Os Expostos em Seia

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Regiões

Os Expostos em Seia

#100567 | sakawimbi | 15 sept. 2005 18:14

Caros Confrades
Alguém me sabe informar se existe alguma publicação relativa aos Expostos de Seia?
A propósito esclareço que obtive recentemente um livrinho intitulado «Os Expostos de Gouveia (1783-1862)» da autoria de Jorge Abrantes Cardoso Ferreira e com Prefácio de Maria Antónia Lopes.
Cumprimentos do António de Sampaio Pinho

Reply

Direct link:

RE: Os Expostos em Seia

#100650 | jf | 16 sept. 2005 15:37 | In reply to: #100567

Caro Confrade
Obrigado pela referência ao meu pequeno livrinho sobre os expostos em Gouveia, e obrigado por o ter adquirido.
Fez parte do meu trabalho de final de licenciatura, que a Associação Cultural Mário Gomes Figueira, de Vila Franca da Serra (Gouveia) fez o favor de publicar.
Quanto a estudos sobre os expostos em Seia, desconheço que haja algum.

Muitos cumprimentos,
Jorge Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Os Expostos em Seia

#100669 | sakawimbi | 16 sept. 2005 18:45 | In reply to: #100650

Caro Confrade
Muito obrigado pela pronta resposta. Gostei de ler o seu trabalho tanto mais quanto é certo que uma parte da minha infância foi passada em Gouveia.
Cumprimrntos do Antonio de Sampaio Pinho

Reply

Direct link:

RE: Os Expostos em Seia

#312313 | hpinto | 22 août 2012 18:15 | In reply to: #100650

Confrade Jorge Ferreira e outros que possam ajudar:
Contactei a Associação Cultural Mario Gomes Figueira no sentido de adquirir o livro Os Expostos em Gouveia», mas não obtive resposta. Também não encontrei o livro em catálogos on-line de bibliotecas públicas de Lisboa.
Assim, pergunto: ainda existe o dito livro que se possa adquirir? A informação (contida no tópico «Rodas de Expostos») de que a Misericórdia de Melo recebeu o espólio relativo aos expostos de Gouveia continua actual?
Muito obrigada,
Helena.

Reply

Direct link:

RE: Os Expostos em Seia

#312867 | jf | 31 août 2012 12:06 | In reply to: #312313

Bom dia!

Se me enviar a morada, poderei enviar-lhe o livro.
Quanto à informação de Melo, penso que o que existe relativamente aos expostos está no Arquivo Municipal, na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira. Todos os livros existentes foram alvo de estudo aquando da realização deste trabalho. Como poderá depois ver nas fontes estudadas, o 1º livro diz respeito aos expostos nas freguesias de Melo, Cabra (atual Ribamondego) e Folgosinho.

Cumprimentos
Jorge Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Os Expostos em Seia

#312950 | mila1000 | 02 sept. 2012 00:36 | In reply to: #312867

Confrade Jorge Ferreira,
Onde posso encontrar sobre expostos de Vila Nova de Ourem, Souto Maior e Porcas (pertencentes a Guarda).Já contactei os Distritos ,mas,não obtive êxito.Nas minhas pesquisas tenho bisavos e trisavô expostos.Fui informada para tentar Róis de Confessados e,nem mesmo sei por onde procurar.
Meus cumprimentos.
Mila
Brasil

Reply

Direct link:

RE: Os Expostos em Seia

#313042 | hpinto | 03 sept. 2012 18:39 | In reply to: #312867

Confrade Jorge Ferreira,
obrigada pela resposta.
De momento estou interessada nos expostos de Gouveia. Só falei em Melo porque li noutro tópico deste forum que o espólio relativo aos expostos de Gouveia tinha sido recolhido em Melo.
Para o envio do livro, o melhor será enviar-me um mail para helena_pinto arroba netcabo.pt , para combinar detalhes. Ou deixe aqui o seu mail.
Cumprimentos,
Helena.

Reply

Direct link:

Os Expostos em Seia

#407844 | mmgomes | 19 sept. 2018 15:49 | In reply to: #100650

Boa tarde,
Tenho muito interesse nesta publicação. Será possível adquiri-la? Tenho procurado sem sucesso quer em livrarias quer em bibliotecas...
agradeço muito se me puder indicar onde a adquirir ou consultar.

Atentamente,
Mmgomes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 30 juin 2024, 05:31

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen