Família Sá - Vale de Santarém

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Sá - Vale de Santarém

#98933 | manuel sa | 31 ago 2005 12:17

O meu bisavô chamava-se José Sá, meu avô Alfredo Mendes Sá e meu pai, recentemente falecido, Manuel da Silva Sá. Todos nasceram e viveram no Vale de Santarém. Sabemos que, no Ribatejo, há também familiares com o apelido Sá em Ribeira de Santarém e, provavelmente, em Benfica do Ribatejo. Estou interessado em ir tão longe quanto possível na descoberta dos nossos antepassados. Por isso agradeço qualquer informação que possa ajudar-me nesse sentido.

MJPSá

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Sá - Vale de Santarém

#98943 | aeiou2 | 31 ago 2005 12:59 | In reply to: #98933

Só com esses dados não vai "tão longe quanto possível "
aeiou2

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Sá - Vale de Santarém

#98952 | manuel sa | 31 ago 2005 14:24 | In reply to: #98943

De qualquer modo, para já muito obrigado.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Sá - Vale de Santarém

#98987 | mm81 | 31 ago 2005 18:14 | In reply to: #98933

Provavelmente o melhor que tem a fazer é dirigir-se à conservatória do loval onde nasceu o seu avô e com um pouco de sorte la (se tiver nascido +ou- no sec XX) terá a sua certidão com os os nomes de seus avós (seus trisavós) daí terá que passar ao arquivo distrital.

Cumprimentos
Manuel Rombert Marques

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Sá - Vale de Santarém

#99015 | manuel sa | 31 ago 2005 21:42 | In reply to: #98987

Fico-lhe grato pela informação.

MJPSa

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Sá - Vale de Santarém

#99053 | aeiou2 | 01 sep 2005 08:08 | In reply to: #98933

Bom dia ,

Em primeiro lugar peço-lhe desculpa da minha primeira mensagem pois devia logo dizer-lhe que neste site há uma janela onde se ensinam os passos para o início de uma pesquisa genealógica.
Como não indica datas presumo que as desconhece,bem como as respectivas freguesias.Assim dado que começa logo no seu bisavô,parece-me que devia começar ou pela sua certidão de nascimento onde fica a saber os nomes e freguesias de seus pais e ainda dos seus avòs paternos e maternos e com sorte o local onde se casaram.E assim por diante,só que para assentos de baptismos antes de 1910, já deve estar tudo nos Arquivos Distritais,ou com mais de cem anos, às vezes ainda estão nas repectivas Consevatórias e também acontece que foram queimados a quando das invasões francesas,nas lutas liberias pelos dois lados,incêndios das Igrejas e por extravio.
Se tiver acesso ao acervo do GP,Genea Plus, deve também verificar se já há alguma coisa sobre os seus.
Desejo-lhe as melhores investigações

Com os melhores cumprimentos

Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Sá - Vale de Santarém

#99132 | manuel sa | 01 sep 2005 23:14 | In reply to: #99053

Vou avançar por aí, com base nas suas oportunas sugestões e noutras que, entretanto, tive também o prazer de receber da parte de outros igualmente versados nestas matérias.
Por isso, aceite o meu muito obrigado.
MJPSá.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 sep 2024, 18:43.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen