Moreira e Sousa, de Meda (Guarda)

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Pessoas

Moreira e Sousa, de Meda (Guarda)

#99147 | jaboo | 02 sep 2005 07:43

Caros amigos,

Procuro informaçoes sobre "Moreiras" e "Sousas" naturais da vila da Mêda (Guarda) que tenham alguma ligação com esta minha antepassada:

Antonia Maria Moreira de Abrunhosa e Sousa, nascida na Mêda aos 22.10.1682, filha de Francisco Moreira dos Santos e sua mulher Maria de Sousa, ambos da Meda. Tinha casado na Meda aos 16.11.1701 com Félix de Abrunhoza de Ala (14.11.1675), natural de Ranhados, filho de Manuel de Abrunhosa e sua mulher Maria de São João (Faria) Pinto. Tiveram muita descendência que ficou em Ranhados, Penela da Beira e Almeida.

Desde já muito obrigado

JOAO BRAZ

Respuesta

Enlace directo:

RE: Moreira e Sousa, de Meda (Guarda)

#103444 | val_rj | 20 oct 2005 00:00 | In reply to: #99147

se puderem a me ajudar no sentido de saber se ainda existe um parente meu em Meda, eu ficaria muito grata. Vi foto Conc de Meda na internet, fiquei maravilhada, meu pensamento foi " uma mulher tão especial como foi minha avó (Teresa de Jesus) só poderia ter neascido num lugar lindo como esse!"

Teresa de Jesus - nascida em 1909.
Mãe: Maria Claudina
Pai: desconhecido
Avós maternos: Iria Josefa Theodoro e Luiz Hipolito Merciana. Todos moradores de Meda

Minha bisavó , Maria Claudina , teve outros filhos antes : Herminia da Conceição e Jos[e Lopo , filhos de Bento Martis que era irmão de Emília Martins Braga casada com Antonio Jose P Braga.

Se isso pode ajudar. Fico feliz.
Abraços

Respuesta

Enlace directo:

RE: Moreira e Sousa, de Meda (Guarda)

#103486 | A.Godinho | 20 oct 2005 13:09 | In reply to: #99147

Caro confrade

Aqui vai o que tenho.

Manuel Rodrigues Pimentel,viúvo de Ana da Cunha,filho de João de Abrunhosa, da fregª dos Espírito Santo de Arranhados, e de Maria Pimentel, de Meda, casou em Galevias a 14.5.1742, com Maria da Assumpção,de Galveias, viúva de Amaro Martins, e filha de Teodósio Vaz Negrão (homem nobre e morgado, dos Vaz Negrão de Benavila) e de Maria Alves.
Tiverm uma filha, Inês,baptizada em Benavila a 30.1.1744.

Cumprimentos,
António Godinnho de Carvalho

Respuesta

Enlace directo:

RE: Moreira e Sousa, de Meda (Guarda)

#199637 | jaboo | 08 jun 2008 02:32 | In reply to: #99147

Caros amigos,

Procuro informaçoes sobre "Moreiras" e "Sousas" naturais da vila da Mêda (Guarda) que tenham alguma ligação com esta minha antepassada:

Antonia Maria Moreira de Abrunhosa e Sousa, nascida na Mêda aos 22.10.1682, filha de Francisco Moreira dos Santos e sua mulher Maria de Sousa, ambos da Meda. Tinha casado na Meda aos 16.11.1701 com Félix de Abrunhoza de Ala (14.11.1675), natural de Ranhados, filho de Manuel de Abrunhosa e sua mulher Maria de São João Pinto. Tiveram muita descendência que ficou em Ranhados, Penela da Beira e Almeida.

Desde já muito obrigado

JOAO BRAZ

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 14:30.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen