Existe arquivo histórico da GNR?
This topic is classified in rooms: Arquivos
Existe arquivo histórico da GNR?
Caros confrades,
Possuo na minha ascendência um bisavô que pertenceu ao corpo da GNR no ido 1º quartel do século XX, ao que sei por tradição oral serviu em Ponte-de-Sôr...
Algum confrade me poderia elucidar de como poderei procurar informações ligadas a essa passagem pelo corpo da GNR de meu bisavô?
Atenciosamente,
R. Miguel Nunes
Direct link:
RE: Existe arquivo histórico da GNR?
Caro Rui,
Em tempos obtive algumas informações através dos serviços sociais cujo nº de tel é o: 21 813 85 28
Calculo que no seu caso seja outra repartição a possuir os elementos mas de certeza que se não conseguir por este número daqui o vão encaminhar para o local certo.
Boa sorte,
Fernando B.
Direct link:
Caro Fernando,
Muito Obrigado pela dica.
Cordialmente,
Miguel Nunes
Direct link:
Caro Confrade
Procuro informações parecidas com as que pretende, e o que fiz e encontro-me a aguardar resposta foi depois de consultar a GNR do quartel do Carmo em Lisboa, dirigi-me ao arquivo garel de exercito, que fica na estrada de chelas, no convento de beato.
Lá pedi autorização para consultar o processo do meu familiar, e encontro-me a a guardar resposta par o efeito.
Aconselho-o a que faça o mesmo, e se for de fora de Lisboa deve contacta-los primeiro.
FDesde já lhe digo que são pessoas muito prestáveis, e já no mesmo local tive acesso à ficha militar de meu bisavô que lutou na 1ª Guera Mundial.
O TELEFONE È---218391600-218391619
Boa Sorte
Martins
Direct link:
Caro Martins,
Agradeço imenso a sua achega, mas tocou precisamente no meu "calcanhar de aquiles", o facto de não morar sequer perto de Lisboa, mas sim perto do Porto, reduzindo assim, como deve calcular, a minha capacidade de manobra para pesquisas presenciais no Arquivo Geral do Exercito, podendo apenas limitar-me à boa-vontade de algumas pessoas que muito me teem auxiliado nesta minha "cruzada", que é tentar juntar a maior quantidade de peças, deste "puzzle", que se tem revelado ser a minha familia, mas que muito prazer me tem proporcionado (tal busca)...
Cordialmente,
R. Miguel Nunes
Direct link:
Caro Miguel
Sei bem o que isso é, pois apesar de morar perto de Lisboa, sou também do Porto.
Mas telefone para os nºs que lhe dei, pois de certeza que lhe fornecerão o nº de fax, e/ou o endereço, e poderá pedir o que desejar através desses meios.
O funcionamento é o seguinte: pede-se a autorização, e posteriormente somos contactados pelo arquivo, como resposta, o que normalmente é positiva.
O que não tenhp a cartezz é se eles marcam dia para pesquisa, mas no meu caso apesar de ter lá ido pessoalmente, eles enviaram-me posteriormente fotocópias do que eu pretendia.
De qualquer forma...telefone, e envie o pedido por fax ou carta, pois depois de começar tudo se trona mais fácil, e este organismo tem no seu pessoal pessoas bastante competentes e prestáveis.
Boa sorte
Martins
P.S.
Caso possa, depois informe-me através desta forum da sua demanda
Direct link:
Caro Martins,
Reitero os meus agradecimentos pelas achegas e certamente não deixarei de comunicar os meus sucessos ou incussessos (esperemos bem que não sejam insucessos) desta minha "odisseia"..
Cordialmente,
Miguel Nunes
Direct link:
Caro Miguel,
Tive o mesmo problema e conseguí as informações através do endereço : cg.rep1@gnr.pt
se os problemas persistirem, podes me contactar.
Direct link:
Caro Martins,
Descuspas pela entrometimento neste Fórum mantido entre vc e o Rui Miguel, mas se voces tem encontrado dificuldades devido ao fato de morarem proximos ao Porto, as minhas dificuldades são muito maiores pois vivo atualmente em Recife-Brasil. Gostaria de saber se além dos telefones referidos, vc conhece algum e-mail que possa utilizar nesta busca.
Recentemente estive em busca de dados de meu avô (ex-GNR) e os conseguí através do e-mail cg.rep1@gnr.pt.
os melhores cumprimentos
Direct link:
Não possuo mais contactos, mas estes contactos do arquivo militar são importantes, pois na GNR, os arquivos mais antigos transitam para o arquivo do exercito
Martins
Direct link:
Caro Rui Novais,
Agradeço a sua achega...
Cordialmente,
Miguel Nunes
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 nov. 2024, 08:27