Informações sobre minha família

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Informações sobre minha família

#99083 | Carlos Miranda | 01 sep 2005 15:21

Sou filho e neto (paterno e materno) de portugueses, meu pai se chama
Antonio Miranda dos Santos, nascido em Alquerubim, aveiro, Portugal.
Meu avô paterno se chamava Cipriano Dias dos Santos e minha avó Branca Carvalho de Miranda (não sei onde ela nasceu), meu avô materno se chamava Manoel Custódio Rodrigues (acho que ele nasceu no Porto) e minha avó Conceição de Sá Rodrigues(não sei onde ela nasceu) será que alguem pode me ajudar u algum parente emu aí em Portugal pode ter acesso a esta mensagem??

Aguardo.

Um abraço a todos vocês patrícios...

Respuesta

Enlace directo:

RE: Informações sobre minha família

#99143 | victorferreira | 02 sep 2005 00:30 | In reply to: #99083

Caro Carlos Miranda,
[nota prévia: por mais curioso que possa ser para quem está no Brasil, o tratamento por 'patrício' é certamente mais frequente fora que dentro de Portugal, mesmo quando nos referimos a quem esteja fora. De facto não me lembro de ter ouvido esse tratamento senão umas poucas vezes, e mesmo assim ou por emigrantes ou por mera ironia numa conversa]

Mas vamos ao assunto.
Se quer começar por uma ponta e ter alguma resposta que o estimule a continuar, mande uma mensagem para o Arquivo Distrital de Aveiro e/ou para a Conservatória dos Registos Civis do mesmo Distrito (pode pesquisar os e-mails nos sites do "Instituto dos Arquivos Nacionais - Torre do Tombo" e da "Direcção Geral dos Registos (escreva RegisTOS e não 'regisTROS') e Notariado", respectivamente) com os nomes e localidades de origem, mas também com datas (pergunte aos seus familiares pelas datas de nascimento dos seus avós também).
A primeira meia hora costuma ser grátis nos Arquivos, e eles enviam-lhe umas notas para dar o ponta-pé de saída.
Mas para continuar terá que 'investir' um pouco mais.

Quanto a achar familiares quando o ancestral comum já é de duas ou três gerações atrás ela não fica nada facilitada, sobretudo com apelidos que são relativamente frequentes: o difícil é encontrar os 'Santos' certos, porque pode haver outros que não tenham nada consigo, mesmo na mesma aldeia.
Mas não desanime, escreva para os dois lugares que lhe sugiro, e veja no que dá.
Cumprimentos.
VF

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 sep 2024, 18:35.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen