Rei Garcia da Galiza e Portugal

This topic is classified in rooms: Pessoas | Títulos

Rei Garcia da Galiza e Portugal

#98862 | hailé | 30 ago 2005 19:22

boa tarde,
gostaria que me dessem algumas informações acerca deste personagem histórico por quem me comecei a sentir curiosa recentemente. eu sei que não se trata de uma dúvida de carácter genealógico, mas gostaria realmente de saber mais sobre quem é considerado por alguns como o 1º rei de portugal, e o que consegui encontrar até agora não me satisfaz.
grata,
hailé

Respuesta

Enlace directo:

RE: Rei Garcia da Galiza e Portugal

#98868 | Diogo Taveira | 30 ago 2005 20:04 | In reply to: #98862

bem, pelo que tomei conhecimento num progra do Senhor Prof.Dr. José Hermano Saraiva, D.Garcia foi realmente o primeiro rei de Portugal, pois por herança lhe foi dado o território de galiza até lisboa. (este já tinha sido conquistado por seu pai. mais tarde, os três irmão porque tinham sido divididos os reinos do seu pai (Leão, Catela e Galiza Portugal) lutaram... mais não sei
não sei como acabou esse reinado de D.Garcia... só sei que o seu irmão, D.Sancho, morreu mais tarde.

espero ter ajudado
Diogo Taveira Teixeira e Silva Tapada

Respuesta

Enlace directo:

RE: Rei Garcia da Galiza e Portugal

#98890 | hailé | 31 ago 2005 00:01 | In reply to: #98868

muito obrigada pela resposta diogo.
para além daquilo que disse a única coisa que consegui descobrir foi que o d. garcia esteve não sei quantos anos preso no castelo de alfaiates e pouco mais... enfim, com o tempo pode ser que consiga descobrir mais qualquer coisa e saciar esta minha curiosidade.
cumprimentos
hailé

Respuesta

Enlace directo:

RE: Rei Garcia da Galiza e Portugal

#98901 | Diogo Taveira | 31 ago 2005 00:54 | In reply to: #98890

Cara hailé.
não tem nada de agradecer. é com muito prazer que mostro Às pessoas a Nossa História, que tanto adoro.
no entanto, se consultar uma boa enciclopédia ou mesmo o Dicionário de História de Portugal, pode encontar alguma coisa (experimente Garcia, D.)
os meus cumprimentos,
Diogo Taveira Teixeira e Silva Tapada

Respuesta

Enlace directo:

RE: Rei Garcia da Galiza e Portugal

#99140 | hailé | 02 sep 2005 00:03 | In reply to: #98901

boa noite caro diogo,
depois de algumas buscas em livros consegui encontrar mais algumas curiosidades acerca deste nosso amigo d. garcia.
obrigada por ter reparado no meu tópico.
cumprimentos
isa

p.s- se não for abuso, poderia-me dizer se tem alguma informação relativamente a famílias do Minho, mais propriamente da zona de Arcos de Valdevez e Ponte de Lima. Já "publiquei" ontem um tópico acerca desta minha busca ( "Família Malheiro de Amorim- Arcos de Valdevez") mas ainda não obtive respostas.
grata

Respuesta

Enlace directo:

RE: Rei Garcia da Galiza e Portugal

#99185 | Diogo Taveira | 02 sep 2005 16:46 | In reply to: #99140

Cara Isa:
foi, como referi acima, com muito gosto que a ajudei.
relativamente a famílias do minha, não sei nada. a minha genealogia estende-se a trás-os-montes mas nunca ao Minho.
tenho pena de não a ter ajudado.
Os meus cumprimentos,
Diogo Taveira Teixeira e Silva Tapada

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 04:15.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen