Lins e Accioly Lyns
O Francisco Dória é meu amigo. Essa implicância sua já tá enchendo o saco. Fica procurando ele por tudo quanto é lista. Cê tá bobo?
Furtado
Enlace directo:
RE: doria-gen :Accioli Lins e Accioly Lyns
Caro senhor: Por acaso tem algo sob a segunda esposa do Barão de Goicana, Maria Accioli. Gostaria de conhecer, se possível. Cordialmente. Jorge
RespuestaEnlace directo:
Lins Torres
Caros Confrades,
Alguém me pode fornecer elementos sobre os "Lins Torres", de Pernambuco?
Agradeço, desde já.
Os meus melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares
Enlace directo:
RE: Accioli Lins e Accioly Lyns
Caríssimos,
Hesitei em colocar a última mensagem neste tópico. Mas, o facto de me terem pedido mais dados levou-me a fazê-lo: por uma questão de coerência e lógica.
Uma coisa digo: se o Francisco António voltar a ser vilipendiado, não hesitarei em pedir ao "Genea" para que retire mensagens que visem ataques pessoais!
Rogo-vos que falemos de genealogia (pernambucana, brasileira):-)
Melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares
Enlace directo:
RE: Accioli Lins e Accioly Lyns
Um pouco na dúvida se vai ajudar, trancrevo as notas sobre o Barão de Goicana existentes no livro Wanderley de Sirinhaém de Noemia (Wanderley) Paes Barreto Brandão.
ABRE ASPAS
Barão de Goicana, Sebastião Antonio Accioly Lins, n. 16/01/1829, bat. 02/03/1829 na Capela do Engº Palma, Sirinhaém, pelo Rev. Joaquim Raphael da Silva, padrinho Cap. João Baptista Accioly. Barão em 18/08/1882, pres. Assembléia Provincial em quatro legislaturas. Estudou as primeiras letras no Engº Mamucabas, Mun. Rio Formoso, propriedade do Cel. Manoel Xavier Paes Barreto, com o padre Joaquim Raphael N. Duro, conhecido latinista. Foi deputado provincial em PE. Proprietário do Engº Fortaleza, Mun. Ipojuca, PE, filho do Cap. Sebastião Antonio Accioly e Joanna Francisca de Albuquerque Lins; np. Cap. Antonio Franco da Silveira e Anna Francisca Accioly Lins; nm. Antonio Teixeira Peixoto e Francisca Lins de Albuquerque. Cas. a 16 de setembro de 1855 com Francisca Ignácia de Accioly Lins, com autorização por ser menor a sua sobrinha, n. 1840, fal. 1896 (Irmã do Barão de Granito) (vide nota abaixo - 4). O barão escreveu dois diários: o primeiro, começado em janeiro de 1880 e terminado em 1890, foi publicado na revista do Inst. Arqueológico, Hist. e Geogr. Pernambucano, Vol. L, Recife, 1978. O outro perdeu-se. Foi Bacharel em Direito, em 1850, no Curso Jurídico em Olinda. Cas. 2as. nup. com sua sobrinha Maria Accioly. Faleceu em 02/05/1891.
(4) - Barão de Granito - Jose Manoel de Barros Wanderley - n. 28/08/1842, PE, fal. 22/09/1909, Engº Belém, PE, bat. 19/03/1844 no oratório do Eng° São Sebastião, Sirinhaém, pelo padre Manoel Peres Passos tendo sido padrinhos Pedro Ignácio de Barros Wanderley e Anna Francisca Accioly Lins. Bacharelou-se em Direito, em 1866, pela Fac. Recife. Barão em 25/03/1888. Agricultor, Magistrado, Dep. provincial em quatro legislaturas. Pres. Ass. Leg. Província em 1887. Filho de Jose Manoel de Barros Wanderley, agricultor em Rio Formoso e Sirinhaém, PE e Maria Francisca Accioly Lins (Irmã do Barão de Goicana); np. Cristovão de Barros Wanderley e Feliciana de Barros Wanderley; nm. Sebastião Antonio Accioly Lins e Joanna Francisca Accioly Lins, cas. Maria da Conceição de Barros Wanderley, baronesa de Granito n. 04/11/1857, PE fal. 13/10/1910, filha de Manuel Mesquita de Barros Wanderley, agricultor em Sirinhaém, e Rita Angélica de Barros Wanderley. O casal teve 21 filhos (Cavalcanti, Orlando - Separata da Rev. Tradição nº 2 de 1942, publ. 3, Inst. Genealógico Pernambucano).
FECHA ASPAS
Abraços,
Ivo
Enlace directo:
Accioli Lins e Accioly Lyns
Na genealogia dos Antas-Moraes, do ilustre Francisco Antonio Doria (que gostaria imensamente de perguntar isso diretamente, mas nao consegui ate' agora) menciona la' Leonel Daniel Furtado casado com Gracia Mendes, ele portugues judaizante - gostaria de saber se alguem saberia sobre a fonte e origem desta informacao, estes nomes constam na Genealogia Paulistana de Taques, contudo ao adendo x-n eu gostaria de saber, como descendente destes personagens da Sao Paulo do seculo XVIII
RespuestaEnlace directo:
Accioli Lins e Accioly Lyns
Francisco Antonio Doria,
eu apreciei muito o seu trabalho assim como outros, na genealogia Antas Moraes, e tem la' um personagem, alias, um antepassado meu, Leonel ou Daniel Furtado, casado com Gracia Mendes, e o senhor o designou "judaizante portugues", eu queria muito saber qual a fonte desta afirmacao, o trabalho de pesquisa ou a suposicao que levou a esta denotacao,
muito muit o obrigado,
A,Xavier de Marins
Enlace directo:
Accioli Lins e Accioly Lyns
Estou procurando informacao sobre a ascendencia de Joaquim Accioli Lins (c1820-1890) que casou com Clara Maria de Gusmao. Ele era de Porto Calvo, AL. Era pai de Jeronymo Accioli de Gusmao Lins.
Alguem sabe dizer se era filho de Joao Baptista Accioli Lins (n.1784) e primo do barao de Goicana?
Grato
Raphael
Enlace directo:
Accioli Lins e Accioly Lyns
Sou descendente de uma Accioly Lins. A avó de meu bisavô Pedro (nascido em 1860) se chamava Gertrudes Gouveia de Accioly Lins e foi casada com Manoel de Barros Franco. O pai de meu bisavô Pedro também se chamava Manoel de Barros Franco e era natural e morava em Serinhaém quando se casou em 1852 na igreja São José em Recife com Lauriana Cavalcanti de Albuquerque Lins, sua mãe. A madrinha foi Francisca Accioly de Gouveia Lins. O nome do padrinho não consigo entender, mas o primeiro nome é Manoel.
Será que eles teriam parentesco com Sebastião Accioly Lins? Não consigo encontrar os pais dessa minha quarta avó.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 22:31.