Telles de Moura para o amigo Conde

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Telles de Moura para o amigo Conde

#99322 | Gilson Nazareth | 04 sep 2005 00:12

Caro amigo
Lí suas respostas ao Ney de Moura Telles e resolví arriscar...será que o amigo conhece algo sobre os meus?
O Almirante(da marinha imperial)Paulo Freire de Andrade era português e tenho sua ascendência.
Paulo casou-se D.Tomázia Domingas Pereira da Cunha Telles de Moura Coelho Henriques.
D.Tomázia era filha do Desembargador João Venancio Pereira da Cunha Coelho Henriques(Familiar do Santo Ofício),nascido Socorro,Lx,1725. e casado com D.Juana de Osma Huertos Cabalaro Baroni ,n.Albuquerque Espanha) e filha de D.Manuel Estevan de Osma e D.Tomazia Huertos Cabalaro.
Tenho bastante da ascendência de D,Juana ,sem Telles de Moura
Vamos a João Venancio.Era filho de José da Cunha de Araújo(Escrivão dos Feitos da Coroa)fidalgo da casa real por sucessão por carta de 16/01/1719 e Cav.O.Cristo por alvará de 22/08/1720.n.Socorro ,Lx,l686 e de D.Jeronima Josefa Pereira Coelho Henriques.
Neto paterno de Domingos de Araújo(Escrivão dos Feitos da Coroa)Cav.O.Cristo e Fidalgo da Casa Real(D,JoãoV) e D.Barbara da Cunha,neto materno de José Pereira das Neves(escrivão proprietário das 3 ordens militares)F.C.R. e Cav.O.Cristo e Maria José do Espírito Santo.
Como vê nada de Moura Telles...o sobrenome seria uma fantasia ou usurpação?
Abraço
Gilson Nazareth

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 sep 2024, 19:50.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen